Tese diz que ‘Parasita’ se inspirou em filme de Sérgio Mallandro e assusta por coerência

mafleen / Flickr

Óscares da Academia

E se toda a inspiração do mago do cinema Bong Joon Ho viesse das grandes pérolas do nosso cinema dos anos 90? O diretor e roteirista de parasita já se declarou um fã da sétima arte produzida no Brasil e até citou Gláuber Rocha em suas referências, mas será que ele estaria pronto para o poder de Sérgio Mallandro nos telões?

Pelo que indica uma sensacional teoria da conspiração no Facebook, talvez. As semelhanças entre o filme ‘Sonho de Verão’, de 1990, que estrela Sérgio Mallandro e as Paquitas, tem uma premissa muito similar à de ‘Parasita’, filme ganhador de 4 estatuetas do Oscar de 2020.

A teoria toda começou quando uma adaptação do filme ‘O Candidato Honesto’, de Leandro Hassum, foi parar no topo das bilheterias da Coreia do Sul. Mas e se o maior filme da história do cinema coreano também fosse inspirado na criação de um humorista brasileiro?

Vamos lá. A história de Parasita, com ALERTA DE SPOILERS: Um jovem desempregado consegue um trabalho na casa de uma família rica e arranja um serviço para seu pai, mãe e irmã, para que eles usufruam do luxo da classe alta. Durante uma viagem dos donos da casa, a família aproveita a casa como se fosse sua, antes da tragédia do filme acontecer.

Agora, a história de ‘Sonho de Verão’, com spoilers: Uma família de bacanas do Rio de Janeiro sai em viagem para os EUA e deixam uma filha em casa. Sérgio Mallandro é o taxista que leva os ricaços pro aeroporto e ouve a conversa dos playboys. Se oferece para trabalhar na casa e arranja um bico para sua namorada e para um casal de amigos. Durante a ausência da família, Serginho usa dos luxos todos que uma casa de classe média alta carioca pode oferecer.

Parecido, né? A diferença está no fim: enquanto Parasita é um banho de sangue calcado na luta de classes, Sonho de Verão vira uma festança com dezenas de Paquitos e Paquitas aproveitando a mansão do Mallandro, como um bom filme brasileiro dos anos 90.

Pois é: se no ano passado Sérgio Mallandro reclamou do fardo de ser humorista, com a frase “Ninguém me leva a sério. Acompanhando um enterro, ouvi ‘glu-glu”, dita em entrevista ao Globo, talvez seja a hora de aproveitar a chance de pedir um pedacinho do Oscar de Melhor Roteiro Original de ‘Parasita’.

Todas as semelhanças vieram desse post maravilhoso no Facebook:

Estou rindo há duas horas disso. Depois que o remake de "O Candidato Honesto" bombou na Coréia do Sul, um maluco no…

Posted by Paulo Cursino on Thursday, February 20, 2020

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Israel e Emirados Árabes chegam a acordo de paz histórico

Mediado pelos EUA, pacto visa normalizar relações diplomáticas entre os países. Israel se compromete a suspender anexações de territórios. Emirados Árabes são primeiro Estado do Golfo a estabelecer laços com Tel Aviv. Israel e Emirados Árabes …

Fortnite dá desconto por fora, é banido pela Apple e caso vai parar na justiça

A Epic está processando a Apple pela retirada de Fornite da App Store. Após um embate jurídico entre as duas companhias, o jogo foi bloqueado na loja do iOS, criando reação imediata da desenvolvedora. A história, …

Com 1000 anos, maior cidade pré-colombiana da região dos EUA fica sob a cidade St Louis

Por mais que tenhamos sido ensinados que a história do continente americano começa pela chegada por aqui dos navegadores europeus – e o próprio nome de tal território sublinha essa recorrente doutrinação – o fato …

Asteroide Psyche poderia ser núcleo de planeta que não se formou, dizem cientistas

Cientistas examinaram um asteroide que deve ser visitado por uma missão da NASA em 2022, encontrando provas que suas propriedades atraíram sucessão de outros asteroides. Após realizar diversas simulações em 2D e 3D usando um supercomputador, …

Essa “formiga-diabo” pré-histórica ataca sua presa há 99 milhões de anos

Uma linhagem extinta há tempos, nomeada afetuosamente de “formiga do inferno” ou “formiga-diabo”, foi encontrada presa em âmbar há 99 milhões de anos atrás, com sua mandíbula em formato de foice agarrada firme na presa. No …

Mataram um crocodilo de meia tonelada e 4,5 metros depois de 50 anos de perseguição

Notícia triste para quem luta pela preservação do meio ambiente. Conhecido como Demônio, um crocodilo de meia tonelada e 4,5 metros, que segundo moradores aterrorizava vilarejos na ilhas Bangka Belitung (Indonésia), foi morto na semana …

China diz que encontrou traços de coronavírus em frango brasileiro

Carga de asas de frango que chegou a Shenzhen, no sul do país asiático, foi confiscada. Funcionários da alfândega que entraram em contato com alimentos foram testados, mas exames deram negativo. Traços do novo coronavírus foram …

Vacinação em SP começa em janeiro, segundo diretor do Butantan

Com a pandemia, inúmeras empresas estão dedicadas ao desenvolvimento de uma vacina que possa ajudar na luta contra a COVID-19. Nesta quarta-feira (12), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, afirmou que o estado …

Descoberto "Stonehenge de madeira" de 4.500 anos em Portugal

A estrutura de madeira achada é a "única na pré-história da Península Ibérica", explicou o arqueólogo que lidera as escavações. Durante uma escavação no sítio arqueológico de Perdigões, arqueólogos descobriram uma estrutura para fins cerimoniais de …

Coronavírus reaparece na "protegida" Nova Zelândia e gera alerta

A detecção de quatro casos de transmissão local do novo coronavírus, depois de mais de 100 dias sem o vírus, levou as autoridades da Nova Zelândia a restaurar a quarentena em Auckland, cidade mais populosa …