Jean Wyllys expõe difamadores nas redes sociais

jean.wyllis / Facebook

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ)

O deputado, cansado de responder à calúnias, resolveu, além de denunciar na polícia, expor o perfil de todos aqueles que vem inventando mentiras à seu respeito e tentando associá-lo à pedofilia. Sua equipe, inclusive, entrará em contato com os empregadores dessas pessoas. Uma delas já foi demitida.

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) é um dos principais alvos de mentiras que circulam nas redes sociais. A última delas é um tweet (montagem) em que tentam associar o deputado à pedofilia.

“Nós brasileiros temos q aceitar a tradição dos muçulmanos de se casarem com meninas menores de 10 anos. Não é pedofilia, é cultura islâmica”, diz o tweet falso com o nome do parlamentar.

Cansado de responder a todas as calúnias, Wyllys anunciou em postagem nesta quarta-feira (6) que, além de denunciar esses difamadores para a Polícia Federal, vai expor seus perfis nas redes sociais e entrar em contato com seus empregadores para que eles fiquem cientes da conduta criminosa desses internautas.

“Eu cansei. Mesmo. Responder às calúnias e explicar com paciência a verdade já não é suficiente. Eu respondo a uma mentira e eles inventam outra. E, como eles têm dinheiro e podem investir na difamação, é uma luta desigual”.

“Então, a partir de agora, além de denunciar à Polícia Federal, vou expor aqui os nomes e os rostos dos difamadores, para que todos saibam quem são”, escreveu o parlamentar. Na mesma postagem, Wyllys, já anexando perfis de seus difamadores, detalhou alguns casos.

AGORA VOCÊ VAI CONHECER OS NOMES E OS ROSTOS DOS DIFAMADORES!Eu cansei. Mesmo. Responder às calúnias e explicar com…

Posted by Jean Wyllys on Wednesday, September 6, 2017

“Além de divulgar o tuíte falso com meu nome e minha foto, alguns deles acrescentaram outras mentiras, usaram xingamentos e até cometeram outros crimes. Elisa Gonçalves escreveu que eu quero “uma lei para defender a pedofilia”.
Andréa Protzek me chamou de “bichona louca abominável”. Zilmar de Ferro pediu para alguém me “meter bala”. Tayse Lima e Fábio Ramon Gatelli pediram que alguém me matasse. Kelly Adriana Almeida disse que eu deveria ser “exterminado”. Ângela Karlen pediu “um tiro” em mim. Eles também serão denunciados por incitação ao crime de homicídio”.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Pesquisadores portugueses revelam que os neandertais foram pioneiros na exploração de recursos marinhos

Um novo estudo liderado por pesquisadores da Universidade de Lisboa (Portugal) descobriu que a familiaridade dos hominídeos com o mar e os seus recursos é muito mais antiga do que se pensava – ao que …

Filipinas: presidente Duterte diz que polícia deve matar quem perturbar confinamento

O presidente filipino, Rodrigo Duterte, disse que as forças de ordem podem abater qualquer pessoa que provoque “transtornos” nas regiões onde o confinamento da população foi decretado. As autoridades do país tentaram minimizar as declarações …

Evangélicos fazem coro com Bolsonaro e negam riscos do coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro gosta de copiar o seu ídolo americano, Donald Trump – da suposta inofensividade do coronavírus até os poderes de cura de medicamentos como cloroquina e hidroxicloroquina, passando pela teoria da conspiração …

'Estamos em guerra': França confiscou 1 milhão de máscaras destinadas à Espanha e Itália

Os dois países se envolveram em uma disputa diplomática depois que parte das máscaras com destino a outros países vindas da China foram retidas em cidades francesas. As autoridades francesas apreenderam milhões de máscaras que uma …

Sobrevivente da 2ª Guerra e Gripe Espanhola se cura do coronavírus ao 104 anos

Depois da Segunda Guerra Mundial e da pandemia de gripe espanhola, a nova inimiga do soldado aposentado William ‘Bill’ Lapschies, nascido em Salem em 1916, foi a Covid-19 – e ele venceu a batalha! Aos 104 …

Quarentena em todo o mundo deixou a crosta terrestre mais "silenciosa"

As medidas de isolamento social adotadas para conter o novo coronavírus (SARS-CoV-2) estão deixando a Terra mais silenciosa - ao menos para os “ouvidos” sensíveis dos sismógrafos. É que as atividades humanas, tais como a circulação …

UE teme que política autoritária adotada na Hungria por causa do coronavírus tenha efeito dominó no bloco

Em nome da luta contra o novo coronavírus, a Hungria estabeleceu estado de emergência e concedeu poderes ilimitados ao governo de Viktor Orbán. A Europa condena o uso político da pandemia da Covid-19 e …

Grécia põe campo de refugiados em quarentena após infeção

Autoridades confirmam ao menos 20 infecções, todas sem sintomas. Exames foram feitos após uma mulher que deu à luz ter testado positivo para o novo coronavírus no hospital. A Grécia colocou em quarentena o campo de …

Bactérias em rochas a 6 km de profundidade no Pacífico reacendem esperanças de vida em Marte

Bactérias unicelulares recém-descobertas nas profundezas marinhas deram aos investigadores pistas sobre como podem encontrar vida em Marte. A novidade científica foi anunciada hoje (2) no portal SciTechDaily em um artigo da Universidade de Tóquio, Japão. Estas …

JK Rowling lança portal do Harry Potter e salva quarentena mundial

A saga de ‘Harry Potter’ acabou faz muito tempo e conquistou milhões de fãs ao redor de todo o mundo. E nesse momento de quarentena, quem poderia esquecer do bruxinho mais famoso da cultura pop? Quem …