Terceira Guerra Mundial pode começar com ataque nuclear preventivo da Coreia do Norte

(dv) USFK / 8TH US ARMY

Os exercícios conjuntos dos EUA e Coreia do Sul pretenderam testar e demonstrar a "capacidade de efetuar lançamentos de precisão" de mísseis intercontinentais

De acordo com um artigo de opinião no The National Interest, a Coreia do Norte é simultaneamente mais e menos perigosa do que parece.

Com um exército de mais de um milhão de efetivos, a maioria do equipamento militar do país é obsoleto. De acordo com o The National Interest, a Coreia do Norte não é capaz de invadir a Coreia do Sul.

Ao mesmo tempo, o país possui de 10 a 20 armas nucleares e já testou uma grande variedade de plataformas de mísseis balísticos. O resultado do desenvolvimento do programa nuclear da Coreia do Norte é um arsenal crescente de armas nucleares com um alcance cada vez maior.

As armas nucleares da Coreia do Norte são inúteis para uma ofensiva, por isso seu próximo uso é para preservar o regime de Kim Jong-un. As armas nucleares garantem segurança e liberdade de ação ao líder do país.

As capacidades limitadas da Coreia do Norte determinam uma única maneira de utilização das armas nucleares – realizar um ataque preventivo antes de o potencial nuclear não seja destruído.

De acordo com o The National Interest, a Coreia do Norte vai tentar atingir a Casa Azul, a residência oficial do presidente sul-coreano, bem como o prédio da Assembleia Nacional da Coreia do Sul, o Ministério da Defesa e a sede do Serviço de Inteligência Nacional.

Além disso, as instalações norte-americanas na Coreia do Sul serão alvos do ataque, com o THAAD sendo o primeiro alvo para os mísseis norte-coreanos.

As armas nucleares da Coreia do Norte vão também atingir as instalações dos EUA na região da Ásia-Pacífico, particularmente as bases das forças reservadas para o conflito coreano e aquelas que são utilizadas como nós logísticos pelos EUA, bem como as bases navais de Yokosuka e Sasebo, as bases aéreas Misawa e Kadena e a base aeronaval Atsugi.

De acordo com o artigo de opinião, os ataques nucleares da Coreia do Norte vão não só destruir um número considerável do potencial militar do inimigo, mas também matar civis da Coreia do Sul e do Japão, bem como militares norte-americanos.

O dispositivo nuclear de vinte quilotons, a maior bomba testada pela Coreia do Norte, pode matar mais de 34 mil pessoas e ferir cerca de 106 mil se for lançada contra as bases de Yongsang em Seul ou Yokota no Japão.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Holanda apresenta primeira usina de energia solar flutuante do planeta

A partir de 2022, a Holanda deverá ter a primeira usina de energia solar flutuante em funcionamento no mundo. Construída na água, a estação de energia limpa deverá se chamar Zon-op-Zee (“Sol no Mar”, em …

Novo vírus infecto-contagioso explode na China e outros países já estão em alerta

O misterioso vírus que surgiu na China nos últimos dias de 2019 acaba de chegar aos Estados Unidos. As autoridades americanas confirmaram que um homem vindo da China está infectado com o vírus, que é …

Davos assiste choque entre Greta Thunberg e Trump sobre o clima

A 50ª edição do Fórum Econômico Mundial de Davos começou nesta terça-feira (21) na Suíça dominada pelos debates sobre as mudanças climáticas. Pelo segundo ano consecutivo, a jovem ativista sueca Greta Thunberg foi convidada a …

China proibirá plástico não biodegradável

País asiático quer reduzir o uso de produtos como talheres e sacolas descartáveis em 30% até 2025. Plano prevê proibições escalonadas em hotéis, restaurantes e serviços de entrega do comércio eletrônico em áreas urbanas. As autoridades …

Inteligência artificial está sendo usada para combater extinção de pinguins

Uma tecnologia de inteligência artificial está sendo determinante no combate à extinção de pinguins no mundo. A ferramenta está sendo utilizada pela Gramener, empresa membro Intel AI Builder, que, a partir de imagens de regiões …

Criaram um escape room baseado em La Casa de Papel

As empresas Fever Originals, Atresmedia e Enigma Exprés criaram um escape room na Espanha baseado em “La Casa de Papel“. Mais de 80 mil pessoas participaram da primeira temporada do desafio. Vestidos com os uniformes e …

Guaidó desafia proibição de deixar Venezuela e inicia giro internacional em busca de apoio

O opositor venezuelano Juan Guaidó voltou a desafiar a proibição de deixar o país. O autoproclamado presidente interino viajou para a Colômbia, antes de seguir para Bélgica e Suíça. Ele pretende participar do Fórum …

FMI prevê melhora para economia brasileira, apesar da redução do crescimento mundial

O Fundo Monetário Internacional reduziu nesta segunda-feira (20) sua expectativa de crescimento global para este ano. A instituição é mais otimista sobre a situação do Brasil, que deve crescer nos próximos anos. O FMI disse …

Harry diz estar triste por deixar deveres reais

O príncipe Harry falou neste domingo (19/01) de sua tristeza por ser obrigado a desistir de seus deveres reais em um acordo com a família real britânica, dizendo não haver outra opção se ele e …

Ultrassom destrói células cancerosas

Cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia e do Instituto de Pesquisa Beckman da Cidade da Esperança desenvolveram uma técnica de ultrassom direcionado de baixa intensidade que mata células cancerígenas sem afetar as células saudáveis …