Nissan projeta home office móvel em conceito para se trabalhar ‘de casa’ rodando por aí

Em um momento de pandemia e necessidade de isolamento, a novidade lançada pela Nissan resolve dois dos grandes dilemas da atualidade de uma vez só: a possibilidade, para quem pode, de trabalhar de casa com conforto e eficácia e, ao mesmo tempo, de circular, ver a cidade e outras paisagens em segurança e com protocolo.

Assim, o conceito do NV350 Caravan Office Pod é simples, e combina um escritório com um motor home – trata-se, portanto, de um home office sobre rodas: uma van adaptada, tornada não em casa móvel, mas sim em um espaço de trabalho.

O veículo oferece energia, cafeteira elétrica, cortinas elétricas e Wi-Fi sobre um chão de policarbonato transparente que conecta usuário ainda mais com o ar-livre ao redor – além de um belo espaço com uma bela cadeira da marca Herman Miller, e uma mesa com computador, mouse e teclado.

Mas se o dia estiver especialmente bonito e o local onde a Caravan Office Pod estiver estacionada valer a pena – com o devido protocolo e isolamento, é claro – é possível aumentar ainda mais o espaço do escritório, pois a estação de trabalho é retrátil, e se amplia em uma área grande o suficiente para caber a cadeira, o computador e a pessoa para fora da van.

Tudo quando o turno de trabalho terminar, o escritório móvel da Nissan oferece, como todo bom espaço profissional deve oferecer, uma área de descanso: no teto do automóvel, onde é possível montar um ombrelone para se proteger do sol e se deitar sobre uma bela e confortável espreguiçadeira.

Segundo a Nissan, o NV350 Caravan Office Pod seria lançada no Salão do Automóvel de Tóquio, mas a pandemia obrigou o lançamento a acontecer virtualmente.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Na diplomacia das vacinas, Israel troca imunizante por reconhecimento de Jerusalém como capital

No combate à Covid-19, Israel é exemplo mundial. A metade da população do Estado hebreu já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus e um terço está completamente imunizada, com as …

"Subestimar Rússia de Putin é sempre um erro", diz indicado de Biden para chefiar CIA

Nesta quarta-feira (24), William Burns, o indicado do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para o cargo de diretor da CIA, disse que subestimar a Rússia é sempre um erro e acusou a China de …

Chinês é condenado a pagar indemnização à ex-mulher por trabalho doméstico

Um tribunal na China ordenou um homem a pagar compensações a sua ex-esposa pelo trabalho doméstico realizados por ela durante os cinco anos em que estiveram casados, segundo divulgou a imprensa chinesa nesta quarta-feira (24/02). O …

Oceano Atlântico cresce e Pacífico encolhe. Ciência tem nova resposta para fenômeno

Durante a era paleozoica, entre 200 a 540 milhões de anos atrás, o planeta Terra possuía somente um único e imenso continente – a Pangeia, rodeada por um único oceano, intitulado Pantalassa. Depois de uma série …

Um acelerador de partículas cósmico, muito mais poderoso do que o LHC foi descoberto no espaço

Cientistas rastrearam uma partícula fantasma para uma estrela despedaçada e descobriram um gigantesco acelerador de partículas cósmico. A partícula subatômica, chamada de neutrino, foi lançada em direção à Terra depois que a estrela condenada chegou muito …

Mulher de 'El Chapo' Guzmán é presa nos EUA acusada por narcotráfico

Foi presa nesta segunda-feira (22/02) nos Estados Unidos Emma Coronel Aispuro, 31, mulher de Joaquín "El Chapo" Guzmán, ex-líder do cartel de drogas mexicano Sinaloa. Aispuro, que tem cidadania mexicana e americana, foi presa no aeroporto …

Gana é o primeiro país do mundo a receber vacinas do programa Covax, da OMS

Gana recebeu nesta quarta-feira o primeiro lote mundial de vacinas financiadas pelo programa Covax, que proporciona aos países de renda baixa e média as primeiras doses de fármacos antiCovid. Os imunizantes foram enviados de …

Variante da Califórnia parece ser mais contagiosa e resistente a vacinas, aponta estudo

Um novo estudo confirma que a mutação do SARS-CoV-2 na Califórnia, EUA, é mais contagiosa e mais resistente a vacinas, embora a escala de sua ameaça ainda não esteja clara. Uma variante descoberta pela primeira vez …

Cheirinho de carro novo? Estudo alerta para risco de câncer em odor favorito de muitos

Um estudo publicado por pesquisadores da Universidade da California Riverside mostrou que o cheiro de carro novo, tão amado por todo mundo que acaba de comprar o seu veículo, pode ser um risco para saúde. Mas …

STJ anula quebra do sigilo de Flávio Bolsonaro no caso das "rachadinhas"

Ministros apontaram falta de fundamentação do juiz de 1ª instância. Decisões da próxima semana determinarão chance de o processo contra o senador ir adiante ou voltar ao início. A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça …