Restaurante alemão proíbe entrada de crianças

(dr) Oma's Küche

Oma’s Küche. Criança não entra

Chamado “cozinha da vovó” em alemão, estabelecimento barra menores de 14 anos após 17h. Proprietário diz querer proporcionar um “oásis de paz” a seus clientes.

Um restaurante no balneário de Binz, na ilha alemã de Rügen, no Mar Báltico, decidiu proibir a entrada de crianças de até 14 anos a partir das 17h.

“Já estávamos pensando nisso há bastante tempo”, afirmou Rudolf Markl, dono do estabelecimento, chamado Oma’s Küche. “Mas tem uma hora que chegamos a um limite e dizemos ‘agora chega'”, ressalta o comerciante, lembrando os inconvenientes já causados no lugar por menores no lugar.

O objetivo é evitar a repetição de situações vividas em que, segundo o proprietário, meninos e meninas “molestam os outros clientes, puxando a toalha das mesas e entornando taças de vinho”.

O dono do local afirma que a medida não é contra as crianças, mas sim contra determinados pais, que não conseguem educar seus filhos e nem reagem quando os menores incomodam os outros vizinhos de mesa. “Eles se limitam a responder com um sorriso, continuam comendo e não se interessam”, acrescenta Markl.

Lars Schwarz, presidente da associação hoteleira do estado em que está o restaurante, Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, se mostra cético com a medida, mas reconhece que os empresários têm o direito de decidir livremente quem aceitam ou não em seus estabelecimentos.

A medida provocou críticas na mídia alemã e nas redes sociais. Mas Markl afirma que muitos elogiam sua decisão, argumentando que a repercussão tem sido positiva a seu intuito de oferecer “um oásis de paz” a seus clientes.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas resolvem enigma de esculturas de pedra de 3.200 anos da Turquia

Um recente estudo permitiu descobrir finalmente o significado e a função dos relevos em pedra criados há 3.200 anos no santuário de Yazilikaya, na Turquia, após 200 anos de conjeturas. No século XIII a.C., a alguns …

EUA não devem esperar retomada do diálogo com Pyongyang, diz irmã de Kim Jong-un

As expectativas de retomada do diálogo entre os EUA e a Coreia do Norte são erradas, podendo levar a uma "decepção ainda maior", declarou a irmã do líder norte-coreano. Na terça-feira (22), Kim Yo Jong, alta …

Ministro da Saúde diz que não há mudança de estratégia para a Coronavac

No início desta segunda-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, revelou que não haverá qualquer mudança de estratégia para a aplicação da CoronaVac. A declaração do ministro foi feita em audiência ao Senado Federal, revelando …

Há 80 anos, Hitler invadia a URSS – e começava a perder a guerra

Adolf Hitler e seus generais vinham planejando há meses para este momento. No domingo, 22 de junho de 1941, havia chegado a hora: às 3h15 da manhã, a Wehrmacht, forças armadas nazistas, atacou a União …

Com apenas 2% da população imunizada, África quer fabricar suas próprias vacinas anticovid

A África do Sul anunciou nesta segunda-feira a primeira etapa para capacitar seu continente na produção de vacinas anticovid. A conclusão do projeto ainda não tem data prevista, mas a iniciativa já é vista …

Pessoas feias superestimam drasticamente suas aparências

Pessoas pouco atraentes parecem menos capazes de julgar com precisão sua própria atratividade, e tendem a superestimar sua aparência. Não faltam disparidades entre pessoas atraentes e pouco atraentes. Estudos mostram que os mais belos entre nós …

Noruega acusa Pequim de ciberataque contra serviços do governo

Pela primeira vez na história, o Serviço de Segurança Policial da Noruega (PST, na sigla em inglês) identificou a China como sendo responsável por um ataque hacker contra as autoridades do país nórdico. A agência de …

China supera marca de 1 bilhão de vacinas contra a covid-19 aplicadas

Quantia representa mais de um terço das doses aplicadas no mundo. Após início lento da imunização, autoridades chinesas querem vacinar completamente 40% da população até o final de junho. O número de doses de vacinas contra …

Brasileiros protestam no exterior contra Bolsonaro e gestão da epidemia

Dezenas de milhares de pessoas tomaram as ruas de várias capitais brasileiras neste sábado para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro e sua gestão da pandemia, que já deixou mais de meio milhão de …

Relíquia do Jurássico: descoberto animal marinho cuja espécie vive há 180 milhões de anos

Um grupo de pesquisadores descreveu uma nova espécie de ofíuros – um animal marinho parecido com as estrelas-do-mar, que recebeu o nome de Ophiojura, informou nesta quinta-feira (17) Tim O’Hara, curador dos Museus Victoria (Austrália) …