Desde dezembro passado, uma fazenda no Camboja tem relatado no Facebook a forma que cria porcos. O perfil da fazenda é chamado Duroc Cambodia, e pelas publicações é fácil perceber que o proprietário tem orgulho dos animais.
Recentemente, algumas das fotografias dos porcos viralizaram nas redes sociais, mas a popularidade não se deve propriamente aos encantos dos animais que deslumbraram os usuários.
As imagens e vídeos de porcos deixaram os internautas em choque, ao mostrar animais de tamanho fora do normal e com uma massa muscular tão desproporcional que praticamente os impede de se mover. Como se isso não bastasse, os suínos possuem testículos de grandes dimensões.
Muitos utilizadores ficaram indignados, acusando o agricultor de fornecer esteroides e hormônios de crescimento para obter os resultados. Porém, a hipótese de o físico dos porcos ser resultado de mutações genéticas não é descartada.
O desejo de aumentar a massa muscular desses animais pode ser atribuído ao aumento dos preços da carne de porco. A procura cresceu rapidamente nos últimos anos, especialmente na China, que é o maior mercado de carne de porco do mundo.
Ciberia // ZAP