Mulher acusa Neymar de estupro; jogador nega

Concentrado com a seleção brasileira no período de preparação para a Copa América, que terá início no dia 14, Neymar foi acusado de estuprar uma mulher em Paris, segundo um Boletim de Ocorrência registrado em São Paulo. O jogador publicou um vídeo nas mídias sociais negando a acusação.

A denúncia foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. De acordo com o registro, o estupro teria ocorrido em um hotel da capital francesa no dia 15 de maio. “Houve uma denúncia registrada pela vítima na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher. A investigação policial transcorre em sigilo”, afirmou o órgão em nota.

A vítima, que não foi identificada para manter o anonimato, relatou na denúncia que conheceu o jogador do Paris Saint-Germain através das redes sociais e ambos começaram a trocar mensagens.

Segundo ela, Neymar a convidou para que se encontrassem em Paris. Um dos assessores do jogador entrou em contato com a mulher para enviar as passagens de avião e dados da hospedagem. A mulher relatou que se hospedou no Hotel Sofitel Paris Arc de Triomphe, aonde Neymar chegou por volta das 20h, “aparentemente embriagado“.

“Começaram a conversar, trocaram “carícias”, porém em determinado momento Neymar se tornou agressivo e, mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima. A vítima afirma que foi embora de Paris na data de 17/05/2019, retornando ao Brasil”, afirma a denúncia divulgada pelo “globoesporte.com”.

A vítima disse que estava “abalada emocionalmente” e “com medo de registrar os fatos em outro país”, neste caso a França, por isso decidiu fazer a denúncia na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, no bairro de Santo Amaro, na cidade de São Paulo.

Na noite de sábado, o atacante Neymar afirmou que caiu em uma armadilha e que não cometeu nenhuma violência sexual. As afirmações foram feitas em um vídeo de sete minutos nas redes sociais do atleta.

No vídeo, ele mostra trechos de conversas supostamente mantidas com a mulher que o acusa, além de fotos e vídeos em que ela aparece seminua. As imagens do rosto da mulher estão borradas, e não é possível identificá-la.

“Quem me conhece sabe do meu caráter, da minha índole. Sabe que eu jamais faria uma coisa desse tipo”, disse o jogador. “O que aconteceu em um dia foi uma relação entre um homem e uma mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal.”

No vídeo o atacante também sugeriu ter sido vítima de extorsão, sem acusar diretamente a mulher. De acordo com o pai de Neymar, representantes da acusadora se encontraram com ele e pediram dinheiro para que ela não falasse nada.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Especialista chinês: ascensão da China faz EUA entrarem em pânico e ficarem nervosos

O desenvolvimento econômico e a ascensão do país asiático fazem os EUA ficarem nervosos e entrarem em pânico, mas este medo se origina em seus preconceitos, disse em entrevista à Sputnik um especialista chinês. Li Junru, …

Interação de múons, a nova força da natureza que cientistas acreditam ter descoberto

Desde colar um ímã na porta de uma geladeira até jogar uma bola em uma cesta de basquete, as forças da física funcionam em todos os momentos de nossas vidas. Todas as forças que experimentamos todos …

Receita afirma que "só rico lê" e reforça preconceito de classe brasileiro

A Receita Federal deseja manter o projeto que cobra impostos sobre livros. Através da mesclagem entre PIS e Cofins, a nova CBS (Contribuição sobre bens e serviços), uma espécie de imposto sobre valor agregado, o …

Tribunal europeu dá aval a vacinação obrigatória

Corte de direitos humanos diz que medida pode ser necessária em sociedades democráticas e abre precedente no combate à covid-19. Tribunal julgava ação de famílias tchecas que se recusaram a vacinar os filhos. O Tribunal Europeu …

Covid-19: Governo chinês recompensa quem se vacina distribuindo ovos

Primeiro país afetado pela Covid-19, mas também o primeiro a se recuperar da pandemia, a China ainda encontra dificuldades para convencer sua população a se vacinar contra o coronavírus. O governo em algumas regiões …

Bloomberg revela planos de Biden de cortar orçamento do Pentágono

A administração Biden alegadamente pretende propor ao Pentágono um orçamento menor do que sob a administração Trump, reportou a agência Bloomberg citando três fontes. De acordo com agência, o orçamento será US$ 7 bilhões menor (cerca …

Cientistas revelam ameaça de grande desabamento de plataformas de gelo na Antártida

Novo estudo demonstrou que mais de um terço da área das plataformas de gelo na Antártida pode cair no mar se as temperaturas globais aumentarem em quatro graus, em comparação com o nível pré-industrial. De acordo …

“É como um lindo instrumento”: mais de 2 mil microfones desvendam o mistério o zunido dos beija-flores

O beija-flor faz um agradável zumbido quando paira na frente das flores para se alimentar. Mas só agora ficou claro como suas asas gera o som harmônico enquanto bate suas asas a impressionantes 40 vezes …

Barroso determina que presidente do Senado instale "CPI da covid"

Pedido para criar a comissão foi protocolado no início de fevereiro, mas Rodrigo Pacheco resistia. Colegiado deve apurar irregularidades e pode gerar desgaste ao governo. O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou …

Cientistas descobrem segredo do computador de mais de 2 mil anos

A Máquina de Anticítera permanecia há mais de um século como um dos grandes mistérios do planeta até março desse ano: espécie de primeiro computador da história, o mecanismo com mais de 2 mil anos …