Startups brasileiras podem participar do Hub55 Startup Dive USA, um programa de imersão que acontecerá no início de 2019, nos EUA. O programa oferecerá subsídios de até 65% para as cinco empresas iniciantes selecionadas.
O Hub55 Startup Dive USA vai fornecer todo o suporte para as empresas iniciantes crescerem e se internacionalizarem, incluindo a conexão com potenciais clientes e parceiros, além da exposição nos mercados nacionais e internacionais. As inscrições podem ser feitas até dia 20 de setembro.
“Nós sabemos que chega um momento na vida da startup em que ela precisa expandir e começar a explorar novos mercados. A visita a ecossistemas internacionais, seja para aprendizado ou para se estabelecer comercialmente, é essencial para isso. O Hub55 Startup Dive USA segue essa linha e é uma ótima oportunidade para quem quer trazer coisas novas para o seu negócio”, diz Marco Bissi, responsável pelo Customer Success, da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), apoiadora do projeto.
O programa acontecerá entre 21 de janeiro e 14 de abril de 2019, em New Haven, Connecticut. Nos três meses do projeto as empresas participantes serão imersas em 160 horas de atividades, possibilidade de reuniões com potenciais investidores, mentoria jurídica e acesso ao coworking do Hub55.
Segundo Maurício Costa, diretor de tecnologia do Hub55, o apoio do programa faz toda a diferença nos planos de internacionalização das startups.
“Pode-se empregar as melhores técnicas e talentos para prever resultado e garantir o sucesso. E ainda confiar nas previsões feitas com base em informação, competência profissional, e até intuição. Mas, se não houver experimentação de fato, um teste mesmo, não há como garantir a aderência do plano à realidade”, explica o executivo.
Ciberia // CanalTech