Iluminado: gaúcho com apenas três anos ensina meditação no YouTube

Um garotinho de apenas três anos emociona ao falar de paz, amor, meditação, harmonia e sabedoria na internet. Mesmo tão jovem, ele gera reflexão sobre quem somos e se existe idade para despertar a consciência para o que é bom e o que faz bem.

Assim é o canal do Eric Marques, chamado a Hora do Eric, criado pelo pai dele, o produtor, Tom Nunes. O canal já tem 13 mil inscritos com postagens que passam de 20 mil visualizações.

A família mora em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e segundo o pai, a Hora do Eric pretende ajudar as pessoas a desenvolver seus filhos e a explorar a capacidade deles com conteúdos diferentes do padrão, ensinamentos e muito humor.

Iluminado e fofo

“Todos que conhecem o Eric são apaixonados por ele. Ele é muito piadista, sensível, não assiste TV aberta, não come carne e ouve muita música, adora jogos eletrônicos, animais, arte, pintura e artesanato”, contou Tom Nunes, em entrevista ao SNB.

Em um dos vídeos, Eric fala sobre meditação de forma simples: “Você alguma vez percebeu como sua mente é barulhenta?”. Aí ele põe a mãozinha na cabeça e faz uma dancinha rápida, bem humorada, sorri para a câmera e continua: “Quando estamos em meditação estamos presentes. Percebemos a mente pensando, lembrando, questionando e respondendo”, fala o menino na gravação.

Tom revelou que foi o próprio Eric quem deu o nome ao canal – que está no YouTube, Facebook e Instagram. E, de fato, é emocionante e surpreendente ver o Eric na sua performance descontraída, falando para o mundo do jeito engraçadinho que uma criança de três anos sabe falar.

O pai dele conta que já tinha o projeto em mente antes mesmo do Eric nascer. Ele já trabalhava com produção audiovisual e a esposa, Aline Marques, com fotografia e decoração.

Um dia, conta ele, “o Eric tinha dois anos de idade, ligamos a câmera e ele não parou mais. Parecia que tinha nascido para fazer isso, e agora passa algumas mensagens junto com a nossa ideia de criação e liberdade para as crianças se desenvolverem”.

“Ele simplesmente deu um show. Eu sempre conto que ele me fez rir muito e improvisou, sem vergonha nenhuma”, contou.

Gravações

Tom revela também que apesar de muitas pessoas pensarem que o Eric lê, ele não lê… e escreve poucas palavras. “Eu crio um roteiro sempre em cima de algo que passe algum valor para ele. Leio o roteiro para o Eric antes das gravações e conversamos um pouco sobre o assunto”, explica.

O pai conta que eles gravam geralmente em meio a natureza para que o menino tenha esse contato. “Separo por frases para que ele consiga falar e ele repete do jeito que só ele sabe fazer. Os textos difíceis são justamente para que o vocabulário dele aumente. A ideia é que ele tenha contato com outros ensinamentos, cultura. Conforme ele evolui, o canal evolui junto”, diz.

Tom disse que o Eric surpreende desde muito cedo, com perguntas e palavras. Uma das condições para fazer os vídeos é não esconder nada do garoto, que fala de tudo, sobre qualquer assunto: música, ciências, pensamentos, história, e tudo que der na telha.

Mas, para isso, o papo com a família é transparente. “Acreditamos que quanto menos mentiras contarmos para nossos filhos, mais cedo eles despertarão”, defende o pai.

Sucesso

A receptividade ao canal, segundo Tom, está sendo maravilhosa de várias formas, porque mostra que eles estão no caminho certo: “Nossa missão é levar luz.”

Tom também deixa uma mensagem para os pais: “Não limitem seus filhos, não importa a forma que eles se expressem, prestem atenção neles. Não minta, seja sincero sempre e assuma quando estiver errado. Seu filho nunca vai esquecer disso. Tudo que você representa para ele será sua raiz”, aconselha.

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Pura mistificação. É o passo adiante da manipulação do politicamente correto: a espiritualidade estereotipada, que fingindo buscar a elevação da alma, abstrai a alma.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …