2 mil anos depois, vaca vermelha nasce em Israel (e pode cumprir profecia bíblica)

Uma profecia bíblica que afirma o fim do mundo pode se cumprir depois do nascimento da primeira vaca vermelha em 2 mil anos em Israel. Esta é, pelo menos, a crença de alguns com base nas fés judaica e católica.

Foi o Instituto do Templo em Jerusalém, Israel, que anunciou o nascimento da inusitada vaca vermelha no Youtube. O animal nasceu no dia 28 de agosto de 2018 e está sendo “especialmente cuidado” no âmbito de um programa desta organização sem fins lucrativos, que tem objetivos educativos e religiosos.

Com apenas uma semana de vida, a vaquinha foi alvo de “um extenso exame” realizado por “especialistas rabínicos”, explica o Instituto do Templo, destacando que concluíram que se trata de “uma candidata viável para a novilha vermelha bíblica descrita em Números, Capítulo 19”.

Está em questão uma profecia bíblica que tem uma vaca vermelha como figura central, tanto no Cristianismo como no Judaísmo. Depois do sacrifício de um animal com estas características, pode ser iniciada a construção do Terceiro Templo de Jerusalém, segundo as crenças judaica e cristã.

Alguns teólogos apontam esse momento da construção do Terceiro Templo como o “Dia do Julgamento Final” ou do fim dos tempos. Esse evento apocalíptico determinaria o chamado “Arrebatamento”, com o segundo regresso de Jesus Cristo à Terra, como se descreve na Bíblia, no capítulo 12 do Livro do Apocalipse.

O Instituto do Templo, que foi fundado em 1987, tem como foco principal promover “o início da reconstrução real do Templo Sagrado” de Jerusalém, destaca-se no site da entidade.

Desta forma, a organização se dedica à criação de vacas vermelhas desde 2015, mas até agora, não conseguiu ainda um animal “sem defeito, sem mancha”, de acordo com a profecia bíblica e segundo o jornal The Sun.

A vaca recém-nascida será novamente analisada daqui a três meses, “para determinar se continua a possuir as qualificações necessárias” para ser a novilha vermelha bíblica, aponta o instituto.

O animal pode vir a ser “desqualificado” devido a causas naturais, alertam os rabinos envolvidos no processo de análise. Para que se mantenha fiel à profecia, a vaca terá que continuar totalmente vermelha e sem qualquer marca.

O Instituto do Templo tem fé que, dessa vez, a vaca será declarada como “a promessa” do restabelecimento da “pureza bíblica no mundo”. Um cenário que representaria a possibilidade do Apocalipse… Ou, assim, muitos acreditam.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Que salada! Ainda bem que a reportagem isenta o Cristianismo, ao declarar que essas tolices estão relacionadas às crenças do Judaísmo e do Catolicismo.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Arqueólogos encontram o que seria o túmulo de Rômulo, fundador de Roma

A descoberta é considerada "excepcional" pelos arqueólogos. O que poderia ser o túmulo de Rômulo (Romulus), o rei fundador de Roma, foi apresentado ao público pela primeira vez nesta sexta-feira (21), trazendo à tona uma …

Venezuela pede investigação do aeroporto de Lisboa em caso de tráfico de drogas

Polícia prendeu duas pessoas em Caracas, envolvidas em envio quinzenal de drogas para Portugal. Segundo autoridades venezuelanas, o transporte era feito em voos da TAP e o aeroporto de Lisboa foi acusado de cumplicidade. O Ministério …

Alemanha reforça medidas de segurança contra extrema direita após atentado

Após o choque do ataque racista em Hanau e pressionado por todos os lados a reagir, o governo alemão anunciou nesta sexta-feira (21) um fortalecimento da vigilância policial, especialmente em torno das mesquitas, diante de …

Tribunal autoriza Tesla a derrubar floresta nos arredores de Berlim

O Tribunal Administrativo Superior de Berlim-Brandemburgo, na Alemanha, autorizou nesta quinta-feira (20/02) a fabricante americana de carros elétricos Tesla a continuar derrubando uma floresta nos arredores de Berlim para a construção de sua primeira fábrica …

McDonald’s lança vela perfumada com ingredientes de hambúrguer

Quando você pensa que o McDonald’s já esgotou a sua cota de criatividade, eis que o marketing da franquia de restaurantes surge com as velas perfumadas com ingredientes de hambúrguer. Criadas para comemorar os 50 anos …

Câmara oculta no túmulo de Tutancâmon poderia abrigar rainha Nefertiti, revelam cientistas

Uma equipe de arqueólogos afirma ter encontrado evidências da existência de uma câmara oculta por atrás das paredes da famosa tumba de Tutancâmon, no Vale dos Reis, Egito. Essa câmara, segundo cientistas, poderia ser a …

Donald Trump critica Oscar por ter escolhido Parasita como Melhor Filme

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não ficou nada satisfeito com a escolha de Parasita, longa sul-coreano, como vencedor do Oscar de Melhor Filme. O político disparou contra a Academia, que escolheu a produção de …

Vídeo viral de menino que sofre bullying gera onda de comoção e apoio global

Pessoas de todo o mundo se uniram em apoio a um menino australiano de nove anos depois que um vídeo mostrando sua profunda angústia por ter sofrido bullying viralizou nas redes sociais. Yarraka Bayle postou o …

Inteligência dos EUA diz que Rússia atua por reeleição de Trump

Oficiais alertam parlamentares de que Moscou vem interferindo para ajudar campanha eleitoral do presidente americano. Mídia afirma que Trump substituiu diretor de Inteligência Nacional após se irritar com a revelação. Oficiais de inteligência dos EUA alertaram …

Levantamento aponta que Brasil tem 300 mil bruxos e bruxas

De acordo com a União Wicca do Brasil (UWB), há cerca de 300 mil bruxos e bruxas no país. O Rio de Janeiro é o estado campeão em número de praticantes, somando 40 mil adeptos …