2 mil anos depois, vaca vermelha nasce em Israel (e pode cumprir profecia bíblica)

Uma profecia bíblica que afirma o fim do mundo pode se cumprir depois do nascimento da primeira vaca vermelha em 2 mil anos em Israel. Esta é, pelo menos, a crença de alguns com base nas fés judaica e católica.

Foi o Instituto do Templo em Jerusalém, Israel, que anunciou o nascimento da inusitada vaca vermelha no Youtube. O animal nasceu no dia 28 de agosto de 2018 e está sendo “especialmente cuidado” no âmbito de um programa desta organização sem fins lucrativos, que tem objetivos educativos e religiosos.

Com apenas uma semana de vida, a vaquinha foi alvo de “um extenso exame” realizado por “especialistas rabínicos”, explica o Instituto do Templo, destacando que concluíram que se trata de “uma candidata viável para a novilha vermelha bíblica descrita em Números, Capítulo 19”.

Está em questão uma profecia bíblica que tem uma vaca vermelha como figura central, tanto no Cristianismo como no Judaísmo. Depois do sacrifício de um animal com estas características, pode ser iniciada a construção do Terceiro Templo de Jerusalém, segundo as crenças judaica e cristã.

Alguns teólogos apontam esse momento da construção do Terceiro Templo como o “Dia do Julgamento Final” ou do fim dos tempos. Esse evento apocalíptico determinaria o chamado “Arrebatamento”, com o segundo regresso de Jesus Cristo à Terra, como se descreve na Bíblia, no capítulo 12 do Livro do Apocalipse.

O Instituto do Templo, que foi fundado em 1987, tem como foco principal promover “o início da reconstrução real do Templo Sagrado” de Jerusalém, destaca-se no site da entidade.

Desta forma, a organização se dedica à criação de vacas vermelhas desde 2015, mas até agora, não conseguiu ainda um animal “sem defeito, sem mancha”, de acordo com a profecia bíblica e segundo o jornal The Sun.

A vaca recém-nascida será novamente analisada daqui a três meses, “para determinar se continua a possuir as qualificações necessárias” para ser a novilha vermelha bíblica, aponta o instituto.

O animal pode vir a ser “desqualificado” devido a causas naturais, alertam os rabinos envolvidos no processo de análise. Para que se mantenha fiel à profecia, a vaca terá que continuar totalmente vermelha e sem qualquer marca.

O Instituto do Templo tem fé que, dessa vez, a vaca será declarada como “a promessa” do restabelecimento da “pureza bíblica no mundo”. Um cenário que representaria a possibilidade do Apocalipse… Ou, assim, muitos acreditam.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Que salada! Ainda bem que a reportagem isenta o Cristianismo, ao declarar que essas tolices estão relacionadas às crenças do Judaísmo e do Catolicismo.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Vacina contra o câncer de mama pode estar disponível em 8 anos, diz a Clínica Mayo

Pesquisadores da Clínica Mayo desenvolveram uma vacina contra o câncer ovário e de mama que poderia estar disponível dentro de apenas oito anos. A ideia da vacina é estimular o próprio sistema imunológico dos pacientes a …

Líder de Hong Kong abandona discurso no Parlamento após protestos

Parlamentares pró-democracia forçam Carrie Lam a interromper pronunciamento anual. Sem conseguir completar fala, chefe do Executivo faz discurso sobre futuro político da região administrativa especial da China em vídeo. A chefe do Executivo de Hong Kong, …

Barcelona se prepara para novos protestos, depois de noite tensa em aeroporto

A Catalunha se prepara para um novo dia de indignação, depois que milhares de ativistas pela independência cercaram o aeroporto de Barcelona, na segunda e terça-feira, para denunciar a condenação de seus líderes a sentenças …

Erdogan acusa militares sírios de bombardear posições turcas

Dois soldados turcos foram mortos na área de Manbij pelo Exército do governo sírio, disse o presidente turco Recep Tayyip Erdogan. No dia anterior foi noticiada a morte de mais dois soldados turcos durante um ataque …

Operação da PF amplia briga interna no PSL

A disputa pública pelo comando do PSL, o partido do presidente Jair Bolsonaro, ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (15/10) quando agentes da Polícia Federal (PF) realizaram uma operação de busca e apreensão na casa …

Cidade na Itália proíbe Google Maps porque pessoas 'se perdem' o tempo todo

Serviços de emergência de Baunei já tiveram que resgatar 144 perdidos em dois anos devido ao Google Maps. O prefeito da cidade italiana de Baunei, Salvatore Corrias, proibiu o uso do aplicativo de localização geográfica Google …

Emma Watson lança consultoria jurídica gratuita para mulheres assediadas no local de trabalho

A atriz Emma Watson acaba de lançar uma consultoria jurídica gratuita para mulheres que sofreram assédio no local de trabalho. O serviço está disponível na Inglaterra e no País de Gales. De acordo com o texto …

Polícia do Rio perdeu imagens que poderiam identificar assassinos de Marielle

A Polícia Civil do Rio de Janeiro perdeu imagens do carro dos suspeitos de matar a vereadora Marielle Franco gravadas no dia do homicídio, em 14 de março de 2018. A informação foi publicada neste domingo …

Protestos se espalham pela Catalunha após condenação de separatistas

Manifestantes bloqueiam principal aeroporto de Barcelona, além de ruas e uma via férrea, após nove líderes catalães serem condenados pela tentativa de independência da região. Confrontos com a polícia deixam feridos. A condenação de nove líderes …

Erdogan revela objetivos da operação turca na Síria

Nesta terça-feira (15), o presidente turco Recep Tayyip Erdogan disse que a operação militar no norte da Síria está progredindo com sucesso, tendo 1.000 km de território ao longo da fronteira sido libertados de terroristas. "Temos …