Submarinos russos serão equipados com “torpedos do Juízo Final”

Ministério da Defesa da Rússia

Submarino russo com drones nucleares Poseidon

Os submarinos das frotas do Norte e do Pacífico da Marinha russa deverão brevemente contar com 32 drones nucleares Poseidon, conhecidos como “torpedos do Juízo Final”, capazes de destruir completamente cidades costeiras.

Segundo revela o portal Russkoe Oruzhie, cada uma das frotas russas receberá dois submarinos, que poderão transportar até oito drones Poseidon cada, prevendo-se que o número total de drones desse tipo atinja as 32 unidades.

É esperado também que o novo submarino nuclear russo Khabarovsk, atualmente em desenvolvimento, venha também a ser equipado com drones nucleares Poseidon, conhecidos como “o torpedo do Juízo Final” devido à potência.

A nova arma russa consegue se movimentar debaixo d’água a uma profundidade de até 1 quilômetro, e alcança uma velocidade de 200 km/h graças a um mecanismo de propulsão que cria ao seu redor uma cavidade de ar que reduz a resistência da água.

O Poseidon é capaz de efetuar manobras, mudando sua trajetória ou alterando a profundidade, tornando sua interceptação praticamente impossível. É propulsionado por um reator nuclear, e deverá ser equipado com uma ogiva termonuclear de 100 megatoneladas, o que lhe permitiria a destruição completa de cidades costeiras.

De acordo com o físico norte-americano Rex Richardson, em entrevista ao Business Insider, a explosão de um drone subaquático Poseidon poderia causar um tsunami comparável em força destrutiva ao que atingiu o Japão em 2011.

Analistas ocidentais que avaliaram recentemente as possíveis consequências do uso de drone subaquático nuclear russo, destacam suas capacidades de combate, considerando que devem causar “preocupações genuínas” aos especialistas militares norte-americanos.

Depois de, nos anos que se seguiram ao fim da Guerra Fria, ter aparentemente deixado que suas forças armadas se tornassem obsoletas, a Rússia parece agora estar apostando em mostrar seu poderio militar – juntando ao míssil hipersônico “invencível” , que testou com sucesso em dezembro, uma nova arma capaz de nos levar ao fim do mundo.

Ciberia // Sputnik / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Senadora se declara presidente da Bolívia

A parlamentar oposicionista e segunda vice-presidente do Senado Jeanine Áñez declarou-se presidente da Bolívia nesta terça-feira (12). Ela também afirmou que o país terá novas eleições após a formação de uma nova comissão eleitoral. "De acordo …

Bolsonaro anuncia saída do PSL

Em meio à crise por disputa de poder na legenda, presidente afirma que pretende criar novo partido. Cerca de 30 parlamentares aliados de Bolsonaro devem seguir exemplo e deixar o PSL. O presidente Jair Bolsonaro anunciou …

Israel mata comandante da Jihad Islâmica em ataque aéreo

Forças israelense bombardeiam casa de líder extremista na Faixa de Gaza. Militantes palestinos reagem disparando dezenas de mísseis contra Israel. Autoridades pedem que população fique em casa. Um importante comandante militar do grupo extremista palestino Jihad …

Cão aprende a falar usando máquina de escrever e já sabe 29 palavras

Stella tem 18 meses e, apesar de ser um cachorro, já sabe “falar” mais do que muitos humanos da sua idade. Através de uma máquina criada por sua tutora, o animal consegue se comunicar usando …

Saída de Lula da prisão pode ser “oportunidade” para Bolsonaro, diz especialista ao Le Monde

O jornal Le Monde deste domingo e segunda-feira, feriado em que a França comemora o Armistício da Primeira Guerra Mundial, traz uma reportagem de página inteira sobre a liberação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da …

Evo Morales deixa a Bolívia rumo ao México

O agora ex-presidente Evo Morales deixou a Bolívia na noite desta segunda-feira (11) e pegou um avião em direção ao México. Em comunicado via Twitter, Evo Morales disse que estava agradecido ao México por ter lhe …

Turquia repatria jihadistas estrangeiros do "Estado Islâmico"

A Turquia começou a repatriar nesta segunda-feira (11/11) jihadistas estrangeiros do grupo terrorista "Estado Islâmico" (EI) que foram capturados no norte da Síria. Um alemão, um dinamarquês e um americano foram os primeiros deportados por …

Fumar aumenta o risco de depressão e esquizofrenia?

De acordo com um novo estudo da Universidade de Bristol (Reino Unido), fumar pode aumentar o seu risco de desenvolver depressão ou esquizofrenia. Os pesquisadores queriam estudar a relação conhecida entre tabagismo e doenças mentais. Muitas …

Prisões não vão abrir as portas após decisão do STF, dizem especialistas

Segundo especialistas ouvidos pela Sputnik Brasil, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o momento da execução da pena não vai fazer com que as "portas dos presídios sejam abertas para criminosos perigosos". Na quinta-feira …

EUA acusam China de exportar drones autônomos letais para o Oriente Médio

O exército hi-tech de autômatos letais, antes uma visão do futuro, já é uma realidade e está em pleno curso, inclusive com comércio dessa nova tecnologia em andamento. Isso é o que diz o secretário de …