Jean Wyllys expõe difamadores nas redes sociais

jean.wyllis / Facebook

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ)

O deputado, cansado de responder à calúnias, resolveu, além de denunciar na polícia, expor o perfil de todos aqueles que vem inventando mentiras à seu respeito e tentando associá-lo à pedofilia. Sua equipe, inclusive, entrará em contato com os empregadores dessas pessoas. Uma delas já foi demitida.

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) é um dos principais alvos de mentiras que circulam nas redes sociais. A última delas é um tweet (montagem) em que tentam associar o deputado à pedofilia.

“Nós brasileiros temos q aceitar a tradição dos muçulmanos de se casarem com meninas menores de 10 anos. Não é pedofilia, é cultura islâmica”, diz o tweet falso com o nome do parlamentar.

Cansado de responder a todas as calúnias, Wyllys anunciou em postagem nesta quarta-feira (6) que, além de denunciar esses difamadores para a Polícia Federal, vai expor seus perfis nas redes sociais e entrar em contato com seus empregadores para que eles fiquem cientes da conduta criminosa desses internautas.

“Eu cansei. Mesmo. Responder às calúnias e explicar com paciência a verdade já não é suficiente. Eu respondo a uma mentira e eles inventam outra. E, como eles têm dinheiro e podem investir na difamação, é uma luta desigual”.

“Então, a partir de agora, além de denunciar à Polícia Federal, vou expor aqui os nomes e os rostos dos difamadores, para que todos saibam quem são”, escreveu o parlamentar. Na mesma postagem, Wyllys, já anexando perfis de seus difamadores, detalhou alguns casos.

AGORA VOCÊ VAI CONHECER OS NOMES E OS ROSTOS DOS DIFAMADORES!Eu cansei. Mesmo. Responder às calúnias e explicar com…

Posted by Jean Wyllys on Wednesday, September 6, 2017

“Além de divulgar o tuíte falso com meu nome e minha foto, alguns deles acrescentaram outras mentiras, usaram xingamentos e até cometeram outros crimes. Elisa Gonçalves escreveu que eu quero “uma lei para defender a pedofilia”.
Andréa Protzek me chamou de “bichona louca abominável”. Zilmar de Ferro pediu para alguém me “meter bala”. Tayse Lima e Fábio Ramon Gatelli pediram que alguém me matasse. Kelly Adriana Almeida disse que eu deveria ser “exterminado”. Ângela Karlen pediu “um tiro” em mim. Eles também serão denunciados por incitação ao crime de homicídio”.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Microsoft assume compromisso de ser uma empresa carbono negativo até 2030

A Microsoft fez uma transmissão ao vivo para contar ao mundo o seu engajamento com o meio ambiente, a fim de trazer um futuro mais sustentável. Em apresentação conduzida por Satya Nadella (CEO), Amy Hood (CFO) …

Marine Le Pen se lança em pré-campanha presidencial

A líder da extrema direita francesa, Marine Le Pen, anunciou nesta quinta-feira (16) o lançamento de sua campanha “pré-presidencial”. O pleito acontece apenas em 2022, mas a candidata derrotada no segundo turno em 2017, que enfrenta …

Bolsonaro é autor de mais da metade dos ataques a jornalistas em 2019

Em todo o ano foram registrados 208 casos de ataques a veículos de comunicação e jornalistas, um aumento de 54%. Presidente foi responsável por 121 deles, afirma a entidade. O presidente Jair Bolsonaro, sozinho, é responsável …

Qual a idade em que somos mais infelizes, segundo a ciência

A chamada crise dos 40 deixou de ser um mito, pelo menos de acordo com uma ampla pesquisa realizada em 134 países pelo economista David Blanchflower, professor da universidade Dartmouth College, nos EUA, e ex-membro …

Trump fecha acordo e sinaliza fim da "guerra fiscal" com a China

Na última quarta-feira, os Estados Unidos e a China firmaram um acordo que pode ser o primeiro passo para o fim da chamada “guerra comercial” entre as potências. O pacto, que foi anunciado em dezembro do …

YouTube vincula anúncios em vídeos controversos sobre mudanças climáticas

Uma notícia deixou algumas empresas anunciantes do YouTube surpresas. Segundo estudo feito pela Avaaz, a plataforma de vídeos da Google tem vinculado anúncios de grandes companhias em vídeos que têm como propósito desinformar as pessoas …

Premiê renuncia após Putin propor reformas constitucionais

Líder russo propõe pacote de mudanças com as quais, segundo críticos, poderia permanecer no poder após fim do mandato. Premiê Medvedev renuncia com todo o gabinete para "abrir espaço" às reformas. O presidente da Rússia, Vladimir …

Musculação: detonando o grande mito da nutrição para ganhar massa muscular

Dietas com alto teor de carboidratos costumam ser recomendadas como parte de protocolos de exercícios para melhorar a recuperação e aumentar o desempenho. No entanto, pesquisas recentes tem mostrado que os carboidratos talvez não ajudem …

Austrália: aviões jogam alimentos para animais sobreviventes dos incêndios

Os incêndios que ardem por toda a Austrália desde setembro do ano passado vem atingindo e ameaçando a vida dos animais locais não só diretamente – mais de 500 milhões de animais já morreram por …

"Democracia em Vertigem", de Petra Costa, é indicado ao Oscar

A Academia de Artes e Ciências cinematográficas anunciou nesta segunda-feira (13) os indicados ao Oscar. “Democracia em Vertigem”, da brasileira Petra Costa, foi indicado ao prêmio de melhor documentário. "Dois Papas", o filme de Fernando Meirelles …