O capitão de barco Mike Bell afirma ter finalmente encontrado a criatura de tamanho enorme à espreita nas águas do famoso lago Ness, na Escócia, tendo fornecido uma imagem de sonar como prova, informa The Sun.
Como indica a mídia, na foto está representado um objeto de quase 8 metros de comprimento, fino e semelhante a um animal, cerca de 35 metros abaixo da superfície.
A foto, tirada enquanto ele estava acompanhando um grupo de turistas em sua viagem ao redor do lago no final de junho, também mostra o fundo do reservatório de água, bem como peixes.
Mike, um capitão recém-formado, ficou muito surpreendido quando, tendo acabado de completar sua história sobre a criatura mitológica local e o castelo junto à água, um turista avistou a anomalia na imagem.
No entanto, quando o jovem de 24 anos voltou para fazer leituras de perto no mesmo local, o objeto misterioso não estava mais lá.
“Este é o meu primeiro ano como capitão do barco, em cinco meses nunca o vi ou tive algo tão grande no sonar”, conta, acrescentando que seu pai, o capitão mais experiente que já o faz há vários anos, “também nunca o tinha visto tão grande no sonar“.
“É a primeira vez que vejo a Nessie, e acho que meu pai está um pouco invejoso, porque nunca a viu”, afirmou Mike, acrescentando que “ele gostaria de pensar que esta é a nossa criatura, a Nessie”.
Ele então continuou explicando que, enquanto o tamanho padrão no sonar é normalmente um pico pontiagudo, sugerindo que alguns peixes pequenos se movem ao redor, aqui se tratou de uma linha de 3-7 metros. Este é o oitavo avistamento do Monstro de Loch Ness este ano registrado na página oficial de avistamentos do Monstro de Loch Ness.
// Sputnik News