Soldados da Marinha dos EUA rezam para não terem que derrubar mísseis norte-coreanos: “Não estamos preparados”

A tripulação de um dos mais importantes navios de guerra norte-americano afirma que se sente como em uma “prisão flutuante”, devido ao ambiente opressor em que os comandantes os mantêm.

Os marines que servem em um dos mais importantes navios de guerra da Sétima Frota da Marinha dos Estados Unidos estão desmoralizados e temem ter que derrubar algum míssil norte-coreano por não estarem preparados, segundo informa a revista Navy Times.

Um relatório baseado em um questionário anônimo realizado entre os membros da tripulação do cruzeiro de mísseis USS Shiloh revelou que os marines dessa embarcação estão esgotados, desesperados e alguns, inclusive, pensam no suicídio, devido ao ambiente opressor em que os comandantes os mantêm.

Muitos falam em uma “prisão flutuante“. “Agora odeio meu navio de guerra. Não confiamos no comandante”, são alguns dos comentários que os marines teriam divulgado, citados pela RT.

O relatório reporta que o comando do USS Shiloh é muito temida pelos seus subalternos, já que se um deles comete um erro, mesmo que pequeno, é castigado por vários dias e alimentado só com pão e água.

Os marines estão sobrecarregados e geralmente mal treinados, enquanto que alguns trabalhos de recuperação vitais para o navio ainda estão por fazer. “É só uma questão de tempo até que aconteça alguma coisa terrível. Parece uma competição para ver o que afunda primeiro: o barco ou a tripulação“, reclamam os marines.

O Shiloh é uma embarcação vital na defesa de mísseis balísticos dos EUA e a sétima Frota no Pacífico Ocidental, cuja missão é deter a Coreia do Norte e contrariar os navios militares chineses e russos. “Eu simplesmente rezo para que nunca possamos derrubar um míssil da Coreia do Norte, porque a nossa ineficiência ficará exposta“, disse um dos soldados.

Os problemas na marinha dos EUA chamaram a atenção do Pentágono depois de dois destruidores da Sétima Frota colidirem recentemente com embarcações comerciais, nas quais faleceram 17 soldados americanos.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Identificadas as galáxias mais antigas do Universo (no quintal da Via Láctea)

Astrônomos identificaram algumas das galáxias mais antigas do Universo em órbita da Via Láctea. Encontrar estas entidades cósmicas é como encontrar os restos dos primeiros humanos que habitaram a Terra. Segundo os autores do estudo, publicado …

Sul da Índia "se afoga" nas piores inundações em um século

O estado indiano de Kerala vive há dez dias as piores inundações em um século por causa das torrenciais chuvas de monção, que já deixaram cerca de 200 mortos e mais de 220 mil evacuados …

200 mil bombas de Hiroshima: o poder do supervulcão de Santorini

Um novo estudo, realizado com base em análises de anéis de árvores, pode definir com mais precisão o momento em que o supervulcão de Santorini, na Grécia, entrou em erupção. A nova pesquisa ajudou a …

Matemáticos do MIT resolvem um velho mistério sobre o espaguete

Partir um palito de espaguete seco em somente dois pedaços é uma missão praticamente impossível. Ou era, até que matemáticos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos EUA, conseguiram descobrir um truque que permite …

Colapso de ponte em Gênova: sobe para 41 o número de mortos

O número de vítimas da desmoronamento de uma pontos na cidade de Gênova, no noroeste da Itália, subiu para 41, depois que as equipes de bombeiros encontraram entre os blocos de concreto um veículo com …

Morre o ex-secretário-geral da ONU e Nobel da Paz Kofi Annan

Morreu neste sábado (18) o ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e vencedor do prêmio Nobel da Paz, o ganês Kofi Annan, de 80 anos. A informação foi confirmada pela família. Não foram divulgados …

Dos 27,4 mil registros de candidaturas, 8,4 mil são de mulheres

As candidaturas femininas nas eleições de outubro chegam a 30,7%, o equivalente a 8.435, do total de 27.485 pedidos de registros encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Centro-Oeste é a região com maior percentual …

"Multa do bem" diminui casos de atropelamento no trânsito

Elogiar motoristas que dão preferência aos pedestres no trânsito é uma maneira simples de evitar atropelamentos. Afinal, quem não gosta de ser elogiado quando faz a coisa certa? Qualquer pessoa gosta, e a psicologia tem …

Justiça proíbe entrada de menores de 14 anos na exposição Queermuseu

O juiz Pedro Henrique Alves, da 1º Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, decidiu proibir a entrada de menores de 14 anos de idade na exposição Queermuseu - Cartografia da Diferença na Arte …

Musk confessa estar “exausto” e as ações da Tesla despencam 8%

Em entrevista ao New York Times, Elon Musk revelou estar “exausto”, apontando o ano de 2017 como um dos “mais difíceis” da sua carreira. O mercado reagiu às declarações do fundador da Tesla e a …