Se há um período histórico brasileiro que ficou marcado por incontáveis relatos de casos envolvendo violência, tortura e abuso de poder, certamente é o da Ditadura Militar.
Pensando em todo esse clima sombrio da nossa história, o estúdio independente Utopia resolveu criar o Prison Island, game que utiliza como cenário a Ilha do Presídio, localizada no Rio Grande do Sul, sendo este um dos principais palcos de execuções e assassinatos durante este período conturbado do país.
Com uma abordagem muito semelhante a jogos como Slender e Amnesia, o game oferece a visão em primeira pessoa para que o jogador explore todas as dependências do local, encontre itens e resolva alguns enigmas para conseguir avançar na narrativa.
No game, o jogador vive o papel de uma pesquisadora da Comissão Nacional da Verdade, com o principal objetivo de investigar os acontecimentos que culminaram na morte do Sargento Manoel Soares, que após passar cinco meses de detenção, seu corpo foi encontrado com as mãos amarradas no lago que circunda a ilha.
Apesar de ainda estar em fase de desenvolvimento, a demonstração do jogo para computador já está disponível no site GameJolt. Além disso, o jogo em breve fará parte de uma campanha de financiamento coletivo.
Mais informações sobre o game podem ser conferidas nas fanpages de Prison Island e da Utopia.
Ciberia // CanalTech