Da próxima vez que sair de férias, é importante que tente se lembrar de não exagerar nas bebidas alcoólicas. Ou pode acabar tentando escalar os Alpes italianos.
Um turista da Estônia, de 30 anos, conhecido como Pavel, de acordo com o jornal italiano La Stampa, aparentemente ficou um “pouquinho” bêbedo durante suas férias em Cervinia, em um resort italiano em Valle d’Aosta.
Pavel acreditava estar voltando para o hotel onde tinha ficado hospedado quando acabou por escalar o lado de uma montanha dos Alpes italianos. Eram 8h30 da manhã quando os dois jovens funcionários do bar “Igloo” encontraram a porta do estabelecimento aberta e um “cliente” inesperado – mesmo antes da abertura.
Adormecido, com duas garrafas de água vazias e um pouco tonto ao acordar, Pavel estava em um dos bancos do bar, onde passou a noite. Tarde da noite anterior, assumindo que estava na rota para o seu hotel, Pavel entrou por uma rua coberta de neve, que o levou a uma estação de esqui.
Pavel tinha exagerado na noite anterior e entre 2h e 3h da manhã, de acordo com o La Stampa, citado pelo Business Insider, o turista conseguiu “se arrastar” pela encosta da montanha até encontrar o bar local onde pernoitou, já localizado a cerca de 2,4 quilômetros acima do nível do mar.
Um grupo de busca foi enviado para encontrar o turista desaparecido antes de ser descoberto pelos dois jovens donos do bar, dormindo num dos bancos do estabelecimento.
Ao Business Insider, o turista não quis comentar o incidente, mas teve muita sorte em ter encontrado abrigo, tendo em conta as temperaturas negativas na região.
Ciberia // ZAP