Um dos vocalistas da banda de metal alternativo Linkin Park, Chester Bennington, morreu nesta quinta-feira (20), em casa, em uma cidade do condado de Los Angeles, aos 41 anos, confirmou a agência Associated Press.
A agência cita o porta-voz do médico legista do condado de Los Angeles, que informou que a morte é investigada como “um aparente suicídio“.
A notícia tinha sido divulgada pelo site TMZ, segundo o qual o corpo do cantor foi encontrado em uma residência na cidade de Palos Verdes Estates por volta das 9h locais (13h em Brasília).
Chester Bennington integrava o Linkin Park desde 1999, três anos após a formação da banda, que lançou seu álbum de estreia, “Hybrid Theory”, em 2000. O disco, do qual fazem parte temas como “In the End”, “Crawling” e “One Step Closer”, vendeu dez milhões de cópias só nos Estados Unidos.
O músico, que era casado e deixa seis filhos, teve problemas com drogas e álcool ao longo da vida. No passado, revelou ter pensado algumas vezes em se suicidar por não conseguir lidar com o fato de ter sido abusado sexualmente quando era criança por um homem.
A banda tinha um concerto marcado para 27 de julho, no Xfinity Center, em Mansfield, no Estado norte-americano de Massachusetts, para divulgar o álbum mais recente, “One More Light “, lançado em maio. Em 28 de julho deveriam se apresentar em Nova York.
Além do Linkin Park, Chester Bennington fazia parte também da banda Dead by Sunrise e foi vocalista dos Stone Temple Pilots, entre 2013 e 2015.
// ZAP