Pesquisadores estão atrás de voluntários para passar 56 dias tomando cerveja

Pesquisadores do Centro de Pesquisa do Homem do Deserto (CIHDE), localizado na cidade de Arica, no Chile, estão em busca de voluntários para passar 56 dias bebendo cerveja, como parte de um estudo científico. 

O objetivo da pesquisa é promover os benefícios de beber com ervas antioxidantes e alcançar propriedades preventivas de doenças cardiovasculares.

Segundo o meio cooperativo chileno, o pesquisador Claudio Parra tem trabalhado desde o ano passado para desenvolver uma receita de cerveja enriquecida com a planta ancestral Aimal “umatola”, cientificamente chamada de Parastrephia lucida, que é conhecida por ser capaz de florir a mais de 3.800 metros de altitude.

Para seguir o estudo, Parra busca 25 voluntários que sejam consumidores de álcool de forma moderada entre 35 e 60 anos, que apresentem três ou mais fatores de risco para doenças cardiovasculares, como hipertensos, e têm uma história de doença cardíaca ou colesterol alto.

São dois estágios para o teste: o primeiro consiste em 28 dias bebendo uma garrafa de 300 ml de cerveja comum. O segundo são mais 28 dias, dessa vez tomando a cerveja com umatola. Quem se interessar deve enviar e-mail para cparra@cihde.cl até o fim de janeiro. O procedimento deve ocorrer no primeiro semestre de 2018.

Cervejeiro, vem pra cá que esse momento é seu!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Países comemoram suspensão de testes nucleares pela Coreia do Norte

A Coreia do Sul, a China, os EUA e o Reino Unido foram algumas das potências mundiais que celebraram a decisão da Coreia do Norte de fechar seu centro de testes nucleares. A suspensão dos testes …

NASA começará a construir estação espacial lunar já no ano que vem

Na última quinta-feira (19), um porta-voz da NASA anunciou que a agência espacial já está entrando em contato com empresas parceiras para construir uma nave que será chamada de Lunar Orbital Platform-Gateway. Essa nave se tornará …

Segredo que alimenta o inferno explosivo de Yellowstone é desvendado

Simulações em supercomputadores ofereceram uma nova explicação para a geologia subjacente às atividades sísmicas recentes dos corpos de magma do Parque Yellowstone, nos Estados Unidos. O supervulcão de Yellowstone é o mais bonito barril de pólvora …

Arqueólogas iniciam estudo da ilha escocesa chamada de "Egito do Norte"

Uma equipe internacional de arqueólogas iniciou o maior projeto de pesquisa na ilha escocesa de Rousay, conhecida como "Egito do Norte", onde foram identificados mais de cem locais arqueológicos, que poderiam revelar informações sobre o …

Estudantes do ensino médio desenvolvem método para purificar água no semiárido

Um grupo de estudantes de Campinas, no interior paulista, desenvolveu um método de baixo custo para tratar água de cisternas no semi-árido brasileiro. O sistema, desenvolvido por três alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Bento …

Odebrecht: Juiz intima primo de Macri e ex-ministros de Cristina Kirchner

O juiz Marcelo Martínez de Giorgi intimou 49 pessoas suspeitas de envolvimento no esquema de desvios da construtora Odebrecht na Argentina. Na relação, estão dois ex-assessores do governo de Cristina Kirchner (2007-2015) - os ex-ministros Julio …

Aniversário de Brasília: “Sonho foi realizado”, diz filha de JK

Emocionada, Maria Estela Kubitschek, filha do ex-presidente Juscelino, busca na memória de mais de meio século as lembranças sobre a criação de Brasília. No aniversário de 58 anos da capital federal, nesta sexta-feira (20) ela confidenciou …

Insetos eram metade da dieta dos primeiros humanos

Os insetos poderiam ter representado quase metade da dieta diária dos primeiros humanos há milhões de anos, segundo um novo estudo. Os cientistas supunham que o homem primitivo vivia com uma dieta à base de carne …

Astrônomos criam o mais preciso mapa do passado do Universo

Neste mês, um time de astrônomos apresentou o que é considerado o maior mapa 3D da evolução do universo. A imagem foi divulgada no European Week of Astronomy and Space Science, evento que aconteceu em …

"Mulher das cavernas" descobre 5 novas espécies de pseudo-escorpiões

Ao longo da última década, a portuguesa Ana Sofia Reboleira já descobriu 49 espécies. Dessa vez, a bióloga da Universidade de Aveiro (norte de Portugal) descobriu cinco novas espécies de pseudo-escorpiões. Os novos pseudo-escorpiões descobertos por …