Iluminado: gaúcho com apenas três anos ensina meditação no YouTube

Um garotinho de apenas três anos emociona ao falar de paz, amor, meditação, harmonia e sabedoria na internet. Mesmo tão jovem, ele gera reflexão sobre quem somos e se existe idade para despertar a consciência para o que é bom e o que faz bem.

Assim é o canal do Eric Marques, chamado a Hora do Eric, criado pelo pai dele, o produtor, Tom Nunes. O canal já tem 13 mil inscritos com postagens que passam de 20 mil visualizações.

A família mora em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e segundo o pai, a Hora do Eric pretende ajudar as pessoas a desenvolver seus filhos e a explorar a capacidade deles com conteúdos diferentes do padrão, ensinamentos e muito humor.

Iluminado e fofo

“Todos que conhecem o Eric são apaixonados por ele. Ele é muito piadista, sensível, não assiste TV aberta, não come carne e ouve muita música, adora jogos eletrônicos, animais, arte, pintura e artesanato”, contou Tom Nunes, em entrevista ao SNB.

Em um dos vídeos, Eric fala sobre meditação de forma simples: “Você alguma vez percebeu como sua mente é barulhenta?”. Aí ele põe a mãozinha na cabeça e faz uma dancinha rápida, bem humorada, sorri para a câmera e continua: “Quando estamos em meditação estamos presentes. Percebemos a mente pensando, lembrando, questionando e respondendo”, fala o menino na gravação.

Tom revelou que foi o próprio Eric quem deu o nome ao canal – que está no YouTube, Facebook e Instagram. E, de fato, é emocionante e surpreendente ver o Eric na sua performance descontraída, falando para o mundo do jeito engraçadinho que uma criança de três anos sabe falar.

O pai dele conta que já tinha o projeto em mente antes mesmo do Eric nascer. Ele já trabalhava com produção audiovisual e a esposa, Aline Marques, com fotografia e decoração.

Um dia, conta ele, “o Eric tinha dois anos de idade, ligamos a câmera e ele não parou mais. Parecia que tinha nascido para fazer isso, e agora passa algumas mensagens junto com a nossa ideia de criação e liberdade para as crianças se desenvolverem”.

“Ele simplesmente deu um show. Eu sempre conto que ele me fez rir muito e improvisou, sem vergonha nenhuma”, contou.

Gravações

Tom revela também que apesar de muitas pessoas pensarem que o Eric lê, ele não lê… e escreve poucas palavras. “Eu crio um roteiro sempre em cima de algo que passe algum valor para ele. Leio o roteiro para o Eric antes das gravações e conversamos um pouco sobre o assunto”, explica.

O pai conta que eles gravam geralmente em meio a natureza para que o menino tenha esse contato. “Separo por frases para que ele consiga falar e ele repete do jeito que só ele sabe fazer. Os textos difíceis são justamente para que o vocabulário dele aumente. A ideia é que ele tenha contato com outros ensinamentos, cultura. Conforme ele evolui, o canal evolui junto”, diz.

Tom disse que o Eric surpreende desde muito cedo, com perguntas e palavras. Uma das condições para fazer os vídeos é não esconder nada do garoto, que fala de tudo, sobre qualquer assunto: música, ciências, pensamentos, história, e tudo que der na telha.

Mas, para isso, o papo com a família é transparente. “Acreditamos que quanto menos mentiras contarmos para nossos filhos, mais cedo eles despertarão”, defende o pai.

Sucesso

A receptividade ao canal, segundo Tom, está sendo maravilhosa de várias formas, porque mostra que eles estão no caminho certo: “Nossa missão é levar luz.”

Tom também deixa uma mensagem para os pais: “Não limitem seus filhos, não importa a forma que eles se expressem, prestem atenção neles. Não minta, seja sincero sempre e assuma quando estiver errado. Seu filho nunca vai esquecer disso. Tudo que você representa para ele será sua raiz”, aconselha.

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Pura mistificação. É o passo adiante da manipulação do politicamente correto: a espiritualidade estereotipada, que fingindo buscar a elevação da alma, abstrai a alma.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas descobrem como fazer luz atravessar objetos sólidos

Uma equipa de cientistas da TU Wien e da Universidade de Utrecht descobriu como fazer luz atravessar objetos sólidos. Por que o açúcar não é transparente? Porque a luz que penetra em um bloco de açúcar é …

Covid: saúde mental piorou para 53% dos brasileiros sob pandemia, aponta pesquisa

Mais da metade dos brasileiros entrevistados por uma pesquisa declararam que sua saúde emocional e mental piorou desde o início da pandemia, em índice superior à média dos 30 países e territórios pesquisados. Segundo pesquisa do …

Senado oficializa criação da CPI da Pandemia

Presidente do Senado diz que foco deve estar nas ações e omissões do governo federal e no repasse de recursos da União para estados e municípios. STF julgará determinação do ministro Barroso que ordenou abertura …

Bernie Madoff, maior golpista da história, morre em prisão norte-americana, diz relato

Bernard Madoff, o ex-financista que realizou a maior fraude de investimento na história dos Estados Unidos, morreu aos 82 anos de idade, de acordo com relatos da mídia. Em 2009, o notório financista recebeu uma sentença …

Salvator Mundi, obra mais cara de Da Vinci avaliada em R$2,6 bi, é vista em iate de príncipe

A obra de arte mais cara do mundo é ‘Salvator Mundi’, atribuída a Leonardo da Vinci. Com valor estimado em mais de 400 milhões de dólares ou superior aos 2,6 bilhões de reais, seu paradeiro …

Variante indiana da Covid-19 se propaga mais rápido e é menos detectada por testes PCR

A Índia enfrenta a pior onda de contaminações da Covid-19 desde o início da pandemia, com mais de 165 mil casos registrados nas últimas 24 horas: duas vezes mais do que no último pico, em …

Tipo sanguíneo não afeta risco de contrair COVID-19, diz novo estudo

Um estudo buscou entender se determinados tipos sanguíneos trazem mais riscos de contrair a COVID-19, e concluiu que não é o caso. Com a pandemia, muito se questiona em relação ao comportamento da COVID-19 em nosso …

Buracos negros são famintos, mas possuem boas maneiras à 'mesa', aponta estudo

Todos os buracos negros supermassivos nos centros das galáxias possuem períodos nos quais devoram a matéria situada de seus arredores. De acordo com um estudo publicado na revista científica Astronomy & Astrophysics, as galáxias ativas têm …

Pnad e Caged: No auge do desemprego, Brasil enfrenta falhas nas estatísticas do mercado de trabalho que confundem e desorientam

Num momento em que o país tem registrado números diários de mortes por covid-19 que ultrapassam 4 mil e diversos Estados e municípios reforçam medidas de distanciamento social, na tentativa de conter a propagação do …

Jovem negro de Minnesota morreu por “disparo acidental”, afirma polícia

Policial teria confundido arma de descarga elétrica com arma de fogo. Incidente em meio a julgamento da morte de George Floyd acirra tensões e agrava protestos. Mineápolis e outras cidades ampliam toque de recolher. A policial …