Plano de Hitler para criar bomba nuclear e destruir Londres quase deu resultado

Adolf Hitler pretendia desenvolver uma bomba nuclear e Londres seria o alvo principal. Esta é a nova descoberta que surge em um documentário da National Geographic, que se debruça sobre as armas secretas dos nazistas perdidas no fundo do mar.

O documentário “Drain the Oceans”, conseguiu desenterrar do leito do oceano um navio nazista afundado em 1944 por resistentes noruegueses, que lutavam contra a ocupação alemã.

Retirado do fundo de um lago em Oslo, na Noruega, o navio ainda continha no interior 40 barris de água pesada, também conhecida por água deuterada, pelo fato de o hidrogênio ser substituído pelo isótopo deutério, que é utilizado como moderador em reatores nucleares.

Os especialistas ouvidos para o documentário da National Geographic constatam que a água pesada descoberta no navio seria suficiente para transformar a Alemanha em uma potência nuclear. E suspeitam que haveria mais barris de água pesada espalhados pelo fundo do lago, depois de terem caído do navio.

Após a invasão da Noruega em 1940, Hitler ordenou às tropas para se instalarem na central nuclear de Vemork, onde os noruegueses tinham começado a produzir água pesada. A central acabou bombardeada, mas já depois de os nazistas terem retirado do local grande parte da água pesada que se produzia por lá.

Em 1944, o próprio Winston Churchill, então primeiro-ministro britânico, teria ordenado a resistentes noruegueses para colocarem uma bomba em um dos navios de Hitler. Foi, assim, que o navio afundou, em um incidente que afetou fortemente os planos nucleares dos nazistas.

Churchill não estaria a par dos projetos de Hitler, mas caso não tivesse tomado aquela decisão, Londres poderia ser um dos principais alvos do ataque nuclear dos nazistas, como reporta o jornal The Sun.

A realização do documentário da National Geographic foi feita com recurso a tecnologia de ponta, para conseguir descobrir os últimos segredos das armas que os nazistas perderam no mar.

Túneis secretos para testar “armas milagrosas”

Entretanto, um explorador britânico, Warren Tepper, encontrou na Alemanha, por baixo da cidade de Duisburg, uma rede de túneis secretos, onde os nazistas teriam testado novas armas nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial.

O regime nazista teria procurado desenvolver “armas milagrosas” nesse labirinto subterrâneo, em uma tentativa de vencer a guerra contra os Aliados quando já perdia terreno.

“Parece que andavam a disparar armas de grande calibre lá em baixo, que teriam ecoado através dos túneis e sido extremamente barulhentas”, refere Tepper ao The Sun.

Os túneis também podem ter sido usados para encontros secretos de Hitler.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …