O número de vítimas fatais do ataque a creche em Janaúba, no Norte de Minas, subiu para 10, após mais uma criança morrer neste sábado (7) no Hospital João XXIII em Belo Horizonte, de acordo com a assessoria da unidade.
Com este óbito confirmado, agora as vítimas fatais são oito crianças, uma professora e o autor do atentado.
O Hospital João XXIII informou que acriança que morreu foi a menina de quatro anos que havia sido transferida de Montes Claros, no Norte do estado, para Belo Horizonte, nesta madrugada. Até as 11h40, o nome não havia sido divulgado.
Doze crianças e duas mulheres seguem internadas em hospitais da capital mineira: no João XXIII há duas mulheres e nove crianças em estado grave; no Odilon Behrens são três crianças. Boletins médicos devem ser divulgados nesta tarde.
Na quinta-feira (5), o guarda do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, ateou fogo em algumas crianças e em seu próprio corpo. O segurança, que trabalhava no local há oito anos, morreu, além de seis crianças que morreram ainda na escola, e de uma professora que tentou salvar as crianças.
De acordo com a nota enviada à imprensa, o segurança, Damião Soares dos Santos, era obcecado por crianças e, segundo os relatos, o crime foi premeditado. O vigia teria dito à família, na última terça-feira, que daria um presente a todos, se matando em breve.
Ciberia // Portal de Notícias