Polícia não indicia Neymar por estupro

Delegada conclui inquérito e não encontra indícios de que o atacante cometeu algum crime. Ministério Público tem 15 dias para oferecer denúncia, pedir arquivamento ou novas diligências.

A Polícia Civil decidiu nesta segunda-feira não indiciar o jogador Neymar pelo crime de estupro no âmbito do inquérito que apurou acusações feitas pela modelo Najila Trindade. A investigação foi encerrada ontem pela delegada Juliana Lopes Bussacos, da 6ª Delegacia de Defesa de Mulher de Santo Amaro, que concluiu que o jogador não cometeu nenhum crime.

O relatório de investigação segue agora para o Ministério Público, que tem 15 dias para oferecer denúncia (acusação formal), pedir arquivamento ou novas diligências. As conclusões do MP e da Polícia Civil devem, então, ser consideradas na decisão final da juíza da Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Região Sul 2.

O inquérito policial havia sido aberto com base em boletim de ocorrência registrado por Najila em 31 de maio. A delegada Juliana Lopes Bussacos tinha 30 dias para a conclusão do inquérito, mas pediu prorrogação do prazo em 1° de julho.

A delegada agendou entrevista coletiva para falar sobre o caso nesta terça-feira.
Najila Trindade disse aos investigadores que conheceu Neymar numa rede social e que, depois de mensagens trocadas, o jogador a convidou para visitá-lo em Paris, pagando passagem e hotel. Ela chegou na capital francesa dia 15 de maio, e o jogador esteve no quarto dela.

No depoimento, a modelo afirmou que o atleta a agrediu e a estuprou depois de rejeitar o pedido dela de que usasse camisinha. Neymar afirmou em vídeo divulgado na internet, que o ato sexual foi consentido. Ele contou à polícia que usou camisinha e a jogou no vaso sanitário em seguida. afirmou que caiu em uma armadilha

Um dia depois, o jogador visitou Najila novamente no hotel e foi agredido pela modelo. O encontro foi gravado pelo celular dela, e parte do vídeo foi divulgada, viralizando nas redes sociais.

Logo depois da revelação das acusações, o atacante Neymar afirmou que caiu em uma armadilha. “Quem me conhece sabe do meu caráter, da minha índole. Sabe que eu jamais faria uma coisa desse tipo”, disse o jogador. “O que aconteceu em um dia foi uma relação entre um homem e uma mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal.”

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Primeiro-ministro renuncia e coloca fim a governo na Itália

Em discurso no Senado, Giuseppe Conte anuncia que vai deixar o cargo e acusa seu vice, Matteo Salvini, por crise na coalizão de governo. Presidente deve decidir sobre convocação de novas eleições. O primeiro-ministro italiano, Giuseppe …

Governo de Hong Kong espera "volta à calma" sem ceder a demandas de manifestantes

A chefe do Executivo de Hong Kong, Carrie Lam, disse esperar que "uma volta à calma" esteja a caminho no território, depois que a grande manifestação do último domingo (18) acabou sem violência. Depois de …

Cientista americana diz ter certeza que a Terra será atingida por um asteroide

Uma cientista americana de uma ONG dedicada a proteger a Terra diz que é 100% certo que um asteroide atingirá nosso planeta. A cientista é Danica Remy, presidente da Fundação B612. Após a quase colisão da …

Justiça de El Salvador absolve acusada de homicídio por suspeita de aborto

Promotoria pedia pena de 40 anos de prisão para vítima de estupro que dizia não saber da gravidez até o momento do parto. País da América Central possui uma das legislações mais rigorosas do mundo …

EUA testam míssil após deixarem tratado nuclear

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (19/08) que realizaram um teste com um míssil de cruzeiro. Esse é o primeiro teste feito pelo país desde que deixou oficialmente o Tratado de Forças Nucleares de Alcance …

Astrônomos descobrem 39 galáxias antigas movendo-se tão rápido que nem mesmo o Hubble consegue vê-las

Astrônomos da Universidade de Tóquio (Japão) conseguiram detectar 39 galáxias muito antigas, do início do nosso universo, utilizando dados do espectro infravermelho de telescópios submilimétricos. A luz destas estrelas viajou nada menos que 11 bilhões de …

Trump confirma ter interesse em comprar Groenlândia

O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou em entrevista com jornalistas que tem interesse na compra da Groenlândia. O cientista político Vladimir Shapovalov comenta a declaração do líder norte-americano em entrevista ao serviço russo da …

Brexit sem acordo: tempos duros para britânicos, confirma relatório vazado

Segundo documento do governo vazado para imprensa, Reino Unido estará sujeito a meses de caos de transportes e carência de artigos básicos, caso se separe da UE sem um acordo de transição, como propõe o …

Pesquisadores criam adesivos corporais que verificam a saúde

A universidade de Stanford anunciou um novo experimento: adesivos corporais que leem informações a respeito da saúde da pessoa. Basicamente, os adesivos captam os sinais fisiológicos que emanam da pele, e então transmitem essas leituras de …

Bolsonaro se engana e critica Noruega com vídeo dinamarquês

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a Noruega, que anunciou na semana passada a suspensão de repasses ao Fundo Amazônia. O mandatário, cujas políticas ambientais têm sido alvo de críticas internacionais, publicou um vídeo …