Recentemente, a pequena Matilda Jones, de sete anos, passava o feriado com a família na região da Cornualha, na Inglaterra, quando encontrou um objeto invulgar.
Seu pai havia acabado de lhe contar a lenda do Rei Arthur, pois estavam no mesmo lago, o Dozmary Pool, onde se passa parte da história.
Segundo os livros, o personagem recebeu a famosa espada Excalibur como um presente da ‘Dama do Lago’ exatamente no Dozmary Pool e é lá que também ela teria sido jogada. Então, como naquelas coincidências que só acontecem em filmes, Matilda estava brincando no meio do lago quando notou um objeto brilhante na água.
“A água estava na altura da cintura e ela disse que conseguia ver uma espada. Eu disse para ela não ser boba e que poderia ser um pedaço de um cercado, mas quando olhei para baixo me dei conta que era uma espada. Estava lá, no fundo do lago. Uma espada de 1,20m, a exata altura de Matilda.”, disse seu pai, Paul, ao Daily Mail.
Apesar de a descoberta ter sido extremamente animadora para a garotinha, seu pai acredita que o objeto se trate de um artefato utilizado para a cenografia de um filme antigo e não a lendária espada com centenas de anos de história.
Portanto, Matilda provavelmente não é a reencarnação do Rei Arthur.
// Hypeness
Pra começar a história do Rei Arthur é uma lenda e não uma história verdadeira, não existe qualquer prova de sua real existência. Fora que uma espada verdadeira nenhuma criança conseguiria levantar, pois eram artefatos pesados até mesmo para os homens.
Não fala besteira Andrea, Excalibur, realmente é uma lenda, porem uma espada como essa não chegava a pesar 3 kg, visto que a espada de Willian Wallace existe e essa é uma do mesmo tipo, uma “Claymore”.
De qualquer modo, ela é a nova rainha da Inglaterra?
essa história de encontrar coisas dentro d´água já é de longa data.
espadas, navios, imagens sem cabeça, dobrões espanhóis.
para manter ou criar lendas, e alienar o povo.