(dr)

O amor entre uma mãe e seu filho é o maior vínculo que existe no mundo e essa história é o exemplo perfeito disso. Ada Keating, de 98 anos, se juntou ao filho mais velho, Tom, de 80, na casa de repouso de Moss View em Liverpool, Inglaterra, para cuidar dele.
Ada e seu falecido marido Harry tiveram quatro filhos – Tom, Barbara, Margi e Janet (que morreu quando tinha 13 anos). Antes de se aposentar, Tom trabalhou como pintor e decorador nos serviços de construção. Tom se tornou residente na Moss View em 2016 porque precisava de mais apoio.
Ada e seu filho são inseparáveis e adoram passar o tempo juntos – especialmente jogando e assistindo televisão. “Eu digo boa noite a Tom em seu quarto todas as noites e vou dar bom dia a ele”, disse Ada, que é ex-enfermeira auxiliar no Laughing Squid.
“Quando eu vou ao cabeleireiro, ele procura por mim para saber quando volto. Quando chego, ele vem até mim com os braços estendidos e me dá um grande abraço”, conta.
Tom está feliz com a forma como as coisas estão indo também. “Eles são muito bons aqui e estou feliz em ver minha mãe mais agora que ela mora aqui. Ela é muito boa em cuidar de mim. Às vezes, ela diz ‘se comporte!’”, afirmou.
“É muito raro ver mães e filhos juntos na mesma casa de repouso e certamente queremos tornar seu tempo tão especial quanto possível”, diz o gerente da instalação, Philip Daniels. Afinal, como Ada diz: “Você nunca deixa de ser mãe”.
Ciberia // Hypeness