Soldados da Marinha dos EUA rezam para não terem que derrubar mísseis norte-coreanos: “Não estamos preparados”

A tripulação de um dos mais importantes navios de guerra norte-americano afirma que se sente como em uma “prisão flutuante”, devido ao ambiente opressor em que os comandantes os mantêm.

Os marines que servem em um dos mais importantes navios de guerra da Sétima Frota da Marinha dos Estados Unidos estão desmoralizados e temem ter que derrubar algum míssil norte-coreano por não estarem preparados, segundo informa a revista Navy Times.

Um relatório baseado em um questionário anônimo realizado entre os membros da tripulação do cruzeiro de mísseis USS Shiloh revelou que os marines dessa embarcação estão esgotados, desesperados e alguns, inclusive, pensam no suicídio, devido ao ambiente opressor em que os comandantes os mantêm.

Muitos falam em uma “prisão flutuante“. “Agora odeio meu navio de guerra. Não confiamos no comandante”, são alguns dos comentários que os marines teriam divulgado, citados pela RT.

O relatório reporta que o comando do USS Shiloh é muito temida pelos seus subalternos, já que se um deles comete um erro, mesmo que pequeno, é castigado por vários dias e alimentado só com pão e água.

Os marines estão sobrecarregados e geralmente mal treinados, enquanto que alguns trabalhos de recuperação vitais para o navio ainda estão por fazer. “É só uma questão de tempo até que aconteça alguma coisa terrível. Parece uma competição para ver o que afunda primeiro: o barco ou a tripulação“, reclamam os marines.

O Shiloh é uma embarcação vital na defesa de mísseis balísticos dos EUA e a sétima Frota no Pacífico Ocidental, cuja missão é deter a Coreia do Norte e contrariar os navios militares chineses e russos. “Eu simplesmente rezo para que nunca possamos derrubar um míssil da Coreia do Norte, porque a nossa ineficiência ficará exposta“, disse um dos soldados.

Os problemas na marinha dos EUA chamaram a atenção do Pentágono depois de dois destruidores da Sétima Frota colidirem recentemente com embarcações comerciais, nas quais faleceram 17 soldados americanos.

Ciberia // ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA:

Modelo francesa se torna a primeira “playmate” transgênero da história da Playboy

A modelo francesa Ines Rau ganhou espaço nas páginas centrais da revista Playboy. Além de exibir suas curvas sem pudor, ela fez história ao se tornar a primeira “playmate” transgênero da história da revista. Ines não …

Poluição mata mais pessoas no mundo do que a guerra, a violência e a fome

Uma morte em cada seis ocorridas no mundo em 2015 esteve ligada à poluição, essencialmente à poluição do ar, mas também da água e dos locais de trabalho, segundo um estudo publicado na última sexta-feira …

Aplicativo para celular detecta sinais precoces do Mal de Parkinson

Uma equipe de pesquisadores portugueses participa de um projeto europeu que detecta os primeiros sintomas de Parkinson e combate a progressão da doença. O Parkinson é uma doença sutil e difícil de detectar. Os exames não …

Combate "fatal" entre robôs gigantes vira "aposta esportiva" do futuro

Como se fossem protagonistas da saga cinematográfica "Transformers", robôs humanoides gigantes se enfrentaram pela primeira vez em um duelo "fatal" em um projeto que pretende se transformar em uma modalidade esportiva com milhões de seguidores. Esse …

Putin revela há algo ainda “mais perigoso que uma bomba nuclear”

O presidente da Rússia falou a jovens de todo o mundo no sábado (21) a propósito do XIX Festival Mundial da Juventude e Estudantes, celebrado na Rússia entre os dias 22 e 14 de outubro. Seja …

Parada LGBT+ de Copacabana recorre a financiamento coletivo

Os organizadores da Parada LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersexuais) de Copacabana recorreram a uma ferramenta de financiamento coletivo na internet para compensar a crise enfrentada em 2017, enquanto negociam o patrocínio de apoiadores …

Relatório de CPI do Senado diz que Previdência Social não tem deficit

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência, senador Hélio José (PROS-DF), apresentou nesta segunda-feira (23) o relatório final dos trabalhos ao colegiado, com a conclusão de que a Previdência Social não é …

PF indicia ex-presidente do BNDES e Carolina Oliveira, mulher do governador de Minas Gerais

A Polícia Federal (PF) concluiu inquérito da Operação Acrônimo e indiciou oito pessoas, entre as quais o ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Luciano Coutinho e a primeira-dama de Minas Gerais, …

Coordenadora que convenceu aluno a parar de atirar em Goiânia: "Não tive medo"

A coordenadora que convenceu o adolescente de 14 anos a parar de atirar contra a turma disse neste domingo (22) ao Fantástico que não teve medo de abordar o aluno no Colégio Goyases, em Goiânia, …

O avião mais rápido do mundo chega a qualquer lugar em menos de 1 hora

A Lockheed Martin, fabricante de produtos aeroespaciais e principal produtora de equipamentos militares do mundo, prepara-se para apresentar seu novo avião de combate e espionagem SR-72, que será o mais rápido do mundo. O planos para …