Mãe de 98 anos se muda para casa de repouso para cuidar do filho de 80

(dr)

O amor entre uma mãe e seu filho é o maior vínculo que existe no mundo e essa história é o exemplo perfeito disso. Ada Keating, de 98 anos, se juntou ao filho mais velho, Tom, de 80, na casa de repouso de Moss View em Liverpool, Inglaterra, para cuidar dele.

Ada e seu falecido marido Harry tiveram quatro filhos – Tom, Barbara, Margi e Janet (que morreu quando tinha 13 anos). Antes de se aposentar, Tom trabalhou como pintor e decorador nos serviços de construção. Tom se tornou residente na Moss View em 2016 porque precisava de mais apoio.

Ada e seu filho são inseparáveis e adoram passar o tempo juntos – especialmente jogando e assistindo televisão. “Eu digo boa noite a Tom em seu quarto todas as noites e vou dar bom dia a ele”, disse Ada, que é ex-enfermeira auxiliar no Laughing Squid.

“Quando eu vou ao cabeleireiro, ele procura por mim para saber quando volto. Quando chego, ele vem até mim com os braços estendidos e me dá um grande abraço”, conta.

Tom está feliz com a forma como as coisas estão indo também. “Eles são muito bons aqui e estou feliz em ver minha mãe mais agora que ela mora aqui. Ela é muito boa em cuidar de mim. Às vezes, ela diz ‘se comporte!’”, afirmou.

“É muito raro ver mães e filhos juntos na mesma casa de repouso e certamente queremos tornar seu tempo tão especial quanto possível”, diz o gerente da instalação, Philip Daniels. Afinal, como Ada diz: “Você nunca deixa de ser mãe”.

Ciberia // Hypeness

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Reino Unido aprova vacina da Pfizer para uso já na semana que vem

O governo do Reino Unido anunciou nesta quarta-feira (02/11) a aprovação da vacina para covid-19 produzida em parceria pela Pfizer e pela Biontech e adiantou que ela estará disponível já na próxima semana. O governo comunicou …

Com 14 prêmios no Oscar do turismo, Portugal tenta se reinventar na pandemia de COVID-19

Portugal conquistou 14 prêmios no World Travel Awards 2020, considerado o Oscar do turismo mundial, na noite de sexta-feira (27). Lisboa, Madeira e Algarve foram os destaques como melhores destinos do mundo na premiação, feita …

Um traumatizado veterano SEAL da Marinha dos EUA disse que uma viagem "mágica" de cogumelo pôs fim à sua depressão

Antes de sua primeira viagem guiada de cogumelos “mágicos”, Chad Kuske era prisioneiro de sua própria raiva no trânsito. Se um carro parasse na frente dele, ele ficava consumido pela raiva, ultrapassando todos os veículos em …

Esta espécie rara de uva é maior que um ovo de galinha

Não, as fotos de uvas gigantes (do tamanho de ovos de galinha) não são falsas. Se você passa um tempo considerável na internet, deve ter visto imagens dessas frutas atípicas por aqui. Para a surpresa …

Reino Unido anuncia novas restrições após fim do lockdown para tentar conter segunda onda de covid-19

O Reino Unido sai na próxima semana de um novo lockdown, mas, diante do aumento de casos de covid-19 no país, não entra em um período de flexibilização das medidas de distanciamento social. Nesta quinta-feira (26/11), …

Neandertais podem ter usado as mãos de maneira diferente à dos humanos modernos

Os neandertais podem ter feito um uso diferente das mãos em comparação à forma como os humanos modernos as usam, para eles seria difícil repetir muitos gestos normais para nós hoje em dia. Os dedos do …

Catarro? Som da tosse? Conheça métodos alternativos para detectar a covid-19

Desde o início da pandemia, a realização de testes para detectar a covid-19 fez-se extremamente necessária. No entanto, com o passar dos meses, instituições e empresas privadas ao redor do mundo deram início ao desenvolvimento …

Ativistas preparam protesto global contra a Amazon

Um grupo internacional de ativistas climáticos, aliados a trabalhadores de armazéns da Amazon, lançou uma campanha online global, cujo objetivo é pressionar a gigante do e-commerce a oferecer melhores condições de trabalho para seus funcionários …

Pesquisadores descobrem em cometa elemento essencial para vida na Terra

A descoberta indica que os elementos imprescindíveis para o surgimento da vida podem ter chegado à Terra por meio de cometas. Pesquisadores identificaram fósforo e flúor em partículas de poeira sólida coletadas no interior do cometa …

Consumo de plásticos explode na pandemia e Brasil recicla menos de 2% do material

Com o avanço do delivery de alimentos e do comércio eletrônico, além do maior uso de material hospitalar descartável como máscaras e luvas, o consumo de plásticos explodiu durante a pandemia do coronavírus. O aumento do …