NASA detecta 150 objetos voadores não identificados orbitando a Terra

(CC0/PD) tombud / pixabay

Para além de qualquer especulação vaga ou teoria da conspiração, os famosos Objetos Voadores Não-Identificados – mais conhecidos como OVNIs – são uma realidade, cada vez mais documentada e tornada publica por agências espaciais como a NASA.

Recente os registros de uma câmera localizada na Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês) revelou o registro de pelo menos 150 OVNIs na órbita da Terra – em imagens realizadas no dia 15 de novembro de 2020. A quantidade de objetos voadores é tamanha em um só dia que superam o alcance da câmera na Estação.

Vale lembrar, no entanto, que o fato de um OVNI ser detectado não quer dizer que tal objeto veio de outro planeta ou que se trata de indícios de vida inteligente extraterrestre, mas sim que se trata de algo que os cientistas ainda não sabem o que é – a parte mais importante da sigla, portanto, é a que afirma se tratar de algo “não-identificado”.

O fato, porém, é que tais registros são muito mais frequentes do que imaginamos, como no exemplo da filmagem realizada pelo cosmonauta russo Ivan Vagner que, ao registrar a aurora boreal da estação, acabou capturando a passagem de cinco objetos voadores não-identificados.

“Entre os segundos 9 e 12, 5 objetos aparecem voando lado-a-lado com a mesma distância. O que vocês acham que essas coisas seriam: meteoros, satélites ou …?”, escreveu o cosmonauta.

A notícia dos 150 OVNIs em novembro foi dada pelo jornal argentino Clarín, que também lembrou que em abril desse ano o Pentágono confirmou a veracidade de imagens que vazaram à internet, mostrando OVNIs filmados tanto sobre o Oceano Pacífico quanto sobre o Atlântico.

As filmagens foram realizadas em 2004 e 2015 por pilotos da Marinha dos EUA, e confirmadas publicamente como “fenômenos aéreos não-identificados” pelo Pentágono em 2020.

Em 2017, outro vídeo mostrando fenômeno semelhante já havia sido confirmado pelo exército dos EUA.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Xi deixa alerta para Biden: protecionismo norte-americano pode gerar 'nova Guerra Fria'

O líder chinês deixou um aviso para o presidente norte-americano, Joe Biden: os EUA arriscam entrar em uma nova Guerra Fria se continuarem com as políticas protecionistas do ex-presidente Donald Trump. Em um discurso virtual na …

Polícia prende ladrões que abriam túmulos e roubavam crânios para rituais nos EUA

A polícia do condado de Lake, no estado da Flórida, nos EUA, prendeu dois homens acusado de violarem sepulturas e roubarem crânios e ossos no cemitério Edgewood, na região. A investigação utilizou DNA encontrado em charuto, …

Instituto Pasteur abandona projeto de vacina contra Covid-19

O Instituto Pasteur da França anunciou nesta segunda-feira o abandono do seu principal projeto de vacina contra a Covid-19, após os resultados decepcionantes dos primeiros testes clínicos. "As respostas imunológicas induzidas foram inferiores às observadas …

Biden reimpõe restrições para passageiros procedentes do Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, restabeleceu nesta segunda-feira (25/01) a proibição da entrada no país de pessoas procedentes da União Europeia, Reino Unido e Brasil para conter a pandemia de covid-19. A nova …

Quem é 'el Chapo asiático' que foi preso acusado de controlar mercado de drogas de R$ 380 bilhões

A polícia holandesa prendeu o suposto chefe de uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas do mundo: Tse Chi Lop, apelidado de "El Chapo" da Ásia. O cidadão canadense nascido na China é apontado como …

Homem recebe primeiro transplante duplo de braço e ombro

A ciência cada vez mais evoluída. Um homem da Islândia foi o primeiro do mundo a receber um transplante duplo de braço e ombro. A cirurgia foi um sucesso e o paciente, o islandês Felix Gretarsson, …

Bolsonaro pode enfrentar um tribunal internacional por crimes contra a humanidade

Jair Bolsonaro pode enfrentar acusações no Tribunal Penal Internacional (TPI) depois de ser acusado de crimes contra a humanidade. Líderes indígenas no Brasil e grupos de direitos humanos estão pedindo ao tribunal que investigue o presidente …

Presidente mexicano López Obrador é diagnosticado com Covid-19

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, 67 anos, entrou para a lista dos líderes mundiais que foram infectados pela Covid-19. Ele informou nesse domingo (24) que testou positivo para o novo coronavírus, …

Desenterram em Jerusalém granada de mão britânica da 1ª Guerra Mundial

Em pleno centro da cidade de Jerusalém, foi desenterrada uma granada de mão britânica da Primeira Guerra Mundial. O artefato perigoso foi descoberto em uma antiga cisterna por Oscar Becherno, responsável pela escavação arqueológica em nome …

Portugueses reelegem presidente Rebelo de Sousa

Urnas em Portugal confirmam previsão de vitória do chefe de Estado de centro-direita, que ganha novo mandato de cinco anos. Combate à pandemia é prioridade. Como esperado, os portugueses reelegeram neste domingo (24/01) o presidente Marcelo Rebelo …