Uma profecia bíblica que afirma o fim do mundo pode se cumprir depois do nascimento da primeira vaca vermelha em 2 mil anos em Israel. Esta é, pelo menos, a crença de alguns com base nas fés judaica e católica.
Foi o Instituto do Templo em Jerusalém, Israel, que anunciou o nascimento da inusitada vaca vermelha no Youtube. O animal nasceu no dia 28 de agosto de 2018 e está sendo “especialmente cuidado” no âmbito de um programa desta organização sem fins lucrativos, que tem objetivos educativos e religiosos.
Com apenas uma semana de vida, a vaquinha foi alvo de “um extenso exame” realizado por “especialistas rabínicos”, explica o Instituto do Templo, destacando que concluíram que se trata de “uma candidata viável para a novilha vermelha bíblica descrita em Números, Capítulo 19”.
Está em questão uma profecia bíblica que tem uma vaca vermelha como figura central, tanto no Cristianismo como no Judaísmo. Depois do sacrifício de um animal com estas características, pode ser iniciada a construção do Terceiro Templo de Jerusalém, segundo as crenças judaica e cristã.
Alguns teólogos apontam esse momento da construção do Terceiro Templo como o “Dia do Julgamento Final” ou do fim dos tempos. Esse evento apocalíptico determinaria o chamado “Arrebatamento”, com o segundo regresso de Jesus Cristo à Terra, como se descreve na Bíblia, no capítulo 12 do Livro do Apocalipse.
O Instituto do Templo, que foi fundado em 1987, tem como foco principal promover “o início da reconstrução real do Templo Sagrado” de Jerusalém, destaca-se no site da entidade.
Desta forma, a organização se dedica à criação de vacas vermelhas desde 2015, mas até agora, não conseguiu ainda um animal “sem defeito, sem mancha”, de acordo com a profecia bíblica e segundo o jornal The Sun.
A vaca recém-nascida será novamente analisada daqui a três meses, “para determinar se continua a possuir as qualificações necessárias” para ser a novilha vermelha bíblica, aponta o instituto.
O animal pode vir a ser “desqualificado” devido a causas naturais, alertam os rabinos envolvidos no processo de análise. Para que se mantenha fiel à profecia, a vaca terá que continuar totalmente vermelha e sem qualquer marca.
O Instituto do Templo tem fé que, dessa vez, a vaca será declarada como “a promessa” do restabelecimento da “pureza bíblica no mundo”. Um cenário que representaria a possibilidade do Apocalipse… Ou, assim, muitos acreditam.
Ciberia // ZAP
É cada bobagem com a qual as pessoas perdem o seu tempo…
Que salada! Ainda bem que a reportagem isenta o Cristianismo, ao declarar que essas tolices estão relacionadas às crenças do Judaísmo e do Catolicismo.
o dia e hora da vinda do sr Jesus só Deus sabe.