Pesquisadores estão atrás de voluntários para passar 56 dias tomando cerveja

Pesquisadores do Centro de Pesquisa do Homem do Deserto (CIHDE), localizado na cidade de Arica, no Chile, estão em busca de voluntários para passar 56 dias bebendo cerveja, como parte de um estudo científico. 

O objetivo da pesquisa é promover os benefícios de beber com ervas antioxidantes e alcançar propriedades preventivas de doenças cardiovasculares.

Segundo o meio cooperativo chileno, o pesquisador Claudio Parra tem trabalhado desde o ano passado para desenvolver uma receita de cerveja enriquecida com a planta ancestral Aimal “umatola”, cientificamente chamada de Parastrephia lucida, que é conhecida por ser capaz de florir a mais de 3.800 metros de altitude.

Para seguir o estudo, Parra busca 25 voluntários que sejam consumidores de álcool de forma moderada entre 35 e 60 anos, que apresentem três ou mais fatores de risco para doenças cardiovasculares, como hipertensos, e têm uma história de doença cardíaca ou colesterol alto.

São dois estágios para o teste: o primeiro consiste em 28 dias bebendo uma garrafa de 300 ml de cerveja comum. O segundo são mais 28 dias, dessa vez tomando a cerveja com umatola. Quem se interessar deve enviar e-mail para cparra@cihde.cl até o fim de janeiro. O procedimento deve ocorrer no primeiro semestre de 2018.

Cervejeiro, vem pra cá que esse momento é seu!

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Físicos tentam comprovar existência de quinta dimensão

"Qual é a 5ª dimensão? Eu sei que a primeira é a altura, a segunda é a largura, a terceira é a profundidade e a quarta, o tempo. Mas ninguém parece saber o que é …

Salários na Venezuela condenam trabalhadores à pobreza extrema

O salário mínimo na Venezuela, fixado pelo chavismo governante, condena os trabalhadores do país à pobreza extrema pois está situado no equivalente a US$ 1,20 por dia, abaixo do patamar da miséria estabelecido pela ONU. Nos …

Irã ameaça EUA com "mãe de todas as guerras"

O presidente do Irã, Hassan Rohani, alertou neste domingo (22/07) para o perigo de os Estados Unidos começarem um conflito com seu país, o que seria "a mãe de todas as guerras", recomendando que Washington …

Série adaptada de livro de George R.R. Martin ganha trailer

O autor de Game of Thrones, George R.R. Martin, terá mais uma de uma de suas histórias adaptada para a televisão. Agora é a vez do conto de terror e ficção científica Nightflyers, publicado pela primeira …

Cientistas encontram vestígios de material nuclear de Fukushima em vinho californiano

Vinhos californianos produzidos nos anos seguintes ao desastre da usina nuclear de Fukushima contêm os isótopos da precipitação do acidente, informaram pesquisadores do Centro Nacional Francês de Pesquisa Científica (CNRS). Após o incidente na usina nuclear …

PSL faz convenção neste domingo para lançar candidatura de Bolsonaro

O Partido Social Liberal (PSL) faz hoje (22), no Rio de Janeiro, convenção nacional para lançar a candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro à Presidência da República. É esperado o anúncio de quem irá compor …

Pais pintam casa como 'A Noite Estrelada' para que filho autista não se perca

Um casal da Flórida, nos Estados Unidos, adotou uma solução original para evitar que seu filho autista se perdesse ao voltar para casa: contratou um artista para pintar toda a fachada do imóvel à semelhança …

Dez anos depois do arquivamento de caso Madeleine, o mistério segue aberto

Dez anos depois de a Justiça portuguesa arquivar o caso de Madeleine McCann, a menina britânica que desapareceu em Algarve em 2007, o mistério segue aberto em Portugal, onde as autoridades analisam indícios que obrigaram …

Cuba discute permitir união entre pessoas do mesmo sexo

Reunida neste sábado (21), no Palácio das Convenções, em Havana, a 9ª Assembleia Nacional do Poder Popular de Cuba discute mudanças na Constituição. Na primeira etapa dos debates, foram discutidas mudanças nas áreas sociais e econômicas. …

Maria Madalena não era pobre

Um livro recente sobre Maria Madalena afirma que a fervorosa seguidora de Jesus era, afinal, uma mulher rica que financiou as atividades do Messias. O livro foi escrito pela pesquisadora norte-americana Jennifer Ristine e será publicado neste …