‘Mancha de óleo’ poderia indicar suposto local da queda do MH370

(cv) BBC

O desaparecimento do avião da Malaysia Airlines que fazia o voo MH370 em março de 2014 continua sendo um mistério e motivo de diversos debates e teorias sobre as supostas causas do acidente.

Atualmente, uma das potenciais pistas é uma “mancha de óleo” avistada ao longo da costa vietnamita, conforme indica o tabloide Express.

De acordo com o diretor da Administração da Aviação Civil do Vietnã, Lai Xuan Thanh, uma aeronave AN26 da Marinha vietnamita avistou uma mancha de óleo a aproximadamente 20 quilômetros da área de buscas , que poderia estar relacionada com com o avião Boeing. “Comunicamos essa informação para Singapura e Malásia e continuamos as buscas”, afirmou o diretor.

A agência de notícias AP relatou que as manchas poderiam ser originadas por um possível vazamento de combustível de uma aeronave acidentada.

No entanto, o chefe da Guarda Costeira da Malásia, o almirante Datuk Nasir Adam, afirmou que as manchas de óleo não tinham relação com a aeronave. “O resultado da análise é negativo, as amostras não são do MH370”, afirmou o oficial, depois de analisar as amostras de óleo coletadas no local.

Por sua vez, o diretor comercial da Malaysia Airlines, Hugh Dunleavy, disse ao Channel 5 que a companhia recebeu diversas chamadas sobre avistamentos, mas que muitas dessas informações eram pistas falsas.

“Isso é angustiante para nós, pois isso está desviando a atenção de onde as buscas deveriam realmente estar”, afirma Hugh Dunleavy.O voo MH370 da Malaysia Airlines seguia de Kuala Lumpur para Pequim quando desapareceu no dia 8 de março de 2014. A bordo do Boeing 777 estavam 227 passageiros e 12 tripulantes.
Investigação do desaparecimento do MH370

A investigação oficial, que durou diversos anos após o desaparecimento da aeronave, não conseguiu chegar a nenhuma conclusão sobre a razão de o avião condenado ter mudado sua rota.

Além disso, os destroços da aeronave ainda não foram oficialmente encontrados, e vários entusiastas continuando apresentando diferentes teorias, em uma tentativa de localizar onde o avião possa ter caído ou pousado.

Uma das teorias apresentadas é que o piloto do MH370 supostamente estaria deprimido e teria matado os passageiros ao cortar o suprimento de oxigênio.

Em relatório publicado em julho de 2018, o governo da Malásia afirma que os comandos da aeronave teriam sido controlados intencionalmente para desviar a aeronave de sua rota, contudo, afirma que o piloto estava mentalmente estável, bem como o copiloto, concluindo que as razões exatas do acidente não podem ser determinadas enquanto o avião não for encontrado, descartando a hipótese de que a aeronave tivesse sido derrubada intencionalmente pelos pilotos.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …