A população chinesa está preocupada com o excesso de gordura dos tigres do Siberian Tiger Park, em Harbin. O parque turístico dedicado aos felinos está recebendo críticas nas redes sociais e chocando ambientalistas e protetores dos animais.
A obsidade dos tigres são uma anormalidade, já que os animais costumam sempre estar na medida certa e apresentar condições excelentes para caçar e correr. No entanto nesse parque os animais ficam a maior parte do tempo deitados, sem energia nenhuma.
Segundo Will Travers, presidente da entidade ambientalista Born Free Foundation, os tigres estão muito obesos. “Isso é um indicativo de uma dieta nada apropriada, sem oportunidade de um comportamento natural e de exercídios, por conta do cativeiro” diz.
As imagens dos carnívoros gordos no jardim zoológico divertiram os usuários das redes sociais e se tornaram objeto de muitas brincadeiras e postagens cheias de motivação.
Muitos usuários imaginaram as razões porque os animais engordaram. “Pelos vistos, o Ano Novo Chinês foi festejado com salada russa”, admitiu um dos usuários.
https://twitter.com/chinese_rock/status/829106690800893952
“Os tigres sofrem de obesidade, o que demonstra que a alimentação é incorreta e despropositada. Acho que isso não dá vontade de rir e não é lindo. Estes animais estão sofrendo”, diz Will Travers, citado pelo Metro.
Segundo o jornal britânico, a verdadeira razão das alterações físicas é desconhecida. Os funcionários do jardim zoológico contaram que os animais têm tendência para engordar no inverno, para se defender do frio. Segundo eles, os tigres vão emagrecer na primavera.
Ciberia // Agência BR / Sputnik News