Plano de Hitler para criar bomba nuclear e destruir Londres quase deu resultado

Adolf Hitler pretendia desenvolver uma bomba nuclear e Londres seria o alvo principal. Esta é a nova descoberta que surge em um documentário da National Geographic, que se debruça sobre as armas secretas dos nazistas perdidas no fundo do mar.

O documentário “Drain the Oceans”, conseguiu desenterrar do leito do oceano um navio nazista afundado em 1944 por resistentes noruegueses, que lutavam contra a ocupação alemã.

Retirado do fundo de um lago em Oslo, na Noruega, o navio ainda continha no interior 40 barris de água pesada, também conhecida por água deuterada, pelo fato de o hidrogênio ser substituído pelo isótopo deutério, que é utilizado como moderador em reatores nucleares.

Os especialistas ouvidos para o documentário da National Geographic constatam que a água pesada descoberta no navio seria suficiente para transformar a Alemanha em uma potência nuclear. E suspeitam que haveria mais barris de água pesada espalhados pelo fundo do lago, depois de terem caído do navio.

Após a invasão da Noruega em 1940, Hitler ordenou às tropas para se instalarem na central nuclear de Vemork, onde os noruegueses tinham começado a produzir água pesada. A central acabou bombardeada, mas já depois de os nazistas terem retirado do local grande parte da água pesada que se produzia por lá.

Em 1944, o próprio Winston Churchill, então primeiro-ministro britânico, teria ordenado a resistentes noruegueses para colocarem uma bomba em um dos navios de Hitler. Foi, assim, que o navio afundou, em um incidente que afetou fortemente os planos nucleares dos nazistas.

Churchill não estaria a par dos projetos de Hitler, mas caso não tivesse tomado aquela decisão, Londres poderia ser um dos principais alvos do ataque nuclear dos nazistas, como reporta o jornal The Sun.

A realização do documentário da National Geographic foi feita com recurso a tecnologia de ponta, para conseguir descobrir os últimos segredos das armas que os nazistas perderam no mar.

Túneis secretos para testar “armas milagrosas”

Entretanto, um explorador britânico, Warren Tepper, encontrou na Alemanha, por baixo da cidade de Duisburg, uma rede de túneis secretos, onde os nazistas teriam testado novas armas nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial.

O regime nazista teria procurado desenvolver “armas milagrosas” nesse labirinto subterrâneo, em uma tentativa de vencer a guerra contra os Aliados quando já perdia terreno.

“Parece que andavam a disparar armas de grande calibre lá em baixo, que teriam ecoado através dos túneis e sido extremamente barulhentas”, refere Tepper ao The Sun.

Os túneis também podem ter sido usados para encontros secretos de Hitler.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas acabam de descobrir um órgão misterioso escondido no centro da cabeça humana

Cientistas fizeram uma descoberta anatômica surpreendente, encontrando o que parece ser um misterioso conjunto de glândulas salivares escondidas dentro da cabeça humana que de alguma forma passaram despercebidas até agora. Essa “entidade misteriosa” foi identificada acidentalmente …

Estudo revela por que formigas são excepcionalmente fortes

Neste trabalho, os pesquisadores conseguiram obter imagens detalhadas do que ocorre no tórax de uma formiga, tirando raios-X e criando modelos 3D para analisar os músculos e o esqueleto interno. Pesquisadores de universidades do Japão e …

Hackers russos são acusados de planejarem ataques contra as Olímpiadas do Japão

Hackers russos estariam planejando uma nova onda de ataques contra a organização das Olímpiadas de 2020, que aconteceriam neste ano, no Japão, e foram transferidas para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. Mais uma …

Pais de 545 crianças separadas na fronteira dos EUA não foram localizados

Famílias foram separadas como parte da política anti-imigração de Trump a partir de 2017. Muitos dos pais podem ter sido deportados sem os filhos. Os pais de 545 crianças migrantes que foram separadas deles nos Estados …

ONG Repórteres Sem Fronteiras denuncia deterioração da liberdade de imprensa no Brasil

Um novo relatório publicado nesta terça-feira (20) pela ONG Repórteres sem Fronteiras (RSF) denuncia o aumento de ameaças a jornalistas e veículos de comunicação no Brasil em 2020. Para a organização civil, sediada em …

Empreendedor mineiro cria vassoura mágica que também é meio de transporte

A sensação de voar em uma vassoura mágica se tornou possível em Belo Horizonte, Minas Gerais, pelas mãos do empreendedor Alexandre Russo, de 28 anos. Fundador da empresa Nuvem Vassouras, o mineiro criou a “Real Flying …

Bebês ingerem 1,5 milhão de partículas de microplástico por dia, diz estudo

Um bebê de 12 meses ingere, em média, mais de 1,5 milhão de partículas de microplástico por dia que são liberadas da mamadeira, revelou um estudo divulgado nesta segunda-feira (19/10). O impacto destas micropartículas para …

Aumento na densidade do espaço fora do sistema solar é descoberto pela sonda espacial Voyager

Em novembro de 2018, após uma viagem épica de 41 anos, a Voyager 2 finalmente cruzou a fronteira que marcava o limite da influência do Sol e entrou no espaço interestelar. Mas a missão da …

Polícia Federal faz operação de busca e apreensão na 77ª fase da Lava Jato

São sete mandatos no Rio de Janeiro e em Niterói contra suspeita de propina na Petrobras envolvendo pouco mais de três bilhões de litros de combustíveis. Por determinação da 13ª Vara Federal em Curitiba (PR), a …

Suspeitos de COVID-19 podem ter dados compartilhados com a polícia na Inglaterra

  As informações pessoais de suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) podem ser utilizadas pela polícia da Inglaterra para garantir que eles não quebrem o isolamento. De acordo com as informações oficiais, as autoridades poderão ter …