Harry & Meghan | As declarações mais bombásticas do documentário da Netflix

Netflix

O casamento mais polêmico da família real virou uma série documental na Netflix: Harry & Meghan. A produção original da plataforma de streaming foi criada para contar o lado do casal sobre todas as questões que foram à mídia desde que começaram a namorar.

A minissérie documental conta com seis episódios que abordam o começo do relacionamento entre Harry e Meghan, qual foi a reação dos familiares e amigos ao casamento, o motivo da união ter gerado tanta polêmica e o que fez com que eles tomassem a decisão de se afastar dos deveres reais.

Todos os episódios de Harry & Meghan já foram lançados na Netflix, então é hora de recapitular os momentos mais marcantes apresentados na produção.

A série documental Harry & Meghan começa contando que o casal se conheceu no Instagram. Harry explica que estava passando pelo feed e viu um vídeo publicado por um amigo em que Meghan aparecia. O mais curioso é que a atriz estava com um filtro de cachorro no rosto, o que despertou ainda mais a curiosidade de Harry.

Então, o amigo em questão fez a ponte para o primeiro contato entre os dois. Depois de saírem duas vezes, Harry convidou Meghan para viajar com ele para Botswana, país da África, e foi lá que eles deram o primeiro beijo. Antes de assumirem o relacionamento oficialmente, o casal aproveitou uma última noite de diversão, pois sabiam que começariam a atrair a atenção da mídia.

Família real

Com uma cultura completamente diferente da de Harry, Meghan conta na série documental da Netflix que se surpreendeu com a formalidade da família real até fora dos compromissos. Ela conta que recebeu a visita do Príncipe William e de Kate para um jantar vestindo um jeans rasgado e descalça, extremamente oposta às roupas dos cunhados.

Foi quando ela começou a entender que as regras de etiqueta eram mais sérias do que imaginava até mesmo nos momentos de lazer fora dos holofotes.

Harry contou também que a Família Real inicialmente se impressionou com Meghan Markle, mas logo mostraram preocupação com a sua carreira de atriz. Ele relembra que por ela ser uma atriz norte-americana, os parentes achavam que o namoro não iria durar, e Meghan diz que a impressão dos ingleses sobre pessoas de Hollywood é bastante preconceituosa.

Os paparazzis, fotógrafos que perseguem e invadem a privacidade de famosos para conseguir faturar com bons cliques, são citados diversas vezes na série documental Harry & Meghan.

Harry conta que precisou treinar a namorada para lidar com essas pessoas, dizendo principalmente que ela não deveria ser simpática, pois eles acabam acreditando que a pessoa está gostando do assédio.

Meghan chegou a contar que só conseguiu ter um segurança em sua casa quando recebeu uma ameaça de morte, uma vez que já havia relatado à polícia que enfrentava abusos e assédios constantes, inclusive de racismo. A resposta, no entanto, seria que não poderiam fazer nada devido à natureza pública do relacionamento com Harry.

Meghan Markle

Harry & Meghan traz ainda Doria Ragland, mãe de Meghan, para falar sobre o casamento da filha com um membro da monarquia do Reino Unido. Foi Doria que alertou a filha sobre o assédio que aconteceria, principalmente por ela ser negra. Meghan conta que pessoas birracias ainda são minoria, mas nem sempre ela era considerada uma mulher negra.

Meghan também revela no documentário que nunca podia usar as mesmas cores que a Rainha Elizabeth ou qualquer membro mais antigo da família real, como Kate Middleton. Então, ela sempre optava por usar cores como bege, branco ou caramelo, tons mais sóbrios. Nos últimos compromissos reais, no entanto, Meghan escolheu usar a maior quantidade possível de cores.

Um dos momentos mais tristes do documentário é quando Meghan conta que teve um aborto espontâneo e Harry acredita que o incidente aconteceu como consequência ao estresse da vida do casal no momento. Na época, tabloides britânicos divulgavam partes de uma carta enviada por Meghan ao pai, Thomas Markle, depois do casamento com Harry.

Príncipe Harry

Harry revelou no documentário que muitas de suas memórias com a Princesa Diana foram bloqueadas, mas que lembra muito bem de sua risada, de quando eram perseguidos por paparazzis e dos momentos de tristeza. Falando em situações ruins, Harry confessa que se sente responsável pelo afastamento da esposa do pai Thomas Markle.

No entanto, Thomas provocou ressentimentos da família quando se aproveitou da fama da filha pra lucrar em cima de fotos de Meghan. Doria disse ter ficado chocada pela escolha do ex-marido de querer fazer parte de tudo isso de forma negativa.

Harry também contou que chegou a se odiar pela forma como lidou com os pensamentos suicidas de Meghan. Ele explica na série que se sentiu com vergonha e raiva por ter agido mais como instituição do que como marido, afirmando que ela precisava de muito mais do que ele poderia oferecer.

Outra declaração feita por Harry na série documental é sobre o agora Rei Charles ter espalhado uma informação importante sobre o casal, que planejava se mudar para o Canadá e abdicar de seus títulos de Duque e Duquesa de Sussex. Ainda sobre esse assunto, Harry revelou que seu irmão, o Príncipe William, gritou com ele quando soube da decisão tomada de se afastar dos compromissos reais.

Harry também contou sobre o arrependimento de ter usado uma fantasia de nazista em 2005, dizendo que foi um dos maiores erros de sua vida, e que vem aprendendo constantemente sobre certo e errado.

Por fim, Harry contou que o último encontro dele e Meghan com a família em um compromisso real foi bastante frio. Algum tempo depois, com a morte do Príncipe Philip, o reencontro também foi difícil.

Todos os episódios de Harry & Meghan já estão disponíveis na Netflix.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …