Se você achava que não havia formas mais inusitadas de fazer propaganda, a Uber agora está usando drones para promover seu app a motoristas presos em engarrafamentos.
Bizarra, a ação vem sendo adotada pela startup norte-americana nas engarrafadas avenidas da Cidade do México e faz parte dos esforços para expandir sua atuação no mercado latino-americano.
Irritados e frustrados, os motoristas da capital mexicana vêm sendo surpreendidos por drones, que voam a poucos centímetros dos veículos e trazem consigo cartazes perguntando se eles estão sozinhos no carro.
Com a pergunta, a empresa quer não só promover o UberPool, modalidade da plataforma em que duas ou mais pessoas podem dividir um mesmo Uber, como também a ideia de que os carros do serviço podem ajudar a desengarrafar a cidade.
Além disso, a empresa diz também querer ajudar a reduzir os níveis de poluição da capital do país – uma das mais engarrafadas do mundo. Se todos adotassem o Uber, belezas naturais encobertas pela fumaça emitida pelos carros poderiam não só ser vistas, como também apreciadas pela população – dizem alguns cartazes.
A estranha forma de promover seus serviços faz parte dos esforços da Uber em consolidar e expandir sua atuação na América Latina. A região se tornou um dos principais focos da empresa depois de ela ter abandonado a China num acordo feito com a local Didi Chuxing.
Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado da companhia, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. Atualmente, a empresa atua em 65 cidades na região e tem planos de dobrar sua atuação até o início de 2018.
Para isso, planeja não só ampliar a oferta de veículos por aqui, como também oferecer modalidades diferenciadas, como o UberEats, seu sistema de delivery de comida, já nos próximos meses.
// Canaltech