Líder da Coreia do Norte diz que já tem ICBMs e pode começar 3ª Guerra Mundial

(dv) KCNA / YONHAP

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

Os Estados Unidos já foram ameaçados antes pela Coreia do Norte, mas agora a situação é diferente e muito mais grave, pois o país deu início aos testes finais de um ICBM, ou míssil balístico de alcance intercontinental.

A ameaça de um ataque nuclear contra os americanos deixa de ser ficção para se tornar realidade, o que pode acabar em uma nova guerra. Kim Jong-Un, líder norte-coreano, começou o ano de 2017 fazendo um discurso ameaçador.

De acordo com o líder norte-coreano, a Coreia do Norte está na etapa final para testar o míssil de alcance muito maior do que todos os outros já testados.

A mensagem do ditador durou cerca de 30 minutos e, muito mais do que indiretas para o governo americano, apresenta ao mundo uma nova arma, mostrando que o país está disposto a se tornar uma das grandes potências na corrida armamentista.

Ainda de acordo com Kim Jong-Un, Pyongyan já tem o estatuto de “Potência Nuclear” e agora o país passa a ocupar uma das primeiras posições em todo o Oriente, como uma das principais potências militares.

No ano passado, foram dois testes nucleares realizados e diversos mísseis foram disparados. Muitos pensavam que o país estava apenas querendo demonstrar seu poder de fogo, mas hoje os especialistas acham que os testes na verdade serviram para chegar ao míssil mais poderoso que a Coreia do Norte já teve.

Apesar das evidências e do discurso feito, analistas de todo o mundo não chegam a um consenso sobre o poder real da Coreia do Norte em relação a uma arma nuclear, pois o país ainda não conseguiu realizar um teste com sucesso em relação a um míssil intercontinental.

Porém, todos os analistas concordam com o fato de que Pyongyang vem avançando em relação ao armamento nuclear, ano após ano.

Os Estados Unidos admitiram que a Coreia do Norte já consegue lançar um míssil carregando uma ogiva nuclear, mas não tem tecnologia suficiente para fazer com que esse míssil possa atingir um alvo específico.

Há quem acredite que o Kim Jong-Un fez esse discurso apenas para pressionar Donald Trump, para que os Estados Unidos mudem sua política em relação à Coreia do Norte.

Brasil fora do alcance

Os mísseis balísticos norte-coreanos capazes de transportar ogivas nucleares têm um alcance de até 10.000 km, podendo atingir a maior parte dos países da Ásia, América do Norte e Europa.

(dr) RT

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Os mísseis norte-coreanos são capazes de atingir todo o território do Japão, da Coreia do Sul, da Rússia e da China, e cobrem metade do território norte-americano.

A América do Sul é o único continente que está (por agora) completamente fora do alcance das armas balísticas da Coreia do Norte.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Israel mata comandante da Jihad Islâmica em ataque aéreo

Forças israelense bombardeiam casa de líder extremista na Faixa de Gaza. Militantes palestinos reagem disparando dezenas de mísseis contra Israel. Autoridades pedem que população fique em casa. Um importante comandante militar do grupo extremista palestino Jihad …

Cão aprende a falar usando máquina de escrever e já sabe 29 palavras

Stella tem 18 meses e, apesar de ser um cachorro, já sabe “falar” mais do que muitos humanos da sua idade. Através de uma máquina criada por sua tutora, o animal consegue se comunicar usando …

Saída de Lula da prisão pode ser “oportunidade” para Bolsonaro, diz especialista ao Le Monde

O jornal Le Monde deste domingo e segunda-feira, feriado em que a França comemora o Armistício da Primeira Guerra Mundial, traz uma reportagem de página inteira sobre a liberação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da …

Evo Morales deixa a Bolívia rumo ao México

O agora ex-presidente Evo Morales deixou a Bolívia na noite desta segunda-feira (11) e pegou um avião em direção ao México. Em comunicado via Twitter, Evo Morales disse que estava agradecido ao México por ter lhe …

Turquia repatria jihadistas estrangeiros do "Estado Islâmico"

A Turquia começou a repatriar nesta segunda-feira (11/11) jihadistas estrangeiros do grupo terrorista "Estado Islâmico" (EI) que foram capturados no norte da Síria. Um alemão, um dinamarquês e um americano foram os primeiros deportados por …

Fumar aumenta o risco de depressão e esquizofrenia?

De acordo com um novo estudo da Universidade de Bristol (Reino Unido), fumar pode aumentar o seu risco de desenvolver depressão ou esquizofrenia. Os pesquisadores queriam estudar a relação conhecida entre tabagismo e doenças mentais. Muitas …

Prisões não vão abrir as portas após decisão do STF, dizem especialistas

Segundo especialistas ouvidos pela Sputnik Brasil, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o momento da execução da pena não vai fazer com que as "portas dos presídios sejam abertas para criminosos perigosos". Na quinta-feira …

EUA acusam China de exportar drones autônomos letais para o Oriente Médio

O exército hi-tech de autômatos letais, antes uma visão do futuro, já é uma realidade e está em pleno curso, inclusive com comércio dessa nova tecnologia em andamento. Isso é o que diz o secretário de …

Um simples exame de sangue já pode prever câncer de mama 5 anos antes de se manifestar

O câncer de mama é o segundo mais comum no mundo, e também o que mais mata mulheres. No entanto, o grande paradoxo é que, enquanto a doença é a responsável por uma das principais …

Evo Morales renuncia à presidência da Bolívia

Após convocar novas eleições, líder esquerdista cede à pressão das Forças Armadas e da polícia, entregando o cargo "para que meus irmãos não sejam ameaçados". Vice e outras autoridades também se demitem. O presidente da Bolívia, …