Melania Trump “não pode nem abrir uma janela” na Casa Branca

Ian Langsdon / EPA

Em entrevista ao Le Monde sobre a visita de Estado de Emmanuel Macron aos Estados Unidos, Brigitte Macron, a primeira dama francesa, fez algumas revelações sobre a vida de Melania Trump.

De acordo com o relato traçado por Brigitte ao Le Monde, Melania Trump leva uma vida austera e restrita dentro da Casa Branca, em Washington. “Melania não pode fazer nada, nem abrir uma janela na Casa Branca. Ela não pode pôr o nariz para fora. Eu, todos os dias, saio em Paris”, compara.

A esposa do presidente francês disse também que, além de Melania ser “simpática, charmosa, inteligente e muito aberta”, tem uma “personalidade muito forte, que se esforça para esconder”.

Do tempo que passou com a primeira dama norte-americana, de 48 anos, o que mais impressionou a ex-professora de 65 foram as medidas de segurança impostas pelos serviços secretos norte-americanos, que não deixam Melania “colocar um pé fora da Casa Branca”.

Brigitte Macron acusou também os meios de comunicação de serem muito rápidos a analisar o estado da sua relação com o presidente norte-americano, Donald Trump. “Tudo é interpretado, interpretado em excesso”, disse a primeira-dama francesa. “Ela ri muito facilmente de tudo, mas mostra-o menos que eu”, acrescentou.

Durante a viagem, os ternos e vestidos que ambas as primeiras damas usaram foram várias vezes comparados. Brigitte admitiu que o diretor artístico da Louis Vuitton, Nicolas Ghesquiere, é o responsável pelo seu guarda-roupa. “Não tenho muita imaginação para me vestir”, confidenciou, explicando que o que veste é como uma espécie de “pele”, que a ajuda a se esconder de toda a atenção.

Em relação às suas responsabilidades públicas, Brigitte disse fazer o máximo para não ser “um vaso de flores”, que fica só no fundo da sala. “Na minha cabeça, sou a mulher do Emmanuel Macron, não a mulher do presidente. Não me sinto como primeira dama, apesar de estar consciente das minhas responsabilidades”, afirmou.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Minas Gerais é uma das 10 regiões mais acolhedoras do mundo: ranking

Minas Gerais está entre as 10 regiões mais acolhedoras do mundo. É que diz a eleição do Traveller Review Awards 2021, que incluiu pela primeira vez uma localidade brasileira no ranking internacional divulgado todo ano. Minas …

Manaus suspende campanha de vacinação contra covid-19

Segundo prefeitura, medida visa redefinir a prioridade dentro de grupo que deve receber primeiras doses. Paralisação temporária ocorre em meio a suspeitas de desvios do imunizante para parentes de empresários. A vacinação contra a covid-19 foi …

"Estupendamente grandes": cientistas descobrem buracos negros maiores que os supermassivos

Estudo sugere a possível existência de "buracos negros estupendamente grandes", ainda maiores do que os buracos negros supermassivos já observados no centro das galáxias. Os astrônomos já estudam há algum tempo os buracos negros supermassivos (SMBHs, …

União Europeia quer acelerar vacinação contra Covid-19 em todo o bloco

Líderes europeus se reúnem em videoconferência nesta quinta-feira (21) para discutir como acelerar a campanha de imunização contra a Covid-19 nos países-membros. Na agenda, os dirigentes da União Europeia também devem debater a cooperação …

Britânico não pode entrar na Holanda com sanduíche e ouve: ‘Bem-vindo ao Brexit’

Um simples sanduíche de presunto, feito em casa e devidamente embrulhado em papel alumínio, foi motivo suficiente para que um motorista britânico fosse parado, interrogado e por fim perdesse o alimento na alfândega localizada na …

Inclinação de Saturno pode ser explicada pela migração de suas luas; entenda

Em um novo estudo, cientistas do French National Centre for Scientific Research (CNRS) e da Sorbonne University perceberam que a inclinação de Saturno pode ser causada pela influência da migração de suas luas — principalmente …

A verdade sobre as pessoas que "ouvem" os mortos: estudo

Cientistas identificaram os traços que podem tornar uma pessoa mais propensa a afirmar que ouve as vozes dos mortos. De acordo com novas pesquisas, uma predisposição a altos níveis de absorção em tarefas, experiências auditivas incomuns …

OMS diz não ter conhecimento de mortes relacionadas ao uso da vacina da Pfizer

A OMS não tem conhecimento de qualquer morte relacionada ao uso da vacina contra a COVID-19 produzida pelos laboratórios Pfizer e BioNTech, disse hoje (20) a diretora-geral adjunta da organização, a brasileira Mariângela Simão. "Temos uma …

QAnon ganha cada vez mais força na Alemanha

O ataque ao Capitólio nos EUA ilustrou o perigo que teorias da conspiração podem representar. Na Alemanha, o movimento tem cada vez mais adeptos – que se mantêm fiéis ao agora ex-presidente americano Donald Trump. A …

Coronavírus em Manaus: "Meu irmão morreu de covid em hospital particular, e a conta é de R$ 180 mil"

A tragédia familiar vivida pelo advogado Amaury Andreoletti ilustra o impacto emocional e também financeiro do colapso no sistema de saúde de Manaus (AM). Andreoletti, que chegou a ficar quatro dias internado e se recuperou, viu …