Marcelo Odebrecht entrega o próprio pai em delação na Lava Jato

Em meio a um esquema de muita pressão, um dos principais envolvidos no esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e circulação de muita propina, o ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht não conseguiu suportar o excessivo peso da culpa posta sobre seus ombros.

Num ataque de nervos, Marcelo Odebrecht jogou no ventilador novos fatos que podem pôr abaixo toda uma estratégia minuciosamente preparada por seus advogados para tentar salvar o que resta da empresa da própria família e para tentar livrar a pele de muita gente, inclusive, o seu próprio pai.

Acostumados a uma personalidade bem discreta e comedida, os advogados que acompanham as investigações da Lava Jato, inclusive o andamento da chamada delação premiada que está sendo montada pelo ex-diretor da empreiteira, tomaram um verdadeiro susto ao serem surpreendidos pela atitude inesperada do seu cliente.

Segundo a reportagem publicada pela revista Veja no último dia 31 de dezembro, Marcelo Odebrecht deu sinais de que não está mais disposto a se sacrificar sozinho por todos os crimes cometidos pela empresa.

Sua defesa tinha planejado manter os demais executivos da empresa ainda ocupando os mesmos cargos e, assim, a mesma continuar na ativa para para preservar o negócio da família.

Odebrecht deu provas cabais dessa sua mudança de comportamento, diante da própria irmã, Mônica e dos advogados Adriano Maia e Theo Dias, em plena interlocução com os investigadores da Lava Jato, ao acusar o próprio pai, Emílio Odebrecht, de ser o responsável direto de tratar de todos os assunto relacionados ao ‘propinoduto‘ com Lula.

Num desabafo inesperado, ela acusou o ex-presidente de nunca ter tido afinidade com ele.

As declarações inesperadas e fora do ‘script’ já traçado dentro da própria Odebrecht funcionaram como uma verdadeira bomba, que, presume-se, terá levado pelos ares uma das principais estratégias para se manter de pé a ‘espinha dorsal’ do principal parceiro dos sucessivos governos petistas.

Além disso, a atitude do ex-executivo expõe publicamente uma relação filial bastante atribulada entre pai e filho.

A partir deste fato, se o principal herdeiro do grupo Odebrecht ainda não tomou consciência, ele acabou selando o seu destino final e definitivo bem longe do posto de comando a qua estava acostumado a algum tempo atrás.

Resta saber ainda se diante de tal revelação, quais serão as consequências para o rumo das investigações e para um novo nome que surge dentro do esquema: o de seu  progenitor, Emílio Odebrecht.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Asteroide passa ‘raspando’ pela Terra e chega mais perto de nós do que satélites de TV

Por pouco não tivemos a ‘visita‘ de um asteroide na manhã desta quinta-feira (24). O evento era, basicamente, a cereja do bolo do que está sendo o anos de 2020. Quase! O objeto, chamado de ‘2020 …

Sarcófago de 'supervisor dos tronos' é desenterrado no Egito

Um sarcófago de pedra calcária e várias estatuetas funerárias ushebti foram descobertas na cidade egípcia de Minya, por uma missão arqueológica do país, liderada por Mostafa al-Waziry, o secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades do …

Trump não se compromete com transferência pacífica de poder

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recusou-se a se comprometer com uma transferência pacífica de poder caso seja derrotado na eleição presidencial de 3 de novembro. "Vamos ver o que vai acontecer", disse Trump, ao …

TikTok impõe restrições em anúncios de emagrecimento para combater gordofobia

O TikTok anunciou nesta quarta-feira (23) uma série de novas regras que restringem a veiculação de anúncios de aplicativos e suprimentos de emagrecimento dentro da plataforma. Segundo o comunicado oficial da rede social, o objetivo das …

Volkswagen vai indenizar ex-trabalhadores que denunciaram ditadura militar no Brasil

A subsidiária da montadora alemã Volkswagen anunciou que vai indenizar ex-trabalhadores por violações de direitos humanos no Brasil. Como reconhecido pela própria empresa, seus serviços de segurança interna colaboraram com a ditadura militar brasileira …

Coreia do Sul acusa Norte de ter matado brutalmente um de seus funcionários desaparecido

A Coreia do Sul afirmou que um dos funcionários de seu Ministério dos Oceanos e Pesca foi morto e queimado após ter desaparecido durante o serviço no mar. O funcionário de 47 anos teria desaparecido nesta …

Pedaço de gelo quase do tamanho do Recife se descola da última plataforma do Ártico

Um pedaço de quase 110 quilômetros quadrados de gelo se desprendeu da última plataforma de gelo da Groenlândia, chamada de Nioghalvfjerdsfjorden ou 79N. A título de comparação, o tamanho da parte que se soltou equivale …

Blue Origin quer criar habitats espaciais comerciais já na década de 2020

Parece que a Blue Origin, empresa de Jeff Bezos focada em voos espaciais comerciais, está mesmo querendo entrar no novíssimo e vindouro mercado de habitats na órbita da Terra — e pode ter a NASA …

Brasil é líder em conflitos socioambientais na Amazônia

Dono da maior extensão de Floresta Amazônica, o Brasil também é campeão em conflitos socioambientais na região. Um levantamento inédito comparando a situação de quatro países mostrou que, dos 1.308 confrontos registrados em 2017 e …

Lukashenko toma posse em cerimônia secreta em Belarus

O presidente de Belarus prestou juramento, nesta quarta-feira (26), em uma cerimônia mantida em sigilo. Este é o sexto mandato do chefe de Estado, no poder há 26 anos. "Alexander Lukashenko prestou juramento no idioma bielorrusso, …