Professora recebe carta de Donald Trump e a devolve cheia de correções

Yvone Mason não resistiu. A professora, já aposentada, recebeu uma carta assinada pelo presidente Donald Trump e decidiu corrigi-la.

Os 17 anos de ensino no ensino médio das escolas públicas de Greenvile, na Carolina do Sul, habituaram a professora norte-americana a todo o tipo de erro. Ser professora deu a Yvone Mason a capacidade de continuar a corrigi-los, mesmo depois da aposentadoria. O que a professora não esperava era, um dia, corrigir um presidente.

Em uma carta enviada à antiga docente, em resposta a uma das várias que Yvone Mason enviou à Casa Branca nos últimos, Donald Trump manchou um pouco mais sua imagem (e seu inglês) aos olhos da professora.

Entre redundâncias, maiúsculas que deviam ser minúsculas, uso excessivo do pronome “Eu” e falta de clareza, Yvone Mason se sentiu novamente dentro de uma sala de aula. Por isso, não resistiu em pegar na caneta e corrigir a carta assinada por Trump.

“Eu nunca, nunca, recebi uma carta com tantos erros tontos”, disse, citada pela revista portuguesa Visão. Embora seja provável que o texto tenha sido escrito por um membro da equipe de Donald Trump, a carta estava assinada pelo presidente.

“Quando se recebe uma carta do mais alto nível de governo, espera-se que esteja, pelo menos, mecanicamente correta“, afirmou a ex-docente.

No final da longa correção, Mason sugere a Donald Trump que consulte o site plainlanguage.gov, que encoraja os governantes e outros responsáveis a usarem uma linguagem clara para serem melhor entendidos.

Got a letter from Mr. Trump. Will be returning it tomorrow.

Posted by Yvonne Mason on Monday, May 14, 2018

“Se tivesse sido escrita no ensino fundamental, eu dava Suficiente ou Suficiente +. Se tivesse sido escrita no ensino médio, dava Insuficiente“, declarou a professora, que devolveu a carta ao remetente – a Casa Branca.

A imagem da carta com a correção já se tornou viral no Facebook.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA:

Mais de 60% dos jovens querem sair do Brasil

Sondagem do Datafolha indica que 62% dos brasileiros entre 16 e 24 anos desejam viver no exterior. Cifra equivale à população de Minas. Metade dos entrevistados entre 25 e 34 anos afirma querer morar fora. Uma …

Energia ilimitada pode ser alcançada com novo método de extrair urânio do mar

O Laboratório Nacional do Noroeste do Pacífico, PNNL, um laboratório pertencente ao governo dos EUA, em associação com a LCW Supercritical Technologies fez um importante avanço para a indústria nuclear: descobriu um método econômico para …

Brasil joga mal e empata em estreia na Copa da Rússia

A Seleção Brasileira jogou mal e apenas empatou com a Suíça por 1 a 1, pela primeira rodada do grupo E da Copa do Mundo. O Brasil fez um bom primeiro tempo, quando abriu o placar …

Mulher desaparecida é encontrada na barriga de píton de 8 metros

Uma residente do distrito de Muna, na província de Celebes do Sudeste, Indonésia, desaparecida na quinta-feira passada (14), apareceu no dia seguinte na barriga de uma píton, informa o jornal The Jakarta Post. De acordo com …

Casos de corrupção expõem autoridades da Espanha e Portugal

Na história recente da Europa, há uma série de casos de corrupção envolvendo políticos que resultaram em condenações e prisões. Os casos afectam países como Portugal, Espanha, Alemanha, França e Itália. Em Portugal, a Operação Marquês, …

Rio de Janeiro está próximo de proibir os canudos de plástico

O Rio de Janeiro deve ser a primeira cidade brasileira a se unir à luta mundial contra os canudinhos de plástico. O item se tornou um dos principais símbolos da poluição plástica, já que seu tempo …

Vaquinhas falsas arrecadam dinheiro em nome de Lula na internet

Ao menos 100 campanhas de financiamento falsas foram identificadas pelo partido, que vai acionar a Justiça. O setor de comunicação do Partido dos Trabalhadores identificou na internet ao menos 100 campanhas de arrecadação financeira falsas para …

Chefe da agência alemã para refugiados é demitida

Em meio a impasse com Merkel sobre imigração, ministro do Interior afasta Jutta Cordt da presidência do Bamf. Denúncias de irregularidades em concessões de refúgio a migrantes abalaram a credibilidade do órgão. Em meio a escândalos …

Trump ameaçou enviar 25 milhões de mexicanos ao Japão

Donald Trump disse ao primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, que poderia enviar 25 milhões de mexicanos para seu país e fazê-lo perder uma eleição. Segundo o Wall Street Journal, em uma das várias declarações estranhas que …

Novo malware supostamente ligado à Coreia do Norte é descoberto

O Departamento de Segurança dos Estados Unidos descobriu um novo malware cuja suspeita é de que tenha sido lançado pela Coreia do Norte. A CNN noticiou nesta sexta-feira (15) uma nova variação de um programa …