Submarinos russos serão equipados com “torpedos do Juízo Final”

Ministério da Defesa da Rússia

Submarino russo com drones nucleares Poseidon

Os submarinos das frotas do Norte e do Pacífico da Marinha russa deverão brevemente contar com 32 drones nucleares Poseidon, conhecidos como “torpedos do Juízo Final”, capazes de destruir completamente cidades costeiras.

Segundo revela o portal Russkoe Oruzhie, cada uma das frotas russas receberá dois submarinos, que poderão transportar até oito drones Poseidon cada, prevendo-se que o número total de drones desse tipo atinja as 32 unidades.

É esperado também que o novo submarino nuclear russo Khabarovsk, atualmente em desenvolvimento, venha também a ser equipado com drones nucleares Poseidon, conhecidos como “o torpedo do Juízo Final” devido à potência.

A nova arma russa consegue se movimentar debaixo d’água a uma profundidade de até 1 quilômetro, e alcança uma velocidade de 200 km/h graças a um mecanismo de propulsão que cria ao seu redor uma cavidade de ar que reduz a resistência da água.

O Poseidon é capaz de efetuar manobras, mudando sua trajetória ou alterando a profundidade, tornando sua interceptação praticamente impossível. É propulsionado por um reator nuclear, e deverá ser equipado com uma ogiva termonuclear de 100 megatoneladas, o que lhe permitiria a destruição completa de cidades costeiras.

De acordo com o físico norte-americano Rex Richardson, em entrevista ao Business Insider, a explosão de um drone subaquático Poseidon poderia causar um tsunami comparável em força destrutiva ao que atingiu o Japão em 2011.

Analistas ocidentais que avaliaram recentemente as possíveis consequências do uso de drone subaquático nuclear russo, destacam suas capacidades de combate, considerando que devem causar “preocupações genuínas” aos especialistas militares norte-americanos.

Depois de, nos anos que se seguiram ao fim da Guerra Fria, ter aparentemente deixado que suas forças armadas se tornassem obsoletas, a Rússia parece agora estar apostando em mostrar seu poderio militar – juntando ao míssil hipersônico “invencível” , que testou com sucesso em dezembro, uma nova arma capaz de nos levar ao fim do mundo.

Ciberia // Sputnik / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Escócia será o primeiro país a distribuir absorventes menstruais gratuitamente

O Parlamento autônomo da Escócia deu um passo em direção à gratuidade dos absorventes higiênicos para mulheres - decisão inédita no mundo. A proposta de lei foi votada por 112 deputados e visa lutar contra …

Não precisa sofrer. Carnaval começa cedo em 2021

Com a chegada da quarta-feira de Cinzas, está declarado o fim do Carnaval 2020… Ok, vai… Dá para fazer mais um bota fora na sexta e sábado dessa semana, pois, como sempre, brasileiro dá o …

Coronavírus: antiga vacina pode ter resposta para prevenção contra Covid-19

Novos casos do coronavírus SARS-CoV-2 continuam a se espalhar pelo mundo, mesmo que em velocidade menor de propagação, e sem nenhuma vacina ou medicamento para a prevenção — pelo menos até agora. Já são mais de …

Líderes políticos condenam apoio de Bolsonaro a ato anti-Congresso

Presidente teria compartilhado com aliados convocação para manifestações a seu favor e contra o Legislativo. Lula, FHC, OAB e outras lideranças alertam contra ameaça às instituições democráticas e à Constituição. Líderes políticos de várias correntes e …

A menina de 6 anos que foi presa por se comportar mal na escola nos EUA

Imagens gravadas pela câmera corporal de um policial mostram o momento em que uma criança de seis anos foi presa em uma escola de Orlando, na Florida, em setembro de 2019. As mãos da menina foram …

Achado 'elo perdido' bacteriano fundamental a pensamento e memória do ser humano

Os canais de cálcio que se abrem e fecham em resposta a sinais elétricos no cérebro são essenciais para o pensamento, memória e contrações musculares. A descoberta de um canal de cálcio que é possivelmente um …

Novo estudo aponta Uber e Lyft como responsáveis por aumento de 70% da poluição

Um novo estudo divulgado pela Union of Concerned Scientists nesta terça-feira (25) afirma que as viagens feitas em carros de apps como o Uber e o Lyft foram responsáveis por um aumento de 69% nos …

Brasil tem primeiro teste positivo para coronavírus

Pela primeira vez, o teste em um paciente no Brasil deu positivo para o novo coronavírus causador da doença Covid-19. Segundo divulgou o Ministério da Saúde nesta terça-feira (25/02), trata-se de um homem de 61 …

Tese diz que ‘Parasita’ se inspirou em filme de Sérgio Mallandro e assusta por coerência

E se toda a inspiração do mago do cinema Bong Joon Ho viesse das grandes pérolas do nosso cinema dos anos 90? O diretor e roteirista de parasita já se declarou um fã da sétima …

Cientistas: a primeira vida alienígena que encontrarmos provavelmente será inteligente

Segundo cientistas do SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence), é mais provável que encontremos evidências de vida extraterrestre inteligente antes de encontrarmos microrganismos aliens, por exemplo. Por quê? Se você costuma ler notícias sobre a busca científica …