Pedido de prisão de Sergio Moro é encaminhado ao TRF-4

Pedro de Oliveira / ALEP

O advogado Douglas Alexandre de Oliveira Herrero encaminhou ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), neste domingo (8), um ofício em que pede a prisão do juiz Sérgio Moro por desobediência à administração da Justiça.

O pedido vem após o juiz de Curitiba ter despachado contra a decisão do desembargador federal Rogério Fravreto, do TRF-4, que concedeu habeas corpus ao ex-presidente Lula.

“A desobediência à ordem judicial é crime comum, tipificado no artigo 330 do Código Penal, estando o Sr. Sergio Fernando Moro em flagrante delito do referido crime, requerendo portanto que seja decretada, imediatamente, a prisão do Sr. Sergio Fernando Moro”, escreveu, no pedido, o advogado.

Mais cedo, parlamentares petistas denunciaram a manobra de Moro para tentar manter Lula preso, mesmo com alvará de soltura já disponível. Um destes é o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que notou despacho de Sergio Moro pedindo que se mantenha a prisão. No entanto, Moro está em férias até o fim de julho, além de ser de uma instância inferior.

“É um escândalo completo: Moro está de férias, não pode despachar. Ignora esta condição para desafiar uma instância superior. Sua militância neste caso já virou desacato!”, escreveu o senador no Twitter.

Horas depois de ter sido decidido pela liberdade de Lula, o relator da Lava Jato em segunda instância, desembargador João Pedro Gebran Neto, divulgou um despacho revogando o habeas corpus concedido pelo desembargador, atendendo a uma solicitação do Ministério Público.

O entrave judicial continua e o PT tenta reverter a decisão de Gebran Neto.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Uma piada? Quem deve ser afastado é o desembargador plantonista que não podia sequer receber o documento que pedia a libertação de Lula, muito menos, decidir algo sobre esse assunto. Um desembargador que deveria ter se declarado suspeito e impedido para julgar casos ligados ao PT e seus dirigentes.

    • Acredito em justiça, mas ficou claro que o juiz que despachou estando de ferias, deve se afastar do processo por sua atitude demonstra claro que é parcial em suas decisões. Sendo que alguns dias atrás se negou a julgar um processo em que um de seus correligionários é envolvido como réu, alegando estar cansado e sobrecarregado logo está sendo incoerente em suas alegações!

    • tbm acho, mais tem ministros que tavam macunado com esse desembargador, principalmente o que entrou pela janela no stf por indicação da dilma. nunca imaginaro da ação do delegado e do juiz moro.

  2. NOSSA BANDEIRA ESTA SENDO CORROMPIDA, NOSSAS LEIS BANALIZADAS, HIERARQUIA NÃO EXISTE. A ORDEM JÁ SE FOI E O PROGRESSO, FOI EXTINTO.
    É VERGONHOSO SABER QUE NÃO TEMOS EM QUEM NOS ESPELHAR, PARA CONTINUAR A EDUÇÃO CÍVEL DE NOS FILHOS, QUE CERTAMENTE NÃO SERÃO MAIS FILHOS DESTA PÁTRIA QUE NÃO É MAIS UMA MÃE GENTIL, MAS ESCOLA DE BANDIDOS E APROVEITADORES.
    SOU TOTALMENTE FAVORÁVEL, QUE SEJAM BANIDOS TODOS OS QUE, POR EGOISMO E GANANCIA LEVAM OS NOSSOS RECURSOS PARA COFRES ESTRANGEIROS E VENDEM NOSSA PÁTRIA, BRINCAM COM OS FILHOS DE UMA NAÇÃO, QUE IMPLORAM SOCORRO.
    QUEREMOS QUE TODOS OS PRIVILÉGIOS POLÍTICOS SEJAM EXTINTOS.
    PASSEM A SER ASSALARIADOS SE QUISEREM TRABALHAR PARA O BEM DA NAÇÃO. ( UM TETO MAXIMO DE 30% SOBRE O MINIMO QUE DISPUSEREM PARA O POVO QUE PAGA SEUS RICOS E POUPUDOS SALÁRIOS), E QUE SEJAM JULGADOS COMO QUALQUER OUTRO LADRÃO, QUANDO SE ACHAREM SUPERIORES.
    ESTOU COM VOMITO NA GARGANTA, ENOJADA DESTA POLITICA.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

EUA e Reino Unido teriam dado 'luz verde' a Israel para retaliar Irã após ataque a petroleiro

Irã rejeitou o envolvimento do país no ataque contra o petroleiro Mercer Street no mar Arábico que ocorreu na quinta-feira (29), condenando as acusações lançadas pelo governo israelense. Tel Aviv teria recebido "luz verde" de Washington …

Incêndios causam mortes e devastação no sul da Europa

A União Europeia EU) enviou ajuda para a Turquia nesta segunda-feira (02/08), e voluntários se juntaram a bombeiros na luta contra fortes incêndios que já duram seis dias e mataram oito pessoas no país. Em …

Golpe militar em Mianmar completa seis meses e já resultou em quase mil mortes de civis

Aterrorizados pela repressão da junta militar e pela propagação do coronavírus, poucos birmaneses se atreviam a ir às ruas para protestar neste domingo (1º), quando completam-se seis meses do golpe de Estado que mergulhou …

Governo italiano vende casas a 2 euros na região da Sicília

Mais uma vez o governo italiano está vendendo casas em áreas rurais da Itália, após o sucesso da campanha para repovoamento de áreas abandonadas. Além de promover a ocupação por meio de incentivos para jovens e …

Bolsonaro admite não ter provas de fraudes eleitorais

Em live para a qual convocou veículos de imprensa, Bolsonaro exibiu uma série de teorias falsas, cálculos equivocados e vídeos antigos, já verificados e desmentidos, mas que ainda circulam na internet, como supostas evidências de …

A incrível civilização antiga que mumificava os mortos 2 mil anos antes dos egípcios

"As mais antigas evidências arqueológicas conhecidas de mumificação artificial de corpos", segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), estão presentes na América do Sul, na costa árida …

Delta pode causar covid-19 mais grave, alerta agência americana

Documento interno do órgão de prevenção de doenças dos EUA indica que a variante delta do coronavírus é tão contagiosa quanto a catapora e pode ser transmitida mesmo por indivíduos vacinados. "A guerra mudou", diz …

Vendas de vacinas anticovid impulsionam lucros de laboratórios

A empresa farmacêutica AstraZeneca anunciou nesta quinta-feira (28) que as vendas de sua vacina contra a Covid-19 alcançaram US $ 1,17 bilhão no primeiro semestre do ano. Este número corresponde à entrega de aproximadamente …

Cientistas transformaram água pura em metal pela primeira vez

Cientistas transformaram, pela primeira vez, água pura em metal. A pesquisa poderia permitir um estudo detalhado das condições de extrema alta pressão dentro de grandes planetas. A água pura é um isolante quase perfeito. Sim, a …

Imagens do satélite Amazonia-1 já estão disponíveis — e qualquer um pode acessar

O Ministério da Ciência e Tecnologia comunicou, nesta semana, que as imagens do Amazonia-1 já podem ser acessadas pelo público. O satélite Amazonia-1 foi lançado em fevereiro de 2021 e, desde então, já avançou por etapas importantes, …