‘Mancha de óleo’ poderia indicar suposto local da queda do MH370

(cv) BBC

O desaparecimento do avião da Malaysia Airlines que fazia o voo MH370 em março de 2014 continua sendo um mistério e motivo de diversos debates e teorias sobre as supostas causas do acidente.

Atualmente, uma das potenciais pistas é uma “mancha de óleo” avistada ao longo da costa vietnamita, conforme indica o tabloide Express.

De acordo com o diretor da Administração da Aviação Civil do Vietnã, Lai Xuan Thanh, uma aeronave AN26 da Marinha vietnamita avistou uma mancha de óleo a aproximadamente 20 quilômetros da área de buscas , que poderia estar relacionada com com o avião Boeing. “Comunicamos essa informação para Singapura e Malásia e continuamos as buscas”, afirmou o diretor.

A agência de notícias AP relatou que as manchas poderiam ser originadas por um possível vazamento de combustível de uma aeronave acidentada.

No entanto, o chefe da Guarda Costeira da Malásia, o almirante Datuk Nasir Adam, afirmou que as manchas de óleo não tinham relação com a aeronave. “O resultado da análise é negativo, as amostras não são do MH370”, afirmou o oficial, depois de analisar as amostras de óleo coletadas no local.

Por sua vez, o diretor comercial da Malaysia Airlines, Hugh Dunleavy, disse ao Channel 5 que a companhia recebeu diversas chamadas sobre avistamentos, mas que muitas dessas informações eram pistas falsas.

“Isso é angustiante para nós, pois isso está desviando a atenção de onde as buscas deveriam realmente estar”, afirma Hugh Dunleavy.O voo MH370 da Malaysia Airlines seguia de Kuala Lumpur para Pequim quando desapareceu no dia 8 de março de 2014. A bordo do Boeing 777 estavam 227 passageiros e 12 tripulantes.
Investigação do desaparecimento do MH370

A investigação oficial, que durou diversos anos após o desaparecimento da aeronave, não conseguiu chegar a nenhuma conclusão sobre a razão de o avião condenado ter mudado sua rota.

Além disso, os destroços da aeronave ainda não foram oficialmente encontrados, e vários entusiastas continuando apresentando diferentes teorias, em uma tentativa de localizar onde o avião possa ter caído ou pousado.

Uma das teorias apresentadas é que o piloto do MH370 supostamente estaria deprimido e teria matado os passageiros ao cortar o suprimento de oxigênio.

Em relatório publicado em julho de 2018, o governo da Malásia afirma que os comandos da aeronave teriam sido controlados intencionalmente para desviar a aeronave de sua rota, contudo, afirma que o piloto estava mentalmente estável, bem como o copiloto, concluindo que as razões exatas do acidente não podem ser determinadas enquanto o avião não for encontrado, descartando a hipótese de que a aeronave tivesse sido derrubada intencionalmente pelos pilotos.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Áustria decide sobre polêmica do destino da casa onde nasceu Hitler

Por enquanto, parece ter se encerrado a polêmica sobre qual destino dar à residência onde nasceu Adolf Hitler. O edifício, que fica na Áustria, se tornará uma delegacia de polícia, segundo anunciou o governo austríaco …

Satélites Starlink já estão atrapalhando observações astronômicas

Em maio, Elon Musk garantiu que seus satélites Starlink não causariam impactos nas observações astronômicas — declaração dada pelo Twitter logo após o lançamento dos primeiros 60 satélites do projeto que visa pelo menos 12 …

As celebridades no esporte que adoram poker - 7 esportistas que jogam poker por lazer!

O poker está cada dia mais alcançando um status como esporte e poderá até mesmo se tornar um esporte olímpico. Desde 2009, o poker é considerado mundialmente como um esporte da mente pela International Mind Sports …

Tiro de PM causou morte da menina Ágatha no Rio, aponta inquérito

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou nesta terça-feira (19/11) que um cabo da Polícia Militar foi indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar) pela morte de Ágatha Vitória Sales Félix, de …

Caminhão com dobro do peso autorizado causou queda de ponte na França

O desabamento de uma ponte no sul da França, que causou a morte de duas pessoas na manhã de segunda-feira (18), foi provavelmente provocado pela passagem de um caminhão que pesava mais de 40 toneladas, …

Suécia suspende investigações de estupro contra Julian Assange

Autoridades da Suécia anunciaram nesta terça-feira (19) que vão desistir das investigações de estupro contra Julian Assange, fundador do WikiLeaks, que segue preso em Londres. Depois de terem sido suspensas em 2017, as investigações foram …

Novo mapa de Titã revela que a lua de Saturno é coberta por material orgânico

Cientistas montaram o primeiro mapa geológico global de Titã, uma das principais luas de Saturno, graças aos dados fornecidos pela sonda Hyugens — lançada em 1997 com a missão Cassini. Além de ser a única lua …

Desmatamento na Amazônia atinge maior nível desde 2008

Entre agosto de 2018 e julho de 2019, o desmatamento da Floresta Amazônica cresceu 29,5% em comparação com os 12 meses anteriores. Ao todo, a floresta perdeu uma área de 9.762 km² (equivalente a sete …

Conheça a vodka feita de ‘nada’, produzida a partir de energia solar, água e CO2

Bebida originária da Europa Oriental, a vodka é um destilado que pode ser obtido a partir do arroz, cevada, milho, trigo, centeio e até ervas. E se a gente te contasse que um grupo de empreendedores …

EUA mudam posição histórica e afirmam que colônias de Israel não são ilegais

Os Estados Unidos afirmaram nesta segunda-feira (18) que não consideram mais os assentamentos de Israel na Cisjordânia ocupada uma quebra do direito internacional. A mudança foi anunciada pelo secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que …