Google vai lançar câmera em 360º para pessoas fazerem imagens para o Street View

Nem só de serviços e aplicativos vive a Google. A gigante anunciou nesta semana uma nova leva de hardwares com a sua assinatura, o que inclui até mesmo uma câmera de 360º feita para que as pessoas registrem imagens de todos os ângulos.

Segundo a empresa, o objetivo é permitir que os usuários criem suas próprias fotos para o Street View, expandindo as opções de exibição dentro do serviço.

De acordo com a companhia, pelo menos 20 câmeras com o selo “Street View ready” devem chegar às lojas até o fim do ano.

A intenção da Google é dividir esses novos produtos em quatro categorias— Mobile, Auto, VR e Workflow — exatamente para trazer flexibilidade na hora de escolher a melhor maneira de enviar suas imagens e com base em seus interesses. E, como você bem deve imaginar, cada um deles possui uma característica bem distinta.

O primeiro deles é literalmente centrado na experiência móvel. Isso significa que você não dependerá de um computador para mandar suas imagens em 360º para a rede, podendo fazer tudo isso a partir de um aplicativo.

Isso significa que as imagens podem ser um pouco mais simples e leves exatamente para se adequar ao padrão dessas plataformas. Já o Workflow, por outro lado, envolve câmeras que trabalham em conjunto com outros programas de publicação e traz mais opções de envio e de qualidade.

E se a ideia é permitir que as pessoas façam o seu próprio Street View, nada mais justo do que trazer uma câmera para veículos. A categoria Auto faz exatamente isso, como o próprio nome sugere.

O equipamento é, portanto, feito para ser acoplado sobre algum carro para fazer imagens mais gerais do trânsito ou de um trajeto mais específico. Pense em você preenchendo as lacunas que a Google deixou com o Street View.

Por fim, há a categoria VR Ready. Como o próprio nome já deixa bem claro, essas câmeras vão ser usadas para gerar imagens que podem ser visualizadas por óculos de realidade virtual. Isso significa que elas também devem trazer uma maior qualidade do que os modelos mais simples.

A Google não especificou se as 20 câmeras que chegam ainda neste ano vão ser divididas em todas essas categorias ou se os primeiros modelos vão se concentrar em um ou outro grupo.

De qualquer forma, a companhia anunciou que já está trabalhando em conjunto com alguns parceiros bem importantes para a criação desses equipamentos, o que inclui a popular GoPro e a Samsung, que possui sua própria linha de câmeras em 360º. No caso, essas duas companhias vão ajudar a desenvolver as câmeras Workflow Ready.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Evo Morales vai fazer da Argentina o seu comitê de campanha para as eleições na Bolívia

Em uma operação secreta, o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou à Argentina de onde vai comandar a campanha do seu partido para as próximas eleições. Depois de passar quase um mês no México, …

Boris Johnson vence por ampla margem no Reino Unido

O Partido Conservador do atual primeiro-ministro, Boris Johnson, conquistou a maioria absoluta dos assentos no Parlamento do Reino Unido nas eleições realizuadas nesta quinta-feira (12/12) no país. Esse resultado eleitoral garante ao premiê o número …

Simples e atemporal, azul clássico é a cor de 2020, segundo a Pantone

A cor do ano de 2020 será o Classic Blue, um azul clássico que oferece estabilidade e conexão. Quem diz isso é a Pantone, a principal empresa de cores do mundo, que oferece o sistema …

Segredos do idioma dos orangotangos são revelados

Um novo estudo da Universidade de Exeter (Inglaterra) desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os pesquisadores passaram dois anos filmando mais de 600 horas do comportamento …

Exaustos com o Brexit, britânicos vão às urnas pela quarta vez em quatro anos

O Reino Unido está indo às urnas nesta quinta-feira (12) para o que está sendo chamada de a eleição mais importante desta era. Os britânicos estão diante de duas escolhas: apoiar o primeiro-ministro conservador Boris Johnson e …

VÍDEO da NASA revela degelo dramático das geleiras do Alasca

Vídeo recém-publicado mostra derretimento de geleiras e calotas de gelo do Alasca visto do espaço. Algumas imagens revelam mudanças de quase 50 anos, e dão aos cientistas novas ideias relacionadas aos efeitos das mudanças climáticas …

Greta Thunberg é eleita Pessoa do Ano pela "Time"

Revista dedica capa à jovem adolescente sueca por liderar a maior manifestação pelo clima na história da humanidade e diz que mudanças significativas raramente ocorrem sem a força mobilizadora de indivíduos influentes. A ativista sueca Greta …

Companhia aérea adota copos comestíveis para substituir descartáveis

A redução do uso de plástico como medida de combate à poluição é necessidade urgente e, ainda que cada um de nós seja parte desse destrutivo consumo, é sabido que a diferença se dá de …

Senado votará pacote anticrime nesta quarta-feira, diz Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que vai pautar para esta quarta-feira (11) a votação do pacote anticrime. O projeto foi aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados e passou nesta terça-feira (10) …

Vacina contra gastroenterite pode ser eficaz contra câncer, mostra pesquisa

O estudo, realizado por um grupo de cientistas franceses do Centro de Pesquisa em Cancerologia de Lyon, mostrou que a vacina usada para prevenir a gastroenterite em crianças pode provocar a morte de células cancerígenas …