Uber usa drones para provocar motoristas presos no trânsito

cuydba1waaatl42-jpg_large

Se você achava que não havia formas mais inusitadas de fazer propaganda, a Uber agora está usando drones para promover seu app a motoristas presos em engarrafamentos.

Bizarra, a ação vem sendo adotada pela startup norte-americana nas engarrafadas avenidas da Cidade do México e faz parte dos esforços para expandir sua atuação no mercado latino-americano.

Irritados e frustrados, os motoristas da capital mexicana vêm sendo surpreendidos por drones, que voam a poucos centímetros dos veículos e trazem consigo cartazes perguntando se eles estão sozinhos no carro.

Com a pergunta, a empresa quer não só promover o UberPool, modalidade da plataforma em que duas ou mais pessoas podem dividir um mesmo Uber, como também a ideia de que os carros do serviço podem ajudar a desengarrafar a cidade.

Além disso, a empresa diz também querer ajudar a reduzir os níveis de poluição da capital do país – uma das mais engarrafadas do mundo. Se todos adotassem o Uber, belezas naturais encobertas pela fumaça emitida pelos carros poderiam não só ser vistas, como também apreciadas pela população – dizem alguns cartazes.

A estranha forma de promover seus serviços faz parte dos esforços da Uber em consolidar e expandir sua atuação na América Latina. A região se tornou um dos principais focos da empresa depois de ela ter abandonado a China num acordo feito com a local Didi Chuxing.

Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado da companhia, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. Atualmente, a empresa atua em 65 cidades na região e tem planos de dobrar sua atuação até o início de 2018.

Para isso, planeja não só ampliar a oferta de veículos por aqui, como também oferecer modalidades diferenciadas, como o UberEats, seu sistema de delivery de comida, já nos próximos meses.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Patenteado material que permite ocultar objetos e é chamado capa de invisibilidade

A empresa canadense fabricante de uniformes de camuflagem para militares, HyperStealth Biotechnology, anunciou quatro pedidos de patente, todos relacionado ao Quantum Stealth. O material também é chamado de “capa de invisibilidade”. O inventor dos quatro pedidos …

Netanyahu desiste de formar governo em Israel

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, renunciou, nesta segunda-feira (21), à tarefa de formar um novo governo. O presidente Reuven Rivlin informou que entregará a missão ao opositor Benny Gantz. O primeiro-ministro anunciou a decisão nas redes …

'Nunca houve tanta interferência de uma família dentro de um poder', diz Joice sobre governo

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) declarou nesta segunda-feira (22) que "nunca houve tanta interferência de uma família dentro de um poder" como existe no governo do presidente Jair Bolsonaro. Após ser retirada da função de …

"Táxis de cocaína" são problema crescente em Berlim

Aumento do número de veículos que entregam drogas diretamente na casa dos usuários preocupa a polícia berlinense. A cocaína perde apenas para a heroína como causa de mortes relacionadas a drogas na capital alemã. A polícia …

A casa da Barbie existe na vida real – e você pode se hospedar lá

Possivelmente a mais célebre e vendida boneca do mundo, a Barbie costumava sugerir uma vida de luxo e deleite ao imaginário da criançada que cresceu – e ainda cresce – inventando uma vida enquanto brinca …

Eleição na Bolívia: Resultados parciais indicam 2º turno inédito entre Evo Morales e Carlos Mesa

Com quase 90% dos votos contabilizados, resultados parciais da eleição realizada neste domingo na Bolívia indicam que o atual presidente Evo Morales não teve votos suficientes para garantir já sua vitória, caminhando para disputar com …

Voo mais longo e sem escalas da história pousou em Sydney

O voo mais longo e sem escalas da história pousou nesse domingo (20) em Sydney, 19 horas e 16 minutos após a decolagem, em Nova York. Foi um teste da companhia australiana Qantas, que pretende …

Governo brasileiro publica lei que agiliza venda de bens do tráfico de drogas

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 13886/19, que pretende acelerar a destinação de bens apreendidos ou sequestrados que tenham vinculação com o tráfico ilícito de drogas. Essa lei, que converte a Medida Provisória nº 885, …

Criaram uma bebida com probióticos geneticamente modificados para prevenir ressacas

Beber moderadamente pode ser garantia de uma noite especialmente divertida, mas quem se aventura pelos bares da vida sabe que basta um pequeno erro de cálculo ou deslize nos preparativos – como, por exemplo, esquecer …

Manifestantes desafiam proibição em Hong Kong

Milhares voltam às ruas, apesar de governo ter proibido protestos na região semiautônoma, e são recebidos com jatos d'água e gás lacrimogêneo. Há quatro meses, colônia britânica atravessa a sua maior crise política. Milhares de manifestantes …