Terceira Guerra Mundial pode começar com ataque nuclear preventivo da Coreia do Norte

(dv) USFK / 8TH US ARMY

Os exercícios conjuntos dos EUA e Coreia do Sul pretenderam testar e demonstrar a "capacidade de efetuar lançamentos de precisão" de mísseis intercontinentais

De acordo com um artigo de opinião no The National Interest, a Coreia do Norte é simultaneamente mais e menos perigosa do que parece.

Com um exército de mais de um milhão de efetivos, a maioria do equipamento militar do país é obsoleto. De acordo com o The National Interest, a Coreia do Norte não é capaz de invadir a Coreia do Sul.

Ao mesmo tempo, o país possui de 10 a 20 armas nucleares e já testou uma grande variedade de plataformas de mísseis balísticos. O resultado do desenvolvimento do programa nuclear da Coreia do Norte é um arsenal crescente de armas nucleares com um alcance cada vez maior.

As armas nucleares da Coreia do Norte são inúteis para uma ofensiva, por isso seu próximo uso é para preservar o regime de Kim Jong-un. As armas nucleares garantem segurança e liberdade de ação ao líder do país.

As capacidades limitadas da Coreia do Norte determinam uma única maneira de utilização das armas nucleares – realizar um ataque preventivo antes de o potencial nuclear não seja destruído.

De acordo com o The National Interest, a Coreia do Norte vai tentar atingir a Casa Azul, a residência oficial do presidente sul-coreano, bem como o prédio da Assembleia Nacional da Coreia do Sul, o Ministério da Defesa e a sede do Serviço de Inteligência Nacional.

Além disso, as instalações norte-americanas na Coreia do Sul serão alvos do ataque, com o THAAD sendo o primeiro alvo para os mísseis norte-coreanos.

As armas nucleares da Coreia do Norte vão também atingir as instalações dos EUA na região da Ásia-Pacífico, particularmente as bases das forças reservadas para o conflito coreano e aquelas que são utilizadas como nós logísticos pelos EUA, bem como as bases navais de Yokosuka e Sasebo, as bases aéreas Misawa e Kadena e a base aeronaval Atsugi.

De acordo com o artigo de opinião, os ataques nucleares da Coreia do Norte vão não só destruir um número considerável do potencial militar do inimigo, mas também matar civis da Coreia do Sul e do Japão, bem como militares norte-americanos.

O dispositivo nuclear de vinte quilotons, a maior bomba testada pela Coreia do Norte, pode matar mais de 34 mil pessoas e ferir cerca de 106 mil se for lançada contra as bases de Yongsang em Seul ou Yokota no Japão.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Astrônomos mapeiam 1 milhão de galáxias previamente desconhecidas

Cerca de um milhão de galáxias previamente desconhecidas para além da Via Láctea foram adicionadas a um mapa detalhado de seção de espaço. Pesquisas sobre o espaço normalmente demoram anos para serem completas, mas um novo …

Brasil recebe vacina de Oxford em janeiro, promete Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o primeiro lote das vacinas de Oxford chega ao Brasil em janeiro. Serão 15 milhões de doses entre janeiro e fevereiro, totalizando 260 milhões ao longo do …

Cingapura é primeiro país a aprovar venda de carne de laboratório

Empresa californiana obteve autorização da cidade-Estado para usar sua carne de frango produzida a partir de cultura celular em chicken nuggets e garante que preço será competitivo. Cingapura é o primeiro país do mundo a aprovar …

Relatório da ONU aponta que 2020 deve ser um dos 3 anos mais quentes já registrados

A Organização Meteorológica Mundial (OMM) publicou um relatório que aponta que o ano de 2020 deve ser um dos três anos mais quentes desde o início dos registros de temperatura. O secretário-geral da OMM, Petteri Taalas, …

Documentos oficiais mostram que a China escondeu informações sobre a Covid-19

Relatórios oficiais chineses teriam sido transmitidos à rede de TV americana CNN por meio de um informador anônimo. A investigação se chama “Wuhan files” e tem como foco o começo da pandemia de Covid-19, em …

Jovem que filmou morte de George Floyd por policiais brancos ganha prêmio por bravura

A mulher que filmou o assasinato de George Floyd pelo policial Derek Chauvin vai ser condecorada com um prêmio por sua coragem. Darnella Frazier, de 17 anos, fez o registro enquanto ia com o primo …

Remédio experimental reverteu o declínio mental da idade avançada em dias

Apenas algumas doses de um medicamento experimental podem reverter o declínio relacionados à idade na memória e flexibilidade mental em ratos, de acordo com um novo estudo realizado por cientistas da UC San Francisco. A droga, …

Bebê nasce de embrião congelado há 27 anos: quase a idade da mãe

A pequena Molly Everette Gibson, de um mês, estabeleceu um novo recorde no mundo. A garotinha, filha de Tina e Ben Gibson, nasceu de um embrião que foi congelado há 27 anos e gerado por …

Covid-19: exame pioneiro mostra danos em pulmões 3 meses depois de infecção por coronavírus

A covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, pode estar causando anormalidades pulmonares ainda detectáveis mais de três meses após os pacientes serem infectados, revela um novo estudo. Cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, …

"Hyperloop de levitação": a próxima revolução nas viagens?

Imagine viajar para o trabalho a quase 1.000 km/h, pairando um pouco acima do solo, sem barulho de motor. Pode soar como um filme de ficção científica, mas este cenário se aproximou da realidade quando o …