Fotógrafo captura imagens de um pinguim amarelo “nunca visto antes”

Alguns animais não são da cor que deveriam ser. E esse fotógrafo sortudo encontrou um pinguim amarelo único na natureza.

Conheça Yves Adams, um guia de turismo fotográfico belga, guia de expedição e fotógrafo da vida selvagem que, em 2019, partiu em uma expedição fotográfica de dois meses no Atlântico Sul. O grupo teve que fazer uma parada em uma ilha na Geórgia do Sul para fotografar uma colônia de pinguins-rei de 120.000 integrantes!

Enquanto descarregava equipamentos e alimentos na Planície de Salisbury, Adams viu algo fora do comum: em um mar de pinguins pretos e brancos ele notou um pinguim que era muito peculiar.

“Eu nunca tinha visto ou ouvido falar de um pinguim amarelo antes”, disse Adams ao Kennedy News. “Havia 120.000 pássaros naquela praia e ele era o único amarelo.” Achei importante notar que esta não é a primeira vez que um pinguim amarelo é visto na história, pois há estudos sobre leucismo em pinguins desde 2000, mas parece que essas fotos são as primeiras assim na internet, ainda mais com tanta qualidade.

Não só teve sorte deles terem esbarrado no animal em primeiro lugar, mas também estava perto o suficiente para que o grupo de foto-aventureiros — cerca de 50 metros de distância — para ser fotografado em toda a sua glória amarela.

Acontece que este espécime amarelo é único por causa de uma coisa chamada leucismo, uma condição em que o não possui parte de sua pigmentação, o que por sua vez causa mudanças em suas cores — eles se tornam brancos, pálidos ou irregulares em sua pele, pelos, penas ou escamas, mas, ao contrário do albinismo, não afeta os olhos.

Então, já que este pinguim não está gerando melanina, suas penas pretas agora são amarelas. De acordo com um estudo sobre leucismo sobre pinguins, dependendo do espécime, a probabilidade de leucismo é de uma em 20 mil a uma em 146 mil. Então, em uma colônia de 120 mil é uma boa possibilidade de encontrar um deles.

Quando se trata de sobrevivência, o efeito desta condição ainda é desconhecido. Mas, como é muito incomum, é seguro especular que pode ter impacto em outras áreas como encontrar um companheiro ou ser mais fácil ou mais difícil de ser detectado por predadores.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …