Plano de Hitler para criar bomba nuclear e destruir Londres quase deu resultado

Adolf Hitler pretendia desenvolver uma bomba nuclear e Londres seria o alvo principal. Esta é a nova descoberta que surge em um documentário da National Geographic, que se debruça sobre as armas secretas dos nazistas perdidas no fundo do mar.

O documentário “Drain the Oceans”, conseguiu desenterrar do leito do oceano um navio nazista afundado em 1944 por resistentes noruegueses, que lutavam contra a ocupação alemã.

Retirado do fundo de um lago em Oslo, na Noruega, o navio ainda continha no interior 40 barris de água pesada, também conhecida por água deuterada, pelo fato de o hidrogênio ser substituído pelo isótopo deutério, que é utilizado como moderador em reatores nucleares.

Os especialistas ouvidos para o documentário da National Geographic constatam que a água pesada descoberta no navio seria suficiente para transformar a Alemanha em uma potência nuclear. E suspeitam que haveria mais barris de água pesada espalhados pelo fundo do lago, depois de terem caído do navio.

Após a invasão da Noruega em 1940, Hitler ordenou às tropas para se instalarem na central nuclear de Vemork, onde os noruegueses tinham começado a produzir água pesada. A central acabou bombardeada, mas já depois de os nazistas terem retirado do local grande parte da água pesada que se produzia por lá.

Em 1944, o próprio Winston Churchill, então primeiro-ministro britânico, teria ordenado a resistentes noruegueses para colocarem uma bomba em um dos navios de Hitler. Foi, assim, que o navio afundou, em um incidente que afetou fortemente os planos nucleares dos nazistas.

Churchill não estaria a par dos projetos de Hitler, mas caso não tivesse tomado aquela decisão, Londres poderia ser um dos principais alvos do ataque nuclear dos nazistas, como reporta o jornal The Sun.

A realização do documentário da National Geographic foi feita com recurso a tecnologia de ponta, para conseguir descobrir os últimos segredos das armas que os nazistas perderam no mar.

Túneis secretos para testar “armas milagrosas”

Entretanto, um explorador britânico, Warren Tepper, encontrou na Alemanha, por baixo da cidade de Duisburg, uma rede de túneis secretos, onde os nazistas teriam testado novas armas nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial.

O regime nazista teria procurado desenvolver “armas milagrosas” nesse labirinto subterrâneo, em uma tentativa de vencer a guerra contra os Aliados quando já perdia terreno.

“Parece que andavam a disparar armas de grande calibre lá em baixo, que teriam ecoado através dos túneis e sido extremamente barulhentas”, refere Tepper ao The Sun.

Os túneis também podem ter sido usados para encontros secretos de Hitler.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …