Marcelo Odebrecht entrega o próprio pai em delação na Lava Jato

Em meio a um esquema de muita pressão, um dos principais envolvidos no esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e circulação de muita propina, o ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht não conseguiu suportar o excessivo peso da culpa posta sobre seus ombros.

Num ataque de nervos, Marcelo Odebrecht jogou no ventilador novos fatos que podem pôr abaixo toda uma estratégia minuciosamente preparada por seus advogados para tentar salvar o que resta da empresa da própria família e para tentar livrar a pele de muita gente, inclusive, o seu próprio pai.

Acostumados a uma personalidade bem discreta e comedida, os advogados que acompanham as investigações da Lava Jato, inclusive o andamento da chamada delação premiada que está sendo montada pelo ex-diretor da empreiteira, tomaram um verdadeiro susto ao serem surpreendidos pela atitude inesperada do seu cliente.

Segundo a reportagem publicada pela revista Veja no último dia 31 de dezembro, Marcelo Odebrecht deu sinais de que não está mais disposto a se sacrificar sozinho por todos os crimes cometidos pela empresa.

Sua defesa tinha planejado manter os demais executivos da empresa ainda ocupando os mesmos cargos e, assim, a mesma continuar na ativa para para preservar o negócio da família.

Odebrecht deu provas cabais dessa sua mudança de comportamento, diante da própria irmã, Mônica e dos advogados Adriano Maia e Theo Dias, em plena interlocução com os investigadores da Lava Jato, ao acusar o próprio pai, Emílio Odebrecht, de ser o responsável direto de tratar de todos os assunto relacionados ao ‘propinoduto‘ com Lula.

Num desabafo inesperado, ela acusou o ex-presidente de nunca ter tido afinidade com ele.

As declarações inesperadas e fora do ‘script’ já traçado dentro da própria Odebrecht funcionaram como uma verdadeira bomba, que, presume-se, terá levado pelos ares uma das principais estratégias para se manter de pé a ‘espinha dorsal’ do principal parceiro dos sucessivos governos petistas.

Além disso, a atitude do ex-executivo expõe publicamente uma relação filial bastante atribulada entre pai e filho.

A partir deste fato, se o principal herdeiro do grupo Odebrecht ainda não tomou consciência, ele acabou selando o seu destino final e definitivo bem longe do posto de comando a qua estava acostumado a algum tempo atrás.

Resta saber ainda se diante de tal revelação, quais serão as consequências para o rumo das investigações e para um novo nome que surge dentro do esquema: o de seu  progenitor, Emílio Odebrecht.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

George W. Bush: o suposto plano para matar ex-presidente dos EUA desbaratado pelo FBI

Um simpatizante do Estado Islâmico planejava assassinar o ex-presidente dos EUA George W. Bush, mas o plano foi descoberto pelo FBI (polícia federal americana), segundo autoridades dos Estados Unidos. O suspeito, um residente de Ohio, supostamente …

O que se sabe sobre misterioso surto de varíola dos macacos

Casos recentes da doença na América do Norte e Europa acenderam o alerta entre especialistas. Endêmico na África, vírus é transmitido por animais contaminados e por contato próximo prolongado entre pessoas. Autoridades de saúde na América …

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …