Bebê desaparecida com 9 meses é encontrada viva 24 anos depois

(dr) National Center for Missing

Aleacia Stanci foi encontrada em Connecticut, 24 anos depois de ser dada como desaparecida em Phoenix, nos EUA. Durante anos, as autoridades procuraram a criança sem obter qualquer pista.

A jovem norte-americana estava desaparecida desde dezembro de 1994, quando a mãe a entregou a uma amiga, quando tinha apenas nove meses. Toni, a mãe da criança, deixou a bebê aos cuidados da amiga para “relaxar”. Quando voltou, dois dias depois, ninguém sabia onde a menina estava, aponta o Daily Mail.

Aleacia teria passado de amigo para amigo até ser entregue à polícia, que não sabia como identificá-la. Toni, veterana da Força Aérea que lutou contra o uso de drogas e estava envolvida em prostituição. A mãe da criança acabou presa em março de 1995 e não informou que a filha estava desaparecida.

As autoridades não conseguiram relacionar o caso da filha desaparecida à bebê que estava sob os cuidados dos Serviços de Proteção à Criança. Nesse mesmo ano, Toni foi encontrada morta, deixando os pesquisadores sem testemunhas no caso.

Em 2014, Stanci foi ao hospital em Connecticut e uma das enfermeiras da unidade hospitalar achou suspeito que Aleacia desconhecesse sua identidade e tivesse poucos dados sobre sua origem.

A enfermeira fez uma pesquisa na internet e acabou descobrindo uma imagem de uma criança desaparecida há 24 anos e, ao lado, um retrato com a evolução da menina até os dias de hoje. Frente às semelhanças encontradas, a enfermeira contatou a polícia.

Aleacia Stanci fez então teste de DNA e, três anos depois, sua identidade foi confirmada. As autoridades determinaram que não houve crime no desaparecimento da criança e o caso foi encerrado.

A criança desaparecida que foi adotada quando era criança, tendo agora um nome diferente. Frances Ford, avó biológica, se encontrou com a jovem uma vez, mas disse que ela quer manter sua vida privada.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Manaus suspende campanha de vacinação contra covid-19

Segundo prefeitura, medida visa redefinir a prioridade dentro de grupo que deve receber primeiras doses. Paralisação temporária ocorre em meio a suspeitas de desvios do imunizante para parentes de empresários. A vacinação contra a covid-19 foi …

"Estupendamente grandes": cientistas descobrem buracos negros maiores que os supermassivos

Estudo sugere a possível existência de "buracos negros estupendamente grandes", ainda maiores do que os buracos negros supermassivos já observados no centro das galáxias. Os astrônomos já estudam há algum tempo os buracos negros supermassivos (SMBHs, …

União Europeia quer acelerar vacinação contra Covid-19 em todo o bloco

Líderes europeus se reúnem em videoconferência nesta quinta-feira (21) para discutir como acelerar a campanha de imunização contra a Covid-19 nos países-membros. Na agenda, os dirigentes da União Europeia também devem debater a cooperação …

Britânico não pode entrar na Holanda com sanduíche e ouve: ‘Bem-vindo ao Brexit’

Um simples sanduíche de presunto, feito em casa e devidamente embrulhado em papel alumínio, foi motivo suficiente para que um motorista britânico fosse parado, interrogado e por fim perdesse o alimento na alfândega localizada na …

Inclinação de Saturno pode ser explicada pela migração de suas luas; entenda

Em um novo estudo, cientistas do French National Centre for Scientific Research (CNRS) e da Sorbonne University perceberam que a inclinação de Saturno pode ser causada pela influência da migração de suas luas — principalmente …

A verdade sobre as pessoas que "ouvem" os mortos: estudo

Cientistas identificaram os traços que podem tornar uma pessoa mais propensa a afirmar que ouve as vozes dos mortos. De acordo com novas pesquisas, uma predisposição a altos níveis de absorção em tarefas, experiências auditivas incomuns …

OMS diz não ter conhecimento de mortes relacionadas ao uso da vacina da Pfizer

A OMS não tem conhecimento de qualquer morte relacionada ao uso da vacina contra a COVID-19 produzida pelos laboratórios Pfizer e BioNTech, disse hoje (20) a diretora-geral adjunta da organização, a brasileira Mariângela Simão. "Temos uma …

QAnon ganha cada vez mais força na Alemanha

O ataque ao Capitólio nos EUA ilustrou o perigo que teorias da conspiração podem representar. Na Alemanha, o movimento tem cada vez mais adeptos – que se mantêm fiéis ao agora ex-presidente americano Donald Trump. A …

Coronavírus em Manaus: "Meu irmão morreu de covid em hospital particular, e a conta é de R$ 180 mil"

A tragédia familiar vivida pelo advogado Amaury Andreoletti ilustra o impacto emocional e também financeiro do colapso no sistema de saúde de Manaus (AM). Andreoletti, que chegou a ficar quatro dias internado e se recuperou, viu …

Biden reverte medidas de Trump e volta ao Acordo do Clima de Paris; entidades comemoram

Horas depois de assumir a Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cumpriu a promessa de reverter uma série de medidas tomadas pelo antecessor, Donald Trump. No total, foram 17 decretos assinados …