Mulher abandona vida de luxo para viver na selva com homem 30 anos mais velho

Imagine viver sem celular, luz elétrica, banho quente e todos os outros confortos da vida moderna. Para um casal, a vida sem todas essas coisas é perfeita. Eles abandonaram a vida de luxo na cidade e há sete anos vivem em uma floresta da Nova Zelândia.

A holandesa Miriam Lancewood, de 33 anos, e o marido, o neozelandês Peter, de 63, tinham a ideia de passar apenas um ano em meio à natureza. Mas não quiseram voltar mais.

Ela conta toda a experiência no livro “Woman in the Wilderness”, Mulher na selva, e em entrevista ao jornal britânico “Daily Mail”, disse que os dois não têm planos de voltar definitivamente para a civilização.

Miriam e Peter Lancewood tiveram a ideia de ir morar em South Marlborough após fazerem uma caminhada na Holanda. “Queríamos ser parte da natureza, em vez de apenas observá-la”, disse ela.

A preparação incluiu longas caminhadas de dez dias pelo mato, treinos de arco e flecha em um alvo e leituras sobre plantas comestíveis. “Arrumamos dois mochilões de 85 litros com tudo o que precisávamos, desde aveia laminada até leite em pó, farinha, mel, arroz e legumes. Nós contamos tudo, incluindo os saquinhos de chá”, contou Miriam.

Eles se mudaram para South Marlborough no final de 2010, onde passaram o inverno, depois foram para o Nelson Lakes, e mais tarde para a West Coast.

(dr) Miriam Lancewood

“Queríamos ser parte da natureza, em vez de apenas observá-la”

“Queríamos ser parte da natureza, em vez de apenas observá-la”

Miriam pegou seu primeiro animal – um gambá – naquele ano. Ela tinha sido vegetariana durante a maior parte de sua vida antes disso, mas percebeu que teria que caçar para se manter aquecida.

A jovem de 33 anos mais tarde atirou e matou sua primeira cabra com seu arco e flecha. “Lembro-me de pensar ‘isso é terrível’, na época, e chorei, mas depois também me senti muito orgulhosa de mim mesmo”, disse ela à publicação.

Eles passam o dia entre a caça, a cozinha, a exploração e o sono, e só vão a cidades quando precisam de mais alimentos.

“Não temos necessidade de dinheiro na natureza. Quando vamos para as cidades, obviamente, temos de comprar mais aveia, mel, arroz, etc – e assim eu tiro dinheiro do banco”, contou ela, que toca violão nos shopping centers quando está na cidade para ganhar dinheiro.

“É incrível quando você se remove da vida moderna quanto melhor você se sente. O sono vem muito facilmente quando a mente está quieta. Nunca poderei dormir nas cidades”.

Para se comunicar com sua família, Miriam criou um sistema pelo qual ela escreve cartas a seus pais e as entrega a caçadores para que eles postem quando estiverem fora da floresta. “Meus pais, então, me respondem por e-mail e vejo a cada dois ou três meses, quando vou a uma aldeia”, disse ela.

Segundo Miriam, “a paz de espírito que você encontra na natureza é indescritível”:

“Eu aprendi o quão pequenos são nossos problemas, e por causa disto, minhas preocupações pessoais parecem minúsculas e patéticas. Essa experiência tem sido uma grande ajuda para minha ansiedade. Eu me sinto feliz, saudável e explorar me dá tanta alegria e energia”, finalizou.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …