“Estou confiante.” O CEO da Amazon, Jeff Bezos, quer que o início das viagens turísticas ao espaço seja marcado já para 2019.
Para Jeff Bezos não basta ser rei das vendas do comércio eletrônico. O presidente executivo da Amazon que ultrapassar os rivais Richard Branson, da Virgin Galactic, e Elon Musk, da SpaceX, no ramo do turismo espacial.
A Blue Origin, a companhia de foguetes que Bezos considerou ser seu projeto “mais importante”, está completamente focada em tornar possível o envio de passageiros que desejem viajar ao espaço para fins turísticos já no próximo ano.
“Estava confiante que pudesse acontecer ainda em 2018. Reforço à equipe que não é uma corrida. Eu quero que seja o veículo espacial mais seguro já feito”, disse Bezos na segunda-feira (15), durante a Wired Summit, em São Francisco, citado pelo Observador.
Ainda assim, 2019 parece ser uma data que faz com que Jeff Bezos se sinta confortável para avançar nessa loucura do turismo espacial, uma vez que a Blue Origin construiu uma nova cápsula, capaz de transportar seis passageiros – a New Shepard.
Autônoma e sem supervisor, a cápsula pode se tornar o sonho de muitos turistas serem astronautas por um dia realidade. “Os turistas terão um ou dois dias de treino de astronauta. Creio que não seja necessário mais que um dia de treino para ir ao espaço”, explica Bezos.
A Blue Origin, que fez um contrato com o governo norte-americano para poder participar na criação de foguetes para o lançamento de satélites na órbita da terra, tem demonstrado que suas ambições vão além do turismo espacial, pretendendo manter essa relação de proximidade com o governo dos Estados Unidos.
“Se as grandes companhias de tecnologia não cooperarem com o governo americano, o país ficará em apuros“, concluiu Jeff Bezos em entrevista à Recode.
Ciberia // ZAP