Turista bêbedo escala os Alpes para tentar encontrar seu hotel

Da próxima vez que sair de férias, é importante que tente se lembrar de não exagerar nas bebidas alcoólicas. Ou pode acabar tentando escalar os Alpes italianos.

Um turista da Estônia, de 30 anos, conhecido como Pavel, de acordo com o jornal italiano La Stampa, aparentemente ficou um “pouquinho” bêbedo durante suas férias em Cervinia, em um resort italiano em Valle d’Aosta.

Pavel acreditava estar voltando para o hotel onde tinha ficado hospedado quando acabou por escalar o lado de uma montanha dos Alpes italianos. Eram 8h30 da manhã quando os dois jovens funcionários do bar “Igloo” encontraram a porta do estabelecimento aberta e um “cliente” inesperado – mesmo antes da abertura.

Adormecido, com duas garrafas de água vazias e um pouco tonto ao acordar, Pavel estava em um dos bancos do bar, onde passou a noite. Tarde da noite anterior, assumindo que estava na rota para o seu hotel, Pavel entrou por uma rua coberta de neve, que o levou a uma estação de esqui.

Pavel tinha exagerado na noite anterior e entre 2h e 3h da manhã, de acordo com o La Stampa, citado pelo Business Insider, o turista conseguiu “se arrastar” pela encosta da montanha até encontrar o bar local onde pernoitou, já localizado a cerca de 2,4 quilômetros acima do nível do mar.

Um grupo de busca foi enviado para encontrar o turista desaparecido antes de ser descoberto pelos dois jovens donos do bar, dormindo num dos bancos do estabelecimento.

Ao Business Insider, o turista não quis comentar o incidente, mas teve muita sorte em ter encontrado abrigo, tendo em conta as temperaturas negativas na região.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Índia vê casos explodirem e vira um dos epicentros da pandemia

Com quase 700 mil casos de covid-19, a Índia ultrapassou a Rússia e se tornou nesta segunda-feira (07/07) o terceiro país mais atingido pela pandemia de covid-19 em todo o mundo. O Ministério da Saúde indiano …

Filho interrompe ao vivo de repórter para pedir biscoitos

Em mais uma das patacoadas do home-office, a jornalista Deborah Haynes da Sky News acabou sendo interrompida por seu filho, que fez um pedido bastante singelo para a mãe: ele queria alguns biscoitos. O vídeo foi …

Encontrados metais em crateras da Lua que podem dar pistas sobre sua formação

A hipótese mais aceita sobre a formação da Lua diz que ela surgiu após a colisão entre a Terra e um planeta do tamanho de Marte, chamado Theia. O suposto evento é chamado de “hipótese …

Coronavírus empurra Cuba de volta à crise

Apesar de a covid-19 estar sob controle no país, os problemas econômicos têm se agravado, e a já difícil situação de abastecimento se torna mais crítica. Segundo semestre deve ser ainda pior na ilha caribenha. Cuba …

Boicote ao Facebook: como a debandada de grandes anunciantes pode afetar sobrevivência da rede social

Boicotes podem ser extremamente eficazes: é o que o Facebook está descobrindo. No final do século 18, o movimento abolicionista encorajou o povo britânico a ficar longe de bens produzidos pelos escravos. Funcionou. Cerca de 300 …

Cientista conta quais formas de vida os humanos podem encontrar em Marte

A humanidade tem cada vez mais chances de conhecer outras formas de vida, conforme desenvolve suas capacidades de exploração espacial. Em Marte, poderemos encontrar organismos introduzidos por veículos espaciais e modificados sob influência das condições no …

O coronavírus do ocidente é uma versão mais perigosa do que a original

Esforços são realizados para identificar se o vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, passou por mutações em relação ao primeiro identificado em Wuhan, na China, em dezembro do ano passado. Em abril, um estudo não revisado pelos …

Missão indiana levará sonda para investigar efeitos do vento solar em Vênus

Em 2005, o Instituto Sueco de Física Espacial (IRF) enviou à órbita de Vênus a sonda ASPERA-4, através da missão Venus Express, da agência espacial europeia ESA. A sonda estudou o planeta até 2014, medindo …

O mistério das centenas de elefantes encontrados mortos em Botsuana

A morte “totalmente sem precedentes” de centenas de elefantes em Botsuana nos últimos meses está cercada de mistério. O biólogo e ativista Niall McCann afirmou que colegas no país do sul da África identificaram mais de …

Coronavírus na Coreia do Norte: Kim Jong-un declara 'sucesso brilhante' no combate à pandemia e zero casos

O líder norte-coreano Kim Jong-un elogiou o "sucesso brilhante" de seu país ao enfrentar a pandemia de covid-19, segundo a agência de notícias estatal KCNA. Falando em uma reunião do Politburo, Kim disse que o …