Última vítima da “Ilha da Morte” usou nome falso em hotel

A turista belga, a mais recente vítima da chamada “Ilha da Morte”, na Tailândia, usou um sobrenome falso quando fez check-in em um hotel e contornou o fato de precisar dar o número do passaporte para dar entrada no estabelecimento.

Segundo o Mirror, uma fotografia do registro no hotel localizado na ilha de Koh Tao, na Tailândia, mostra que Elise Dallemagne poderia estar tentando esconder sua identidade.

A turista belga escreveu seu nome e sobrenome, tendo depois riscado este último, substituindo por “Dupuis”. Além disso, se recusou a escrever o número do seu passaporte, tal como todos os hóspedes, dizendo que o daria mais tarde.

De acordo com um funcionário do Triple B Hotel, a belga de 30 anos chegou no dia 19 de abril, com uma mochila nas costas, e pediu para ficar alojada no quarto mais barato. O jornal britânico escreve que, na mesma noite, um incêndio teria começado em seu quarto, tendo se alastrado a três outros cômodos. Foi nesse momento que teria fugido do hotel.

Escreve o Mirror que, além desse episódio, as autoridades tailandesas também já tinham revelado que Elise tinha tentado se suicidar no início do mês, na estação de trem de Nopphawong, em Bangkok, tendo sido salva por agentes da polícia.

A mesma fonte revelou que a belga foi enviada para o Instituto de Psiquiatria Somdet Chaopraya para fazer tratamento, tendo depois viajado para Koh Tao.

O caso

A turista, que viajava há mais de dois anos pelo continente asiático, foi encontrada na floresta enforcada e parcialmente comida por lagartos. A jovem vivia em um retiro de yoga, que era considerado por muitos uma ceita.

A mãe da jovem, Michele van Egten, não acredita no suicídio da filha e receia que alguém esteja envolvido na morte da filha: “Temos receio de que alguém esteja envolvido. Não aceito que a minha filha tenha se suicidado”.

A garota já tinha inclusive dito à mãe que iria retornar à Bélgica em breve e a mãe aponta ainda o fato de as malas de Elise terem partido em um ferry em que ela ia embarcar, para depois se dirigir para Bangkok. “Não sei por qual motivo ela compraria um bilhete e depois iria para a selva cometer suicídio“, afirmou.

Nos últimos três anos, outros sete turistas perderam a vida nesta ilha, na costa oeste do golfo da Tailândia, o que lhe deu o pouco simpático apelido de “ilha da morte”.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …