Plano de Hitler para criar bomba nuclear e destruir Londres quase deu resultado

Adolf Hitler pretendia desenvolver uma bomba nuclear e Londres seria o alvo principal. Esta é a nova descoberta que surge em um documentário da National Geographic, que se debruça sobre as armas secretas dos nazistas perdidas no fundo do mar.

O documentário “Drain the Oceans”, conseguiu desenterrar do leito do oceano um navio nazista afundado em 1944 por resistentes noruegueses, que lutavam contra a ocupação alemã.

Retirado do fundo de um lago em Oslo, na Noruega, o navio ainda continha no interior 40 barris de água pesada, também conhecida por água deuterada, pelo fato de o hidrogênio ser substituído pelo isótopo deutério, que é utilizado como moderador em reatores nucleares.

Os especialistas ouvidos para o documentário da National Geographic constatam que a água pesada descoberta no navio seria suficiente para transformar a Alemanha em uma potência nuclear. E suspeitam que haveria mais barris de água pesada espalhados pelo fundo do lago, depois de terem caído do navio.

Após a invasão da Noruega em 1940, Hitler ordenou às tropas para se instalarem na central nuclear de Vemork, onde os noruegueses tinham começado a produzir água pesada. A central acabou bombardeada, mas já depois de os nazistas terem retirado do local grande parte da água pesada que se produzia por lá.

Em 1944, o próprio Winston Churchill, então primeiro-ministro britânico, teria ordenado a resistentes noruegueses para colocarem uma bomba em um dos navios de Hitler. Foi, assim, que o navio afundou, em um incidente que afetou fortemente os planos nucleares dos nazistas.

Churchill não estaria a par dos projetos de Hitler, mas caso não tivesse tomado aquela decisão, Londres poderia ser um dos principais alvos do ataque nuclear dos nazistas, como reporta o jornal The Sun.

A realização do documentário da National Geographic foi feita com recurso a tecnologia de ponta, para conseguir descobrir os últimos segredos das armas que os nazistas perderam no mar.

Túneis secretos para testar “armas milagrosas”

Entretanto, um explorador britânico, Warren Tepper, encontrou na Alemanha, por baixo da cidade de Duisburg, uma rede de túneis secretos, onde os nazistas teriam testado novas armas nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial.

O regime nazista teria procurado desenvolver “armas milagrosas” nesse labirinto subterrâneo, em uma tentativa de vencer a guerra contra os Aliados quando já perdia terreno.

“Parece que andavam a disparar armas de grande calibre lá em baixo, que teriam ecoado através dos túneis e sido extremamente barulhentas”, refere Tepper ao The Sun.

Os túneis também podem ter sido usados para encontros secretos de Hitler.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Fóssil quase completo revela segredos sobre leão marsupial que aterrorizou a Austrália

A recente descoberta do fóssil de um esqueleto quase completo de um leão marsupial extinto revelou alguns dos seus segredos. Segundo a equipe de cientistas, cujo estudo foi publicado no dia 12 de dezembro na revista …

Boris, um robô altamente avançado, era na verdade um homem disfarçado

Em um fórum dedicado à robótica, a estação televisiva Rússia 24 apresentou um robô humanoide altamente avançado. Mas Boris era apenas um disfarce. “O Boris já aprendeu a dançar e não é ruim nisso”, foi assim …

Senado dos EUA responsabiliza príncipe saudita pelo homicídio de Khashoggi

Os senadores norte-americanos aprovaram por unanimidade uma resolução que refere que o príncipe herdeiro é “responsável pelo homicídio”, solicitando ao governo da Arábia Saudita que “garanta a aplicação de medidas apropriadas”. O Senado dos Estados Unidos …

Desigualdade cria ambiente propício para extrema direita no Brasil, diz Dilma

Personificada no presidente eleito Jair Bolsonaro, a extrema direita estava latente no Brasil e aproveitou-se da desigualdade para pavimentar seu crescimento. A avaliação foi feita pela ex-presidente Dilma Rousseff, derrotada nas eleições de outubro ao …

Químicos usados em panelas e roupas tornam os pênis menores

Um novo estudo científico concluiu que a exposição a altos níveis de compostos perfluoroalquílicos, mais conhecidos por PFCs, atrofia o crescimento dos órgãos sexuais masculinos, tornando os pênis menores e afetando também a fertilidade dos …

Atriz pornô é condenada a pagar 293 mil dólares a Donald Trump

Stormy Daniels foi condenada a pagar 293 mil dólares a Donald Trump para cobrir os gastos do presidente dos EUA com a Justiça. A atriz pornô Stormy Daniels, cujo nome real é Stephanie Clifford, foi condenada …

McDonald's vai reduzir uso de antibióticos na produção da carne

A resistência aos antibióticos representa uma ameaça à saúde global e à segurança alimentar. Quanto mais antibióticos são dados ao gado, mais rapidamente as bactérias podem se adaptar e se tornar resistentes. Quando se trata de …

Uma tonelada de chocolate invadiu as ruas de uma cidade na Alemanha

Um “rio” de chocolate invadiu as ruas de Werl, na Alemanha, esta semana. Um tanque de uma fábrica local produtora de chocolate transbordou, derramando cerca de uma tonelada de chocolate nas ruas da cidade, se …

Sonda da NASA captou o som do vento em Marte

A sonda InSight da NASA pousou em Marte em 26 de novembro, tendo a missão de estudar o interior do Planeta Vermelho. Por enquanto, nos presenteou com o som do vento no nosso planeta vizinho. No …

Voyager 2 da NASA já entrou no espaço interestelar

Pela segunda vez na história, um objeto feito pelo homem alcançou o espaço entre as estrelas. A sonda Voyager 2 da NASA saiu da heliosfera – a bolha protetora de partículas e campos magnéticos criada …