2 mil anos depois, vaca vermelha nasce em Israel (e pode cumprir profecia bíblica)

Uma profecia bíblica que afirma o fim do mundo pode se cumprir depois do nascimento da primeira vaca vermelha em 2 mil anos em Israel. Esta é, pelo menos, a crença de alguns com base nas fés judaica e católica.

Foi o Instituto do Templo em Jerusalém, Israel, que anunciou o nascimento da inusitada vaca vermelha no Youtube. O animal nasceu no dia 28 de agosto de 2018 e está sendo “especialmente cuidado” no âmbito de um programa desta organização sem fins lucrativos, que tem objetivos educativos e religiosos.

Com apenas uma semana de vida, a vaquinha foi alvo de “um extenso exame” realizado por “especialistas rabínicos”, explica o Instituto do Templo, destacando que concluíram que se trata de “uma candidata viável para a novilha vermelha bíblica descrita em Números, Capítulo 19”.

Está em questão uma profecia bíblica que tem uma vaca vermelha como figura central, tanto no Cristianismo como no Judaísmo. Depois do sacrifício de um animal com estas características, pode ser iniciada a construção do Terceiro Templo de Jerusalém, segundo as crenças judaica e cristã.

Alguns teólogos apontam esse momento da construção do Terceiro Templo como o “Dia do Julgamento Final” ou do fim dos tempos. Esse evento apocalíptico determinaria o chamado “Arrebatamento”, com o segundo regresso de Jesus Cristo à Terra, como se descreve na Bíblia, no capítulo 12 do Livro do Apocalipse.

O Instituto do Templo, que foi fundado em 1987, tem como foco principal promover “o início da reconstrução real do Templo Sagrado” de Jerusalém, destaca-se no site da entidade.

Desta forma, a organização se dedica à criação de vacas vermelhas desde 2015, mas até agora, não conseguiu ainda um animal “sem defeito, sem mancha”, de acordo com a profecia bíblica e segundo o jornal The Sun.

A vaca recém-nascida será novamente analisada daqui a três meses, “para determinar se continua a possuir as qualificações necessárias” para ser a novilha vermelha bíblica, aponta o instituto.

O animal pode vir a ser “desqualificado” devido a causas naturais, alertam os rabinos envolvidos no processo de análise. Para que se mantenha fiel à profecia, a vaca terá que continuar totalmente vermelha e sem qualquer marca.

O Instituto do Templo tem fé que, dessa vez, a vaca será declarada como “a promessa” do restabelecimento da “pureza bíblica no mundo”. Um cenário que representaria a possibilidade do Apocalipse… Ou, assim, muitos acreditam.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Que salada! Ainda bem que a reportagem isenta o Cristianismo, ao declarar que essas tolices estão relacionadas às crenças do Judaísmo e do Catolicismo.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Desigualdade cria ambiente propício para extrema direita no Brasil, diz Dilma

Personificada no presidente eleito Jair Bolsonaro, a extrema direita estava latente no Brasil e aproveitou-se da desigualdade para pavimentar seu crescimento. A avaliação foi feita pela ex-presidente Dilma Rousseff, derrotada nas eleições de outubro ao …

Químicos usados em panelas e roupas tornam os pênis menores

Um novo estudo científico concluiu que a exposição a altos níveis de compostos perfluoroalquílicos, mais conhecidos por PFCs, atrofia o crescimento dos órgãos sexuais masculinos, tornando os pênis menores e afetando também a fertilidade dos …

Atriz pornô é condenada a pagar 293 mil dólares a Donald Trump

Stormy Daniels foi condenada a pagar 293 mil dólares a Donald Trump para cobrir os gastos do presidente dos EUA com a Justiça. A atriz pornô Stormy Daniels, cujo nome real é Stephanie Clifford, foi condenada …

McDonald's vai reduzir uso de antibióticos na produção da carne

A resistência aos antibióticos representa uma ameaça à saúde global e à segurança alimentar. Quanto mais antibióticos são dados ao gado, mais rapidamente as bactérias podem se adaptar e se tornar resistentes. Quando se trata de …

Uma tonelada de chocolate invadiu as ruas de uma cidade na Alemanha

Um “rio” de chocolate invadiu as ruas de Werl, na Alemanha, esta semana. Um tanque de uma fábrica local produtora de chocolate transbordou, derramando cerca de uma tonelada de chocolate nas ruas da cidade, se …

Sonda da NASA captou o som do vento em Marte

A sonda InSight da NASA pousou em Marte em 26 de novembro, tendo a missão de estudar o interior do Planeta Vermelho. Por enquanto, nos presenteou com o som do vento no nosso planeta vizinho. No …

Voyager 2 da NASA já entrou no espaço interestelar

Pela segunda vez na história, um objeto feito pelo homem alcançou o espaço entre as estrelas. A sonda Voyager 2 da NASA saiu da heliosfera – a bolha protetora de partículas e campos magnéticos criada …

Freiras desviam 500 mil de escola católica para jogar em Las Vegas

Duas freiras norte-americanas admitiram terem desviado fundos escolares estimados em 500 mil de dólares para realizarem viagens aos cassinos de Las Vegas, anunciou esta semana a arquidiocese de Los Angeles. O desvio de fundos destinados a …

Uma selfie em meio aos protestos em Paris: “metáfora do nosso tempo”

Uma foto do jornalista russo Ilya Varlamov está correndo o mundo, sendo considerada por muitos internautas como um documento que “capta de forma precisa o espírito da nossa era”. A imagem de uma jovem tirando uma selfie …

Experiências de quase-morte: luz no fim do túnel pode ter explicação

Pessoas que estiveram à beira da morte afirmam ter visto uma luz branca brilhante no fim de um túnel e encontrado familiares ou animais de estimação. Apesar do tom sobrenatural, a ciência consegue explicar o …