Líder da Coreia do Norte diz que já tem ICBMs e pode começar 3ª Guerra Mundial

(dv) KCNA / YONHAP

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

Os Estados Unidos já foram ameaçados antes pela Coreia do Norte, mas agora a situação é diferente e muito mais grave, pois o país deu início aos testes finais de um ICBM, ou míssil balístico de alcance intercontinental.

A ameaça de um ataque nuclear contra os americanos deixa de ser ficção para se tornar realidade, o que pode acabar em uma nova guerra. Kim Jong-Un, líder norte-coreano, começou o ano de 2017 fazendo um discurso ameaçador.

De acordo com o líder norte-coreano, a Coreia do Norte está na etapa final para testar o míssil de alcance muito maior do que todos os outros já testados.

A mensagem do ditador durou cerca de 30 minutos e, muito mais do que indiretas para o governo americano, apresenta ao mundo uma nova arma, mostrando que o país está disposto a se tornar uma das grandes potências na corrida armamentista.

Ainda de acordo com Kim Jong-Un, Pyongyan já tem o estatuto de “Potência Nuclear” e agora o país passa a ocupar uma das primeiras posições em todo o Oriente, como uma das principais potências militares.

No ano passado, foram dois testes nucleares realizados e diversos mísseis foram disparados. Muitos pensavam que o país estava apenas querendo demonstrar seu poder de fogo, mas hoje os especialistas acham que os testes na verdade serviram para chegar ao míssil mais poderoso que a Coreia do Norte já teve.

Apesar das evidências e do discurso feito, analistas de todo o mundo não chegam a um consenso sobre o poder real da Coreia do Norte em relação a uma arma nuclear, pois o país ainda não conseguiu realizar um teste com sucesso em relação a um míssil intercontinental.

Porém, todos os analistas concordam com o fato de que Pyongyang vem avançando em relação ao armamento nuclear, ano após ano.

Os Estados Unidos admitiram que a Coreia do Norte já consegue lançar um míssil carregando uma ogiva nuclear, mas não tem tecnologia suficiente para fazer com que esse míssil possa atingir um alvo específico.

Há quem acredite que o Kim Jong-Un fez esse discurso apenas para pressionar Donald Trump, para que os Estados Unidos mudem sua política em relação à Coreia do Norte.

Brasil fora do alcance

Os mísseis balísticos norte-coreanos capazes de transportar ogivas nucleares têm um alcance de até 10.000 km, podendo atingir a maior parte dos países da Ásia, América do Norte e Europa.

(dr) RT

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Os mísseis norte-coreanos são capazes de atingir todo o território do Japão, da Coreia do Sul, da Rússia e da China, e cobrem metade do território norte-americano.

A América do Sul é o único continente que está (por agora) completamente fora do alcance das armas balísticas da Coreia do Norte.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas resolvem enigma de esculturas de pedra de 3.200 anos da Turquia

Um recente estudo permitiu descobrir finalmente o significado e a função dos relevos em pedra criados há 3.200 anos no santuário de Yazilikaya, na Turquia, após 200 anos de conjeturas. No século XIII a.C., a alguns …

EUA não devem esperar retomada do diálogo com Pyongyang, diz irmã de Kim Jong-un

As expectativas de retomada do diálogo entre os EUA e a Coreia do Norte são erradas, podendo levar a uma "decepção ainda maior", declarou a irmã do líder norte-coreano. Na terça-feira (22), Kim Yo Jong, alta …

Ministro da Saúde diz que não há mudança de estratégia para a Coronavac

No início desta segunda-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, revelou que não haverá qualquer mudança de estratégia para a aplicação da CoronaVac. A declaração do ministro foi feita em audiência ao Senado Federal, revelando …

Há 80 anos, Hitler invadia a URSS – e começava a perder a guerra

Adolf Hitler e seus generais vinham planejando há meses para este momento. No domingo, 22 de junho de 1941, havia chegado a hora: às 3h15 da manhã, a Wehrmacht, forças armadas nazistas, atacou a União …

Com apenas 2% da população imunizada, África quer fabricar suas próprias vacinas anticovid

A África do Sul anunciou nesta segunda-feira a primeira etapa para capacitar seu continente na produção de vacinas anticovid. A conclusão do projeto ainda não tem data prevista, mas a iniciativa já é vista …

Pessoas feias superestimam drasticamente suas aparências

Pessoas pouco atraentes parecem menos capazes de julgar com precisão sua própria atratividade, e tendem a superestimar sua aparência. Não faltam disparidades entre pessoas atraentes e pouco atraentes. Estudos mostram que os mais belos entre nós …

Noruega acusa Pequim de ciberataque contra serviços do governo

Pela primeira vez na história, o Serviço de Segurança Policial da Noruega (PST, na sigla em inglês) identificou a China como sendo responsável por um ataque hacker contra as autoridades do país nórdico. A agência de …

China supera marca de 1 bilhão de vacinas contra a covid-19 aplicadas

Quantia representa mais de um terço das doses aplicadas no mundo. Após início lento da imunização, autoridades chinesas querem vacinar completamente 40% da população até o final de junho. O número de doses de vacinas contra …

Brasileiros protestam no exterior contra Bolsonaro e gestão da epidemia

Dezenas de milhares de pessoas tomaram as ruas de várias capitais brasileiras neste sábado para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro e sua gestão da pandemia, que já deixou mais de meio milhão de …

Relíquia do Jurássico: descoberto animal marinho cuja espécie vive há 180 milhões de anos

Um grupo de pesquisadores descreveu uma nova espécie de ofíuros – um animal marinho parecido com as estrelas-do-mar, que recebeu o nome de Ophiojura, informou nesta quinta-feira (17) Tim O’Hara, curador dos Museus Victoria (Austrália) …