O advogado Douglas Alexandre de Oliveira Herrero encaminhou ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), neste domingo (8), um ofício em que pede a prisão do juiz Sérgio Moro por desobediência à administração da Justiça.
O pedido vem após o juiz de Curitiba ter despachado contra a decisão do desembargador federal Rogério Fravreto, do TRF-4, que concedeu habeas corpus ao ex-presidente Lula.
“A desobediência à ordem judicial é crime comum, tipificado no artigo 330 do Código Penal, estando o Sr. Sergio Fernando Moro em flagrante delito do referido crime, requerendo portanto que seja decretada, imediatamente, a prisão do Sr. Sergio Fernando Moro”, escreveu, no pedido, o advogado.
Mais cedo, parlamentares petistas denunciaram a manobra de Moro para tentar manter Lula preso, mesmo com alvará de soltura já disponível. Um destes é o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que notou despacho de Sergio Moro pedindo que se mantenha a prisão. No entanto, Moro está em férias até o fim de julho, além de ser de uma instância inferior.
“É um escândalo completo: Moro está de férias, não pode despachar. Ignora esta condição para desafiar uma instância superior. Sua militância neste caso já virou desacato!”, escreveu o senador no Twitter.
Horas depois de ter sido decidido pela liberdade de Lula, o relator da Lava Jato em segunda instância, desembargador João Pedro Gebran Neto, divulgou um despacho revogando o habeas corpus concedido pelo desembargador, atendendo a uma solicitação do Ministério Público.
O entrave judicial continua e o PT tenta reverter a decisão de Gebran Neto.
Ciberia // ZAP
Uma piada? Quem deve ser afastado é o desembargador plantonista que não podia sequer receber o documento que pedia a libertação de Lula, muito menos, decidir algo sobre esse assunto. Um desembargador que deveria ter se declarado suspeito e impedido para julgar casos ligados ao PT e seus dirigentes.
Acredito em justiça, mas ficou claro que o juiz que despachou estando de ferias, deve se afastar do processo por sua atitude demonstra claro que é parcial em suas decisões. Sendo que alguns dias atrás se negou a julgar um processo em que um de seus correligionários é envolvido como réu, alegando estar cansado e sobrecarregado logo está sendo incoerente em suas alegações!
por acaso vc é o Lula querendo se defender, era só o que faltava kkkkkk
tbm acho, mais tem ministros que tavam macunado com esse desembargador, principalmente o que entrou pela janela no stf por indicação da dilma. nunca imaginaro da ação do delegado e do juiz moro.
com certeza !!
Uma vergonha, eles (PT & cia) estão testando as defesas do nosso país (Jurídica, opinião pública etc..)
NOSSA BANDEIRA ESTA SENDO CORROMPIDA, NOSSAS LEIS BANALIZADAS, HIERARQUIA NÃO EXISTE. A ORDEM JÁ SE FOI E O PROGRESSO, FOI EXTINTO.
É VERGONHOSO SABER QUE NÃO TEMOS EM QUEM NOS ESPELHAR, PARA CONTINUAR A EDUÇÃO CÍVEL DE NOS FILHOS, QUE CERTAMENTE NÃO SERÃO MAIS FILHOS DESTA PÁTRIA QUE NÃO É MAIS UMA MÃE GENTIL, MAS ESCOLA DE BANDIDOS E APROVEITADORES.
SOU TOTALMENTE FAVORÁVEL, QUE SEJAM BANIDOS TODOS OS QUE, POR EGOISMO E GANANCIA LEVAM OS NOSSOS RECURSOS PARA COFRES ESTRANGEIROS E VENDEM NOSSA PÁTRIA, BRINCAM COM OS FILHOS DE UMA NAÇÃO, QUE IMPLORAM SOCORRO.
QUEREMOS QUE TODOS OS PRIVILÉGIOS POLÍTICOS SEJAM EXTINTOS.
PASSEM A SER ASSALARIADOS SE QUISEREM TRABALHAR PARA O BEM DA NAÇÃO. ( UM TETO MAXIMO DE 30% SOBRE O MINIMO QUE DISPUSEREM PARA O POVO QUE PAGA SEUS RICOS E POUPUDOS SALÁRIOS), E QUE SEJAM JULGADOS COMO QUALQUER OUTRO LADRÃO, QUANDO SE ACHAREM SUPERIORES.
ESTOU COM VOMITO NA GARGANTA, ENOJADA DESTA POLITICA.
Sábias palavras, o Brasil tinha que ter mais de 80 por cento de pessoas do bem que pensam iguais a voce, e posso dizer que tudo o que falou me representa.