Líder da Coreia do Norte diz que já tem ICBMs e pode começar 3ª Guerra Mundial

(dv) KCNA / YONHAP

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

Os Estados Unidos já foram ameaçados antes pela Coreia do Norte, mas agora a situação é diferente e muito mais grave, pois o país deu início aos testes finais de um ICBM, ou míssil balístico de alcance intercontinental.

A ameaça de um ataque nuclear contra os americanos deixa de ser ficção para se tornar realidade, o que pode acabar em uma nova guerra. Kim Jong-Un, líder norte-coreano, começou o ano de 2017 fazendo um discurso ameaçador.

De acordo com o líder norte-coreano, a Coreia do Norte está na etapa final para testar o míssil de alcance muito maior do que todos os outros já testados.

A mensagem do ditador durou cerca de 30 minutos e, muito mais do que indiretas para o governo americano, apresenta ao mundo uma nova arma, mostrando que o país está disposto a se tornar uma das grandes potências na corrida armamentista.

Ainda de acordo com Kim Jong-Un, Pyongyan já tem o estatuto de “Potência Nuclear” e agora o país passa a ocupar uma das primeiras posições em todo o Oriente, como uma das principais potências militares.

No ano passado, foram dois testes nucleares realizados e diversos mísseis foram disparados. Muitos pensavam que o país estava apenas querendo demonstrar seu poder de fogo, mas hoje os especialistas acham que os testes na verdade serviram para chegar ao míssil mais poderoso que a Coreia do Norte já teve.

Apesar das evidências e do discurso feito, analistas de todo o mundo não chegam a um consenso sobre o poder real da Coreia do Norte em relação a uma arma nuclear, pois o país ainda não conseguiu realizar um teste com sucesso em relação a um míssil intercontinental.

Porém, todos os analistas concordam com o fato de que Pyongyang vem avançando em relação ao armamento nuclear, ano após ano.

Os Estados Unidos admitiram que a Coreia do Norte já consegue lançar um míssil carregando uma ogiva nuclear, mas não tem tecnologia suficiente para fazer com que esse míssil possa atingir um alvo específico.

Há quem acredite que o Kim Jong-Un fez esse discurso apenas para pressionar Donald Trump, para que os Estados Unidos mudem sua política em relação à Coreia do Norte.

Brasil fora do alcance

Os mísseis balísticos norte-coreanos capazes de transportar ogivas nucleares têm um alcance de até 10.000 km, podendo atingir a maior parte dos países da Ásia, América do Norte e Europa.

(dr) RT

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Os mísseis norte-coreanos são capazes de atingir todo o território do Japão, da Coreia do Sul, da Rússia e da China, e cobrem metade do território norte-americano.

A América do Sul é o único continente que está (por agora) completamente fora do alcance das armas balísticas da Coreia do Norte.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

YouTube exibe mais de 100 filmes de ‘Cannes’ e outros festivais de cinema durante quarentena

Assim como outros eventos do cinema em 2020, o ‘Festival de Cannes’ foi cancelado em função da pandemia do novo coronavírus. Já os festivais de Veneza e Toronto, previstos para setembro, ainda são incertos. Mas, …

Moradores do Catar compram novos celulares para escapar de aplicativo espião anti-Covid

Os aplicativos para smartphones destinados a rastrear pessoas infectadas com o novo coronavírus se tornaram instrumentos de controle das atividades de milhares de cidadãos, principalmente em países não democráticos. É o caso do emirado do Catar, …

Apenas 22% das empresas têm recursos para manter atividades por mais um mês, diz CNI

Levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) diz que apenas 22% das empresas têm recursos para manter atividades por mais um mês diante da crise do coronavírus. O relatório aponta que 45% das empresas podem …

Satélites podem ter problemas com o enfraquecimento do campo magnético da Terra

O campo magnético da Terra protege nosso planeta da radiação solar perigosa, mas ele não é estático. Nos últimos 200 anos ele ficou 9% mais fraco, e esse enfraquecimento pode causar problemas de funcionamento em …

Netflix não está enviando seus filmes para os festivais como costumava fazer

A pandemia de COVID-19 causou complicações em todas as áreas e festivais de todos os tipos tem sofrido intensamente com a impossibilidade de reunir pessoas. O Oscar 2021, um dos maiores festivais de cinema e, certamente, …

Metade da matéria do universo havia sumido, mas foi encontrada

Uma equipe internacional de pesquisadores parece ter finalmente resolvido o “problema dos bárions desaparecidos”. Bárion é uma classificação genérica para um tipo partículas que engloba prótons e nêutrons. Estas partículas, por sua vez, são os blocos …

Máscara elétrica autolimpante que carrega celular deverá custar apenas 1 dólar

Devido à pandemia do coronavírus, diversos especialistas alertam para a, cada vez mais real, possibilidade de usarmos máscaras para sair de casa até, no mínimo, o final do ano. Por isto, diversas empresas estão estendendo …

Bolsonaro bate recorde de rejeição, mostra Datafolha

Na primeira pesquisa feita após divulgação de vídeo da reunião ministerial, 43% dos entrevistados consideram governo ruim ou péssimo. Entre os quatro últimos presidentes eleitos, Bolsonaro é o pior avaliado. O índice de rejeição ao presidente …

Renault detalha plano econômico e anuncia 4.600 cortes na França

A empresa automobilística revelou nesta sexta-feira seu plano de cortes no país que integra um plano de economias de cerca de € 2 bilhões (cerca de R$ 12 bilhões) em três anos. A Renault …

Asteroide que dizimou os dinossauros teria atingido a Terra em "ângulo letal"

A teoria mais aceita é a de que os dinossauros foram extintos após um asteroide atingir a Terra de maneira catastrófica há 66 milhões de anos, causando danos sem precedentes em todo o planeta. Agora, segundo …