Modelo britânica é raptada em Milão e colocada em leilão na Deep Web

chloeayling / Instagram

A modelo britânica Chloe Ayling

Um cidadão polonês drogou e sequestrou uma modelo britânica, que se encontrava a trabalho em Milão, na Itália, e a colocou à venda em um leilão na ‘deep web’ por 300 mil euros (cerca de R$ 1 milhão).

Segundo o canal TG24COM, que cita declarações da polícia de Milão, a modelo britânica Chloe Ayling, de 20 anos, tinha chegado à cidade italiana em 11 de julho para uma sessão fotográfica.

Quando a jovem modelo chegou ao estúdio, os acontecimentos começaram a se desenrolar de uma forma diferente do que esperava. Ayling foi recebida por homens vestidos de preto, dopada com um anestésico e sequestrada. Com as mãos e pés atados, foi transportada em uma mala para um local desconhecido.

O sequestrador colocou então a modelo em um leilão na ‘deep web’, a parte ‘obscura’ da internet, por um preço base em bitcoins cujo valor equivale a 300 mil euros (R$ 1 milhão).

A modelo passou uma semana em cativeiro, até que no dia 17 de julho o raptor decidiu libertá-la, depois de saber que ela tinha um filho de dois anos. Segundo explicou o sequestrador, “a venda de pessoas com filhos” não estaria de acordo com suas regras.

Para libertar a modelo, o raptor a levou ao edifício do Consulado Britânico em Milão, onde foi detido por agentes policiais.

“Passei por uma experiência terrível”, conta a modelo ao jornal britânico Independent. “Temi pela minha vida segundo a segundo, minuto a minuto, hora a hora”, declara a jovem. “Estou incrivelmente grata às autoridades italiana e do Reino Unido por tudo o que fizeram para assegurar a minha libertação em segurança”, agradeceu.

Além de ter confessado o crime, o envolvimento do raptor, um homem de nacionalidade polonesa identificado como Lukasz Pawel Herba, foi comprovado com dados biomédicos recolhidos e provas encontradas no seu computador e telemóvel.

Polizia di Stato

Lukasz Pawel Herba

Apesar de alegações de que o raptor poderia ser membro dos Black Death, organização que está supostamente envolvida no rapto e venda de mulheres para escravidão sexual, a existência do grupo não foi confirmada – e pode não ser mais do que uma lenda urbana.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Covid-19 já causou a morte de um milhão de pessoas no mundo

Nove meses após seu surgimento na China, a pandemia de Covid-19 superou, neste domingo (27), o número simbólico de um milhão de mortos no mundo. No total, o coronavírus causou 1.000.009 mortes e 33.018.877 casos …

Homem que comia alcaçuz todos os dias morre e médicos alertam sobre riscos à saúde

Um homem de 54 anos morreu após consumir alcaçuz em excesso. Segundo os médicos do Hospital Geral de Massachussets (EUA), após duas semanas ingerindo alcaçuz preto em excesso, o homem teve uma overdose de uma …

Conflito armado se acirra na fronteira entre Armênia e Azerbaijão

A Armênia e o Azerbaijão se acusaram mutuamente neste domingo (27/09) de iniciar confrontos mortais na região separatista de Nagorno-Karabakh, na fronteira entre os dois países, em meio a uma disputa territorial de décadas. Ao …

Grande depósito de ovos de dinossauro é descoberto na Espanha

O norte de Espanha foi palco de uma nova descoberta paleontológica. Foram encontrados ovos de 68 milhões de anos atrás, que podem conter embriões desses enormes répteis. José Manuel Gasca estava fazendo jogging um dia no …

Uma cidade brasileira pode ter atingido imunidade de grupo ao Covid-19 a um terrível custo

Um surto explosivo de COVID-19 em Manaus pode ter contaminado pessoas suficientes para que a imunidade coletiva tenha se manifestado, sugerem estudos iniciais. Exames de anticorpos mostram que até dois terços da população pode ter contraído …

O raro pedido de desculpas de Kim Jong-un pela morte de sul-coreano na Coreia do Norte

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, divulgou um raro pedido de desculpas pessoal pelo assassinato de um cidadão sul-coreano, segundo o governo da Coreia do Sul. Kim disse a seu colega sul-coreano, Moon Jae-in, …

Esses são os preparativos finais para a NASA coletar amostras do asteroide Bennu

A NASA já iniciou a contagem regressiva para o grande momento da missão OSIRIS-REx: a coleta de amostras do asteroide Bennu, que acontecerá no dia 20 de outubro. Será uma manobra complicada para a sonda …

Trump volta a lançar dúvida sobre processo eleitoral nos EUA

Após recusar comprometimento com transição pacífica de poder, presidente americano diz não saber se é possível um pleito "honesto". Líder republicano no Senado diz que transferência de mandato presidencial será ordenada. O presidente dos EUA, Donald …

Criador do Novichok aponta falta de principais sintomas da substância em Navalny

Leonid Rink não considera convincente a evidência apresentada pela Alemanha sobre o alegado uso do Novichok contra o opositor russo, pois, se isso tivesse acontecido, os efeitos teriam sido diferentes. Podem ter sido encontrados vestígios de …

Este pode ser o 1º planeta descoberto em outra galáxia, a 23 milhões de anos-luz

Astrônomos encontraram um candidato a planeta localizado em outra galáxia, bem longe da Via Láctea, em uma região de intensa atividade caótica. Este mundo distante parece ser um pouco menor do que Saturno e orbita um …