Desde a quarta-feira, 19 de outubro, a Disney se juntou ao Projeto Tamar na campanha Mergulhe Nessa Aventura.
O público é convidado a publicar uma foto que demonstre sua relação com o mar no Instagram, usando a hashtag #mergulhenessaaventura do mais recente filme da Disney, Moana – Um Mar de Aventura.
A cada foto publicada, a Disney doará R$1,00 para o Projeto Tamar, que atua na preservação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro por meio de pesquisa e programas de sensibilização e educação ambiental.
A campanha terá fim quando a marca de R$50 mil em doação for atingida.
Para marcar o início da campanha, os influenciadores digitais Thaynara OG, Camila Loures, Bom Dia Leo, Chafurdaria e Nah Cardoso irão até o Projeto Tamar, na Praia do Forte (Mata de São João-BA), onde participarão de uma programação recheada de aventuras, bem no estilo de Moana.
A heroína polinésia é uma jovem determinada que está disposta a enfrentar seus receios para ajudar a sua comunidade e proteger a natureza – para incentivar o público a se inspirar e participar.
Moana – Um Mar de Aventura traz para as telonas a história sobre uma adolescente polinésia de 16 anos que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais.
Durante esta grande aventura, ela encontra o “espirituoso” e poderoso semideus Maui e, juntos, eles embarcam em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas inusitadas, algumas até ferozes, e muita diversão.
O filme chega aos cinemas de todo Brasil em 5 de janeiro de 2017.
O Projeto Tamar começou nos anos 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, hoje o projeto é uma soma de esforços entre a Fundação Pró-Tamar e o Centro Tamar/ICMBio.
Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea).
Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.
Reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, seu trabalho socioambiental desenvolvido com as comunidades costeiras serve de modelo para outros países.
// EcoD