Líder da Coreia do Norte diz que já tem ICBMs e pode começar 3ª Guerra Mundial

(dv) KCNA / YONHAP

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

Os Estados Unidos já foram ameaçados antes pela Coreia do Norte, mas agora a situação é diferente e muito mais grave, pois o país deu início aos testes finais de um ICBM, ou míssil balístico de alcance intercontinental.

A ameaça de um ataque nuclear contra os americanos deixa de ser ficção para se tornar realidade, o que pode acabar em uma nova guerra. Kim Jong-Un, líder norte-coreano, começou o ano de 2017 fazendo um discurso ameaçador.

De acordo com o líder norte-coreano, a Coreia do Norte está na etapa final para testar o míssil de alcance muito maior do que todos os outros já testados.

A mensagem do ditador durou cerca de 30 minutos e, muito mais do que indiretas para o governo americano, apresenta ao mundo uma nova arma, mostrando que o país está disposto a se tornar uma das grandes potências na corrida armamentista.

Ainda de acordo com Kim Jong-Un, Pyongyan já tem o estatuto de “Potência Nuclear” e agora o país passa a ocupar uma das primeiras posições em todo o Oriente, como uma das principais potências militares.

No ano passado, foram dois testes nucleares realizados e diversos mísseis foram disparados. Muitos pensavam que o país estava apenas querendo demonstrar seu poder de fogo, mas hoje os especialistas acham que os testes na verdade serviram para chegar ao míssil mais poderoso que a Coreia do Norte já teve.

Apesar das evidências e do discurso feito, analistas de todo o mundo não chegam a um consenso sobre o poder real da Coreia do Norte em relação a uma arma nuclear, pois o país ainda não conseguiu realizar um teste com sucesso em relação a um míssil intercontinental.

Porém, todos os analistas concordam com o fato de que Pyongyang vem avançando em relação ao armamento nuclear, ano após ano.

Os Estados Unidos admitiram que a Coreia do Norte já consegue lançar um míssil carregando uma ogiva nuclear, mas não tem tecnologia suficiente para fazer com que esse míssil possa atingir um alvo específico.

Há quem acredite que o Kim Jong-Un fez esse discurso apenas para pressionar Donald Trump, para que os Estados Unidos mudem sua política em relação à Coreia do Norte.

Brasil fora do alcance

Os mísseis balísticos norte-coreanos capazes de transportar ogivas nucleares têm um alcance de até 10.000 km, podendo atingir a maior parte dos países da Ásia, América do Norte e Europa.

(dr) RT

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Os mísseis norte-coreanos são capazes de atingir todo o território do Japão, da Coreia do Sul, da Rússia e da China, e cobrem metade do território norte-americano.

A América do Sul é o único continente que está (por agora) completamente fora do alcance das armas balísticas da Coreia do Norte.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Lukashenko toma posse em cerimônia secreta em Belarus

O presidente de Belarus prestou juramento, nesta quarta-feira (26), em uma cerimônia mantida em sigilo. Este é o sexto mandato do chefe de Estado, no poder há 26 anos. "Alexander Lukashenko prestou juramento no idioma bielorrusso, …

Pássaros sacrificados como oferenda aos deuses são encontrados no Egito

Milhões de aves, que teriam sido utilizadas como oferenda aos deuses Hórus, Rá ou Thoth foram encontradas por uma equipe de arqueólogos no Egito. Os arqueólogos da Universidade Claude Bernard Lyon estavam trabalhando nas escavações de …

Navalny deixa hospital em Berlim

Oposicionista russo recebe alta após um mês de tratamento para curar envenenamento por agente neurotóxico do tipo Novitchok. Médicos dizem que recuperação total é possível, mas não sabem estimar efeitos de longo prazo. O oposicionista russo …

Governo pede suspensão de filme da Netflix após acusações de pedofilia

Após diversas acusações de pedofilia nas redes sociais ao filme Lindinhas, que estreou com exclusividade na Netflix, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos pediu a suspensão e investigação sobre sua distribuição …

Mais de 13 milhões de britânicos enfrentam novo lockdown diante do aumento de casos de Covid-19

Um quinto da população do Reino Unido acordou sob um novo lockdown nesta terça-feira (22). Essas pessoas estão sobretudo no norte da Inglaterra e no País de Gales, as regiões mais afetadas pela Covid-19 …

Pinguim é encontrado morto no litoral de SP com máscara no estômago

Um pinguim foi encontrado morto no último dia 9 de setembro na praia de Juquehy, em São Sebastião, litoral de São Paulo – e, depois de realizada a necropsia, a causa da morte foi determinada: …

Misteriosa minilua vai entrar na órbita da Terra em outubro e ficará por meio ano

Corpo celeste tem uma velocidade muito baixa, o que é atípico para asteroides. Cientistas suspeitam que a minilua afinal seja lixo espacial do século passado. Astrônomos descobriram o corpo celeste 2020 SO, que está em uma …

Na ONU, Bolsonaro diz ser vítima de campanha de desinformação

Presidente defende política ambiental do governo e afirma que Amazônia e Pantanal sofrem campanha de desinformação internacional. Ele também elogia sua gestão da epidemia de covid-19, que já matou 137 mil. No discurso de abertura da …

CDC faz alerta sobre transmissão da COVID-19 através do ar, mas volta atrás

Não é segredo que pesquisadores ainda buscam consenso sobre a ação do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no organismo humano. Nesse cenário, até o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos gerou polêmica nesta …

Argentina estende por mais três semanas quarentena mais prolongada do mundo

A quarentena argentina vai continuar até, pelo menos, dia 11 de outubro, totalizando 205 dias. No interior do país, haverá um endurecimento das medidas de restrição. Metade da população rejeita a rigidez das medidas …