Jean Wyllys expõe difamadores nas redes sociais

jean.wyllis / Facebook

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ)

O deputado, cansado de responder à calúnias, resolveu, além de denunciar na polícia, expor o perfil de todos aqueles que vem inventando mentiras à seu respeito e tentando associá-lo à pedofilia. Sua equipe, inclusive, entrará em contato com os empregadores dessas pessoas. Uma delas já foi demitida.

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) é um dos principais alvos de mentiras que circulam nas redes sociais. A última delas é um tweet (montagem) em que tentam associar o deputado à pedofilia.

“Nós brasileiros temos q aceitar a tradição dos muçulmanos de se casarem com meninas menores de 10 anos. Não é pedofilia, é cultura islâmica”, diz o tweet falso com o nome do parlamentar.

Cansado de responder a todas as calúnias, Wyllys anunciou em postagem nesta quarta-feira (6) que, além de denunciar esses difamadores para a Polícia Federal, vai expor seus perfis nas redes sociais e entrar em contato com seus empregadores para que eles fiquem cientes da conduta criminosa desses internautas.

“Eu cansei. Mesmo. Responder às calúnias e explicar com paciência a verdade já não é suficiente. Eu respondo a uma mentira e eles inventam outra. E, como eles têm dinheiro e podem investir na difamação, é uma luta desigual”.

“Então, a partir de agora, além de denunciar à Polícia Federal, vou expor aqui os nomes e os rostos dos difamadores, para que todos saibam quem são”, escreveu o parlamentar. Na mesma postagem, Wyllys, já anexando perfis de seus difamadores, detalhou alguns casos.

AGORA VOCÊ VAI CONHECER OS NOMES E OS ROSTOS DOS DIFAMADORES!Eu cansei. Mesmo. Responder às calúnias e explicar com…

Posted by Jean Wyllys on Wednesday, September 6, 2017

“Além de divulgar o tuíte falso com meu nome e minha foto, alguns deles acrescentaram outras mentiras, usaram xingamentos e até cometeram outros crimes. Elisa Gonçalves escreveu que eu quero “uma lei para defender a pedofilia”.
Andréa Protzek me chamou de “bichona louca abominável”. Zilmar de Ferro pediu para alguém me “meter bala”. Tayse Lima e Fábio Ramon Gatelli pediram que alguém me matasse. Kelly Adriana Almeida disse que eu deveria ser “exterminado”. Ângela Karlen pediu “um tiro” em mim. Eles também serão denunciados por incitação ao crime de homicídio”.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Vacinação contra a Covid-19 será obrigatória em voos da companhia aérea australiana Qantas

A vacina contra a Covid-19 ainda não está pronta, mas as companhias aéreas já começam a se preparar. É o caso da australiana Qantas, que anunciou a futura exigência de um certificado de vacinação …

Galinhas substituem agrotóxicos em ação contra veneno na agricultura

A presença de insetos é uma frequente preocupação para agricultores. Os animais são capazes de prejudicar plantações e, para evitá-los, é comum que fazendeiros recorram a pesticidas. A utilização de produtos químicos, no entanto, é nociva …

França aprova projeto de lei que prevê punir filmagem de policiais em ação

Deputados franceses aprovaram nesta terça-feira (24), em primeira leitura, o polêmico projeto de lei sobre a "segurança global", que prevê punir a gravação e divulgação de policiais em ação. O texto será votado pelo …

Astrônomos revelam que 2ª minilua da Terra é do tamanho de carro pequeno

A minilua chamada 2020 CD3 conta com um diâmetro de entre um metro e 1,5 metro e chegou a ficar a 13 mil quilômetros do nosso planeta. A minilua 2020 CD3, que orbita a Terra nos …

Diego Maradona morre aos 60 anos

O ex-jogador argentino Diego Maradona, maior astro da história do futebol do país sul-americano, morreu nesta quarta-feira (25/11) aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, ao norte de Buenos …

Incêndios na Amazônia deixam rastro de destruição por décadas

Entre galhos e folhas esturricados sobre o solo que abrigava uma área de floresta intacta, o cheiro de queimada ainda é forte. Próximo a uma das aldeias da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau, em Rondônia, vazios surgiram …

EUA: conheça a região com a maior taxa de mortalidade por Covid-19 no mundo

Mais de 12 milhões de pessoas estão contaminadas pela Covid-19 nos Estados Unidos. Mas o vírus não ataca o país de maneira equitativa. Os estados do centro assistem a uma progressão acelerada da epidemia …

Osmar Terra, negacionista da pandemia, está internado com covid-19 em UTI

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), um dos maiores negacionistas da pandemia e fomentador de fake news sobre o novo coronavírus, está internado com covid-19 em um hospital em Porto Alegre. Segundo comunicado do Hospital São …

Detalhe microscópico revela segredos de retratos egípcios de 1.800 anos

Análise das partículas da tinta revelou novas informações sobre os retratos enterrados ao lado das múmias egípcias há mais de 1.800 anos. A pintura Retrato do Homem Barbudo foi feita entre 170 e 180 d.C. e …

Ação da polícia contra migrantes em Paris gera críticas

Forças de segurança desmontam de forma violenta acampamento improvisado no centro da capital francesa. Ministro do Interior diz que imagens são chocantes. Ação ocorre na véspera de votação de lei que favorece polícia. A ação da …