Uber usa drones para provocar motoristas presos no trânsito

cuydba1waaatl42-jpg_large

Se você achava que não havia formas mais inusitadas de fazer propaganda, a Uber agora está usando drones para promover seu app a motoristas presos em engarrafamentos.

Bizarra, a ação vem sendo adotada pela startup norte-americana nas engarrafadas avenidas da Cidade do México e faz parte dos esforços para expandir sua atuação no mercado latino-americano.

Irritados e frustrados, os motoristas da capital mexicana vêm sendo surpreendidos por drones, que voam a poucos centímetros dos veículos e trazem consigo cartazes perguntando se eles estão sozinhos no carro.

Com a pergunta, a empresa quer não só promover o UberPool, modalidade da plataforma em que duas ou mais pessoas podem dividir um mesmo Uber, como também a ideia de que os carros do serviço podem ajudar a desengarrafar a cidade.

Além disso, a empresa diz também querer ajudar a reduzir os níveis de poluição da capital do país – uma das mais engarrafadas do mundo. Se todos adotassem o Uber, belezas naturais encobertas pela fumaça emitida pelos carros poderiam não só ser vistas, como também apreciadas pela população – dizem alguns cartazes.

A estranha forma de promover seus serviços faz parte dos esforços da Uber em consolidar e expandir sua atuação na América Latina. A região se tornou um dos principais focos da empresa depois de ela ter abandonado a China num acordo feito com a local Didi Chuxing.

Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado da companhia, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. Atualmente, a empresa atua em 65 cidades na região e tem planos de dobrar sua atuação até o início de 2018.

Para isso, planeja não só ampliar a oferta de veículos por aqui, como também oferecer modalidades diferenciadas, como o UberEats, seu sistema de delivery de comida, já nos próximos meses.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Físico propõe mega-satélite povoado por humanos orbitando Ceres

O físico Pekka Janhunen, do Instituto Meteorológico Finlandês, desenvolveu uma nova ideia para colonizar um lugar diferente da Terra, e não é a lua ou Marte. Em vez disso, Janhunen está sugerindo em um artigo publicado …

Biden promete "esforço de guerra" contra covid-19

O novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou nesta quinta-feira (21/01) o plano de resposta de seu governo à pandemia de covid-19, que inclui dez decretos. A estratégia amplia iniciativas que já haviam sido antecipadas …

'Não teremos escolha': Google adverte que pode bloquear seu mecanismo de busca na Austrália

Governo australiano trabalha em uma nova lei que deve governar as relações entre os meios de comunicação e as gigantes que dominam a Internet, entre as quais se destacam Google e Facebook. O Google anunciou nesta …

UE restringe viagens não essenciais, mas mantêm fronteiras internas abertas

Diante da inquietante propagação das variantes do coronavírus e a explosão de novos casos de contaminação no continente, líderes europeus, reunidos por videoconferência nesta quinta-feira, decidiram restringir as viagens não essenciais para os países …

‘Bridgerton’ abre debate sobre avó negra de rainha Elizabeth que Windsor prefere esconder

Disponível desde dezembro de 2020, a série Bridgerton, da Netflix, apresentou uma intérprete negra para viver a rainha Charlotte (1744 – 1818), a avó da rainha Elizabeth (1900 – 2002). Apesar da falta de consenso geral …

"Raios" azuis misteriosos podem ser mais comuns do que os cientistas pensavam

Entre os vários fenômenos climáticos que existem, os raios continuam enigmáticos para nós: embora tempestades não sejam tão raras, ainda não entendemos completamente as descargas elétricas geradas no céu — muito menos aquelas apelidadas de …

Dono de cachorro machucado gasta R$ 2.200 para descobrir que o bicho estava imitando o dono por solidariedade

De vez em quando, nossos amados animais de estimação provam ser ainda mais doces e solidários do que muitas pessoas. Conheça Bill — um lurcher de Londres que está imitando a mancada de seu dono …

Minas Gerais é uma das 10 regiões mais acolhedoras do mundo: ranking

Minas Gerais está entre as 10 regiões mais acolhedoras do mundo. É que diz a eleição do Traveller Review Awards 2021, que incluiu pela primeira vez uma localidade brasileira no ranking internacional divulgado todo ano. Minas …

Manaus suspende campanha de vacinação contra covid-19

Segundo prefeitura, medida visa redefinir a prioridade dentro de grupo que deve receber primeiras doses. Paralisação temporária ocorre em meio a suspeitas de desvios do imunizante para parentes de empresários. A vacinação contra a covid-19 foi …

"Estupendamente grandes": cientistas descobrem buracos negros maiores que os supermassivos

Estudo sugere a possível existência de "buracos negros estupendamente grandes", ainda maiores do que os buracos negros supermassivos já observados no centro das galáxias. Os astrônomos já estudam há algum tempo os buracos negros supermassivos (SMBHs, …