“Um presente do céu”: arco-íris de nove horas pode entrar para o Guinness

(dr) Chinese Culture University

O fenômeno, que ocorreu na capital taiwanesa de Taipei, conseguiu superar a duração de seis horas de um arco-íris registrado em 1994, no Reino Unido.

O arco-íris esteve visível durante oito horas e 58 minutos sob as montanhas de Taipei. Durante esse período de tempo, foi possível observar quatro arco-íris em simultâneo.

O arco-íris surgiu na manhã do dia 30 de novembro. Segundo Chou Kun-hsuan, professor da Chinese Culture University, “foi incrível, parecia um presente do céu“.

Chou documentou o fenômeno, reunindo seus alunos para o fotografarem de todos os ângulos possíveis. Inicialmente, Chou e o colega Liu Ching-huang, observavam o arco-íris para testar a teoria de que as faixas de luz descem com o passar do tempo.

De acordo com a BBC, a combinação de monções sazonais que se misturam com o ar úmido, a falta de ventos fortes e um céu parcialmente nublado pode ter desencadeado a observação do arco-íris durante tanto tempo.

A umidade fez com que nuvens se formassem e causou um fluxo constante de chuva. No entanto, havia ainda muita luz solar que, ao passar pela chuva, fez com que a umidade criasse o arco-íris.

“Com as 10 mil fotos que tiramos no nosso departamento, e muitas mais tiradas por outros no campus e por pessoas que vivem nas proximidades, estou confiante que podemos provar que este arco-íris durou nove horas”, disse Chou.

O professor planeja candidatar o acontecido ao Guinness World Records, como o arco-íris visível mais longo do mundo.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas resolvem enigma de esculturas de pedra de 3.200 anos da Turquia

Um recente estudo permitiu descobrir finalmente o significado e a função dos relevos em pedra criados há 3.200 anos no santuário de Yazilikaya, na Turquia, após 200 anos de conjeturas. No século XIII a.C., a alguns …

EUA não devem esperar retomada do diálogo com Pyongyang, diz irmã de Kim Jong-un

As expectativas de retomada do diálogo entre os EUA e a Coreia do Norte são erradas, podendo levar a uma "decepção ainda maior", declarou a irmã do líder norte-coreano. Na terça-feira (22), Kim Yo Jong, alta …

Ministro da Saúde diz que não há mudança de estratégia para a Coronavac

No início desta segunda-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, revelou que não haverá qualquer mudança de estratégia para a aplicação da CoronaVac. A declaração do ministro foi feita em audiência ao Senado Federal, revelando …

Há 80 anos, Hitler invadia a URSS – e começava a perder a guerra

Adolf Hitler e seus generais vinham planejando há meses para este momento. No domingo, 22 de junho de 1941, havia chegado a hora: às 3h15 da manhã, a Wehrmacht, forças armadas nazistas, atacou a União …

Com apenas 2% da população imunizada, África quer fabricar suas próprias vacinas anticovid

A África do Sul anunciou nesta segunda-feira a primeira etapa para capacitar seu continente na produção de vacinas anticovid. A conclusão do projeto ainda não tem data prevista, mas a iniciativa já é vista …

Pessoas feias superestimam drasticamente suas aparências

Pessoas pouco atraentes parecem menos capazes de julgar com precisão sua própria atratividade, e tendem a superestimar sua aparência. Não faltam disparidades entre pessoas atraentes e pouco atraentes. Estudos mostram que os mais belos entre nós …

Noruega acusa Pequim de ciberataque contra serviços do governo

Pela primeira vez na história, o Serviço de Segurança Policial da Noruega (PST, na sigla em inglês) identificou a China como sendo responsável por um ataque hacker contra as autoridades do país nórdico. A agência de …

China supera marca de 1 bilhão de vacinas contra a covid-19 aplicadas

Quantia representa mais de um terço das doses aplicadas no mundo. Após início lento da imunização, autoridades chinesas querem vacinar completamente 40% da população até o final de junho. O número de doses de vacinas contra …

Brasileiros protestam no exterior contra Bolsonaro e gestão da epidemia

Dezenas de milhares de pessoas tomaram as ruas de várias capitais brasileiras neste sábado para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro e sua gestão da pandemia, que já deixou mais de meio milhão de …

Relíquia do Jurássico: descoberto animal marinho cuja espécie vive há 180 milhões de anos

Um grupo de pesquisadores descreveu uma nova espécie de ofíuros – um animal marinho parecido com as estrelas-do-mar, que recebeu o nome de Ophiojura, informou nesta quinta-feira (17) Tim O’Hara, curador dos Museus Victoria (Austrália) …