The Crown “é baseada na verdade”, diz Harry que dá ideia de convívio com família real

Principe Harry defendeu a série “The Crown” da Netflix, dizendo que – embora não fosse “estritamente preciso” – retratava as pressões da vida dentro da família real.

Em uma entrevista com James Corden, do programa americano The Late Late Show, o Duque de Sussex disse que se importava muito mais com as intrusões da mídia na vida de sua família do que com a minissérie, que era “obviamente ficção”.

Ele disse que a imprensa britânica criou um “ambiente difícil” que estava destruindo sua saúde mental, mas insistiu que “não se afastou” da família real. “Foi um recuar em vez de renunciar”.

Ele disse: “Então eu fiz o que qualquer marido, o que qualquer pai faria. É como: ‘Preciso tirar minha família daqui’. Mas nunca nos afastamos”. Ele acrescentou: “Nunca vou desistir. Sempre estarei contribuindo. ”

Antes na ficção que na realidade

Sobre The Crown, que foi criticado por confundir fato e ficção, Harry disse: “É fictício. Mas é vagamente baseado na verdade. Claro que não é estritamente preciso”. Mas deu uma “ideia aproximada” das pressões de “colocar o dever e o serviço acima da família e tudo o mais”, disse ele.

“Estou muito mais confortável com The Crown do que vendo histórias escritas sobre minha família ou minha esposa. Isso [a série] é obviamente ficção, veja como você quiser. Mas isso está sendo relatado como um fato porque você supostamente é uma notícia. Eu tenho um problema real com isso ”, disse ele.

Harry também revelou como o relacionamento dele e de Meghan foi de “zero a 60” nos primeiros dois meses porque eles foram forçados a passar muito tempo sozinhos.

Sobre namoro, Harry disse: “É meio que virado de cabeça para baixo. Todos os encontros se transformam em jantares ou assistir à TV e bater um papo em casa, então, eventualmente, quando você se torna um casal, então você se aventura para jantar, ir ao cinema e tudo mais.

“Tudo foi feito de trás para a frente conosco. Então, passamos uma quantidade enorme de tempo apenas nós dois… E isso foi ótimo, uma coisa incrível.

A primeira palavra de Archie foi “crocodilo – três sílabas”, ele disse a Corden, e seu filho já estava “juntando três / quatro palavras” e cantando canções.

Quando a Rainha perguntou o que Archie queria de Natal, Meghan Markle disse uma máquina de fazer waffles, que Sua Majestade obedientemente enviou.

A Rainha e o Príncipe Philip regularmente veem Archie pelo Zoom, acrescentou ele. Uma noite normal para o casal é dar banho em Archie, ler um livro, depois do qual Meghan pode cozinhar, ou eles pedirem comida delivery, antes de assistir TV na cama.

Seus comentários foram gravados antes do anúncio da semana passada de que o casal não voltaria como membros da realeza trabalhando, e sua declaração de que “o serviço é universal”, o que irritou os críticos que consideraram isso desrespeitoso à rainha.

Mas Harry disse a Corden: “Minha vida sempre será sobre o serviço público. Meghan se inscreveu nisso, e nós dois gostamos de fazer isso, tentando trazer compaixão, tentando fazer as pessoas felizes e tentando mudar o mundo da maneira mínima que podemos. ”

Meghan aparece em uma videochamada durante a entrevista, chamando-o de “Haz” enquanto ele a chama de “Meg”. Harry e Corden vêem a mansão usada na sitcom sucesso nos anos 90, The Fresh Prince of Bel-Air (que aqui chegou como Um Maluco no Pedaço), e Corden diz que seria a “casa perfeita” para o casal. Meghan ri: “Acho que já nos mudamos o suficiente”.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Jogos de cartas: o passatempo favorito de muitas pessoas

A sorte, o blefe, a convivência com os amigos e as vitórias inesperadas e saborosas, tornam os jogos de cartas populares em todo o mundo. Nos Estados Unidos, uma pesquisa recente mostra que “quatro em cada …

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …