Polícia não indicia Neymar por estupro

Delegada conclui inquérito e não encontra indícios de que o atacante cometeu algum crime. Ministério Público tem 15 dias para oferecer denúncia, pedir arquivamento ou novas diligências.

A Polícia Civil decidiu nesta segunda-feira não indiciar o jogador Neymar pelo crime de estupro no âmbito do inquérito que apurou acusações feitas pela modelo Najila Trindade. A investigação foi encerrada ontem pela delegada Juliana Lopes Bussacos, da 6ª Delegacia de Defesa de Mulher de Santo Amaro, que concluiu que o jogador não cometeu nenhum crime.

O relatório de investigação segue agora para o Ministério Público, que tem 15 dias para oferecer denúncia (acusação formal), pedir arquivamento ou novas diligências. As conclusões do MP e da Polícia Civil devem, então, ser consideradas na decisão final da juíza da Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Região Sul 2.

O inquérito policial havia sido aberto com base em boletim de ocorrência registrado por Najila em 31 de maio. A delegada Juliana Lopes Bussacos tinha 30 dias para a conclusão do inquérito, mas pediu prorrogação do prazo em 1° de julho.

A delegada agendou entrevista coletiva para falar sobre o caso nesta terça-feira.
Najila Trindade disse aos investigadores que conheceu Neymar numa rede social e que, depois de mensagens trocadas, o jogador a convidou para visitá-lo em Paris, pagando passagem e hotel. Ela chegou na capital francesa dia 15 de maio, e o jogador esteve no quarto dela.

No depoimento, a modelo afirmou que o atleta a agrediu e a estuprou depois de rejeitar o pedido dela de que usasse camisinha. Neymar afirmou em vídeo divulgado na internet, que o ato sexual foi consentido. Ele contou à polícia que usou camisinha e a jogou no vaso sanitário em seguida. afirmou que caiu em uma armadilha

Um dia depois, o jogador visitou Najila novamente no hotel e foi agredido pela modelo. O encontro foi gravado pelo celular dela, e parte do vídeo foi divulgada, viralizando nas redes sociais.

Logo depois da revelação das acusações, o atacante Neymar afirmou que caiu em uma armadilha. “Quem me conhece sabe do meu caráter, da minha índole. Sabe que eu jamais faria uma coisa desse tipo”, disse o jogador. “O que aconteceu em um dia foi uma relação entre um homem e uma mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal.”

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

NASA descobre água congelada bem debaixo da superfície de Marte

A agência espacial norte-americana lançou um mapa mostrando onde há depósitos de água congelada no Planeta Vermelho. De acordo com a NASA, a água está localizada tão próximo da superfície que os astronautas poderiam cavá-la com …

Essa é a primeira instalação de compostagem humana do mundo

Uma empresa chamada Recompose está prestes a se tornar a primeira instalação de compostagem humana do mundo, projetada para começar suas operações em 2021 na cidade de Seattle, nos EUA. Graças a uma nova lei que …

Zapata 'gay': pintura de herói revolucionário mexicano nu em pose sensual gera invasão de museu

Manifestantes invadiram o Palácio das Belas Artes na Cidade do México na terça-feira em protesto contra uma pintura que mostra o herói revolucionário Emiliano Zapata fazendo uma pose "não convencional". A multidão pediu que a obra …

Companhia aérea cria rede de restaurantes de ‘comida de avião’ em terra firme

Em princípio a comida de avião não lembra o sabor e a qualidade de nossos restaurantes preferidos, muito menos a delícia de uma boa comida caseira – a não ser, é claro, para aqueles que …

Forças Armadas alemãs voltarão a empregar rabinos como capelães militares

As Forças Armadas da Alemanha (Bundeswehr) vão empregar rabinos como capelães militares. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11/12) pela ministra da Defesa do país, Annegret Kramp-Karrenbauer. As dezenas de milhares de católicos e protestantes em …

Plantas dão gritos ultrassônicos quando estressadas, e podemos até dizer por que

Uma nova pesquisa da Universidade de Tel Aviv, em Israel, descobriu que plantações de tomate e tabaco podem falar. Infelizmente, nós não conseguimos escutar. Usando gravações, os cientistas concluíram que as plantas fazem sons ultrassônicos …

Fones inteligentes que alertam pedestres sobre perigos já estão sendo testados

Um impressionante dado levantado somente nos EUA diz muito sobre o efeito da tecnologia sobre nosso comportamento mais cotidiano – e, com isso, sobre nossas vidas e, pasmem, nossas mortes: nos últimos sete anos, o …

Evo Morales vai fazer da Argentina o seu comitê de campanha para as eleições na Bolívia

Em uma operação secreta, o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou à Argentina de onde vai comandar a campanha do seu partido para as próximas eleições. Depois de passar quase um mês no México, Evo …

Vespas insaciáveis: outro desastre provocado pela radiação de Chernobyl?

A radiação de Chernobyl intensificaria o metabolismo e o consumo de néctar em vespas se comparadas com as de outras regiões. A intensificação pode ter maiores consequências ecológicas. A mudança poderia estar relacionada à constante exposição …

Maioria considera justa a soltura de Lula, mostra Datafolha

Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (09/12) sugere que a maioria da população brasileira considera justa a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida em novembro após ele cumprir um ano …