Polícia não indicia Neymar por estupro

Delegada conclui inquérito e não encontra indícios de que o atacante cometeu algum crime. Ministério Público tem 15 dias para oferecer denúncia, pedir arquivamento ou novas diligências.

A Polícia Civil decidiu nesta segunda-feira não indiciar o jogador Neymar pelo crime de estupro no âmbito do inquérito que apurou acusações feitas pela modelo Najila Trindade. A investigação foi encerrada ontem pela delegada Juliana Lopes Bussacos, da 6ª Delegacia de Defesa de Mulher de Santo Amaro, que concluiu que o jogador não cometeu nenhum crime.

O relatório de investigação segue agora para o Ministério Público, que tem 15 dias para oferecer denúncia (acusação formal), pedir arquivamento ou novas diligências. As conclusões do MP e da Polícia Civil devem, então, ser consideradas na decisão final da juíza da Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Região Sul 2.

O inquérito policial havia sido aberto com base em boletim de ocorrência registrado por Najila em 31 de maio. A delegada Juliana Lopes Bussacos tinha 30 dias para a conclusão do inquérito, mas pediu prorrogação do prazo em 1° de julho.

A delegada agendou entrevista coletiva para falar sobre o caso nesta terça-feira.
Najila Trindade disse aos investigadores que conheceu Neymar numa rede social e que, depois de mensagens trocadas, o jogador a convidou para visitá-lo em Paris, pagando passagem e hotel. Ela chegou na capital francesa dia 15 de maio, e o jogador esteve no quarto dela.

No depoimento, a modelo afirmou que o atleta a agrediu e a estuprou depois de rejeitar o pedido dela de que usasse camisinha. Neymar afirmou em vídeo divulgado na internet, que o ato sexual foi consentido. Ele contou à polícia que usou camisinha e a jogou no vaso sanitário em seguida. afirmou que caiu em uma armadilha

Um dia depois, o jogador visitou Najila novamente no hotel e foi agredido pela modelo. O encontro foi gravado pelo celular dela, e parte do vídeo foi divulgada, viralizando nas redes sociais.

Logo depois da revelação das acusações, o atacante Neymar afirmou que caiu em uma armadilha. “Quem me conhece sabe do meu caráter, da minha índole. Sabe que eu jamais faria uma coisa desse tipo”, disse o jogador. “O que aconteceu em um dia foi uma relação entre um homem e uma mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal.”

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Rede 5G pode transmitir energia elétrica e aposentar as baterias no futuro

O mundo já conhece os benefícios da tecnologia 5G como a alta velocidade na transmissão de dados e baixa latência. Agora, os cientistas do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos EUA, descobriram que essas redes …

Covid: como evitar a trágica marca de 5 mil mortes por dia no Brasil?

No dia 19 de maio de 2020, o Brasil atingiu pela primeira vez a marca das mil mortes diárias por covid-19. Esse número permaneceu relativamente estável, em um patamar considerado alto, durante todo o segundo semestre …

Físicos afirmam que o universo é um computador de aprendizado de máquina

Físicos teóricos que trabalham com a Microsoft lançaram um artigo na sexta-feira afirmando que o universo é essencialmente um computador de aprendizagem de máquina (machine learning, em inglês). Os pesquisadores, vários afiliados à Microsoft, pré-publicaram um …

Mundo ainda tem países sem uma única dose de vacina

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 600 milhões de doses de vacina contra a covid-19 já foram aplicadas em todo o mundo. Mas a discrepância entre países é alta: enquanto, …

Covid: site calcula quando você será vacinado. Resultados não animam

Um grupo de voluntários chamado CoronavirusBra desenvolveu uma plataforma para calcular quando você será vacinado contra a covid-19. O ‘Quando vou ser vacinado?’ utiliza dados públicos como a média de imunizados com o número de pessoas …

Rússia inicia desenvolvimento de mais uma vacina contra COVID-19

Sendo o primeiro país a registrar uma vacina contra a COVID-19, a Rússia anunciou o início do desenvolvimento de mais uma vacina contra o coronavírus. A criação do novo medicamento estará a cargo do Instituto Smorodintsev …

Especialista chinês: ascensão da China faz EUA entrarem em pânico e ficarem nervosos

O desenvolvimento econômico e a ascensão do país asiático fazem os EUA ficarem nervosos e entrarem em pânico, mas este medo se origina em seus preconceitos, disse em entrevista à Sputnik um especialista chinês. Li Junru, …

Interação de múons, a nova força da natureza que cientistas acreditam ter descoberto

Desde colar um ímã na porta de uma geladeira até jogar uma bola em uma cesta de basquete, as forças da física funcionam em todos os momentos de nossas vidas. Todas as forças que experimentamos todos …

Receita afirma que "só rico lê" e reforça preconceito de classe brasileiro

A Receita Federal deseja manter o projeto que cobra impostos sobre livros. Através da mesclagem entre PIS e Cofins, a nova CBS (Contribuição sobre bens e serviços), uma espécie de imposto sobre valor agregado, o …

Tribunal europeu dá aval a vacinação obrigatória

Corte de direitos humanos diz que medida pode ser necessária em sociedades democráticas e abre precedente no combate à covid-19. Tribunal julgava ação de famílias tchecas que se recusaram a vacinar os filhos. O Tribunal Europeu …