2 mil anos depois, vaca vermelha nasce em Israel (e pode cumprir profecia bíblica)

Uma profecia bíblica que afirma o fim do mundo pode se cumprir depois do nascimento da primeira vaca vermelha em 2 mil anos em Israel. Esta é, pelo menos, a crença de alguns com base nas fés judaica e católica.

Foi o Instituto do Templo em Jerusalém, Israel, que anunciou o nascimento da inusitada vaca vermelha no Youtube. O animal nasceu no dia 28 de agosto de 2018 e está sendo “especialmente cuidado” no âmbito de um programa desta organização sem fins lucrativos, que tem objetivos educativos e religiosos.

Com apenas uma semana de vida, a vaquinha foi alvo de “um extenso exame” realizado por “especialistas rabínicos”, explica o Instituto do Templo, destacando que concluíram que se trata de “uma candidata viável para a novilha vermelha bíblica descrita em Números, Capítulo 19”.

Está em questão uma profecia bíblica que tem uma vaca vermelha como figura central, tanto no Cristianismo como no Judaísmo. Depois do sacrifício de um animal com estas características, pode ser iniciada a construção do Terceiro Templo de Jerusalém, segundo as crenças judaica e cristã.

Alguns teólogos apontam esse momento da construção do Terceiro Templo como o “Dia do Julgamento Final” ou do fim dos tempos. Esse evento apocalíptico determinaria o chamado “Arrebatamento”, com o segundo regresso de Jesus Cristo à Terra, como se descreve na Bíblia, no capítulo 12 do Livro do Apocalipse.

O Instituto do Templo, que foi fundado em 1987, tem como foco principal promover “o início da reconstrução real do Templo Sagrado” de Jerusalém, destaca-se no site da entidade.

Desta forma, a organização se dedica à criação de vacas vermelhas desde 2015, mas até agora, não conseguiu ainda um animal “sem defeito, sem mancha”, de acordo com a profecia bíblica e segundo o jornal The Sun.

A vaca recém-nascida será novamente analisada daqui a três meses, “para determinar se continua a possuir as qualificações necessárias” para ser a novilha vermelha bíblica, aponta o instituto.

O animal pode vir a ser “desqualificado” devido a causas naturais, alertam os rabinos envolvidos no processo de análise. Para que se mantenha fiel à profecia, a vaca terá que continuar totalmente vermelha e sem qualquer marca.

O Instituto do Templo tem fé que, dessa vez, a vaca será declarada como “a promessa” do restabelecimento da “pureza bíblica no mundo”. Um cenário que representaria a possibilidade do Apocalipse… Ou, assim, muitos acreditam.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Que salada! Ainda bem que a reportagem isenta o Cristianismo, ao declarar que essas tolices estão relacionadas às crenças do Judaísmo e do Catolicismo.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Rede de trilhas de 18 mil km começa a ser construída no Brasil

O governo federal criou nesta sexta-feira (19) a Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade (Rede Trilhas), formada por quatro grandes corredores interligando paisagens naturais no país por onde milhões de pessoas poderão …

Jornalista saudita teria sido desmembrado ainda vivo; durou sete minutos

Jamal Khashoggi, o jornalista saudita desaparecido desde 2 de outubro, teria sido torturado durante sete minutos e desmembrado ainda vivo no interior do consulado da Arábia Saudita, em Istambul, revela a imprensa turca. O jornal turco …

Candidatos têm propostas antagônicas para direitos humanos

Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) que disputam, no próximo dia 28, o segundo turno das eleições presidenciais deste ano, defendem diferentes pontos de vista sobre direitos humanos. Apesar de os dois citarem …

Eleita a 1ª deputada indígena do Brasil, Wapichana promete ser resistência

Combater as "ameaças" aos direitos dos povos indígenas será um dos principais desafios de Joênia Wapichana, a primeira mulher indígena na história a ser eleita para ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados. A adoção do …

Acessível e sustentável, parque suspenso em meio a Mata Atlântica é inaugurado em São Paulo

São Paulo e região metropolitana sofrem com a escassez de áreas verdes. O deficit acarreta na falta de opções de lazer e aumenta os efeitos da poluição. Por isso, é ótima a notícia de que São …

Com juristas, Haddad chama campanha anti-PT de “tentativa de fraude"

Na presença de vários juristas, o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, chamou nesta quinta-feira (18) de “tentativa de fraude eleitoral” as denúncias publicadas sobre a suposta existência de um grupo de …

Por temer por sua segurança, Bolsonaro justifica ausência em debate

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira (18), durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais (live) que teme por sua segurança, daí a decisão de não participar de …

ALPHA-g: o primeiro detector de antigravidade

O ALPHA-g está pronto para fazer sua estreia: a máquina de 200 quilos foi criada para medir os efeitos de uma suposta “antigravidade”. Em uma luta contra o tempo, os cientistas se apressam para ligar o …

A Via Láctea pode estar enviando vida de estrela para estrela

Um novo estudo sugere que toda a Via Láctea pode estar emitindo os componentes necessários para a vida por todo o Universo através de meteoroides, asteroides, planetoides e outros objetos. Conhecida como a teoria Panspermia – …

Nova missão da NASA: Humanos vivendo nas nuvens de Vênus

Apesar de ser um planeta de temperaturas infernais, de atmosfera tóxica e pressões esmagadoras na superfície, a NASA trabalha em uma missão tripulada para Vênus – a High Altitude Venus Operational Concept (HAVOC). A NASA pretende …