Primeiro hotel de luxo no espaço já aceita reservas

É oficial! O Aurora Space Station, o primeiro hotel de luxo no espaço, já aceita reservas, mas só vai abrir portas daqui a quatro anos.

O primeiro hotel espacial de luxo do mundo será lançado em 2021 e deverá abrir portas aos primeiros hóspedes em 2022, segundo o ScienceAlert. O Aurora Space Station será desenvolvido pela startup norte-americana Orion Span.

O hotel acomoda até quatro viajantes e dois tripulantes de cada vez, viajando em alta velocidade durante 12 dias. “Queremos levar as pessoas ao espaço porque é a fronteira final de nossa civilização”, disse Frank Bunger, fundador e presidente-executivo da Orion Span, à Bloomberg.

O anúncio de um hotel de luxo espacial surge no meio de uma espécie de renascimento da indústria espacial comercial. O lançamento do Falcon Heavy de Elon Musk, em fevereiro, foi o mais recente de uma série de marcos que renovaram o interesse das empresas pelo espaço.

O lançamento levantou uma questão: será que a SpaceX, ou outras empresas privadas, conseguem cumprir a promessa de fazer com que os humanos regressem ao espaço?

Segundo o ScienceAlert, essa é uma probabilidade que pode aumentar à medida que a administração Trump reestrutura o papel da NASA, permitindo que trabalhe em estreita colaboração com empresas privadas e parceiros internacionais.

A verdade é que a ideia de se fazer turismo no espaço se torna cada vez mais uma possibilidade (tanto de negócio, como de lazer). Uma vista sobre as cidades, voo com gravidade zero em toda a estação, a possibilidade de participar em experiências de pesquisa, como cultivar alimentos em órbita, são algumas das atrações propostas.

O luxuoso hotel irá medir mais de 13,3 metros de comprimento, 4,3 metros de largura e vai orbitar a Terra a uma altitude de 320 quilômetros. Os hóspedes terão que passar por um processo de treino, que costuma ser de 24 meses, mas o tempo foi reduzido para apenas três meses, de modo a reduzir o custo da viagem.

Mas quanto custa ser hóspede desse hotel no espaço? A resposta é 9,5 milhões de dólares por pessoa (cerca de R$ 32 milhões). A empresa já aceita reservas com um depósito antecipado de 80 mil dólares, segundo o Jornal de Negócios.

No entanto, segundo a Bloomberg, a experiência não ficará ao alcance de todos. A Aurora Space Station atenderá principalmente àqueles que são apaixonados pelo espaço e por astronomia.

“Não estamos vendendo umas férias no espaço. Estamos vendendo a experiência real de ser um astronauta. Há pessoas dispostas a pagar por isso”, disse um responsável à Bloomberg.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …