Porco mutante com “rosto humano” nasce na China; mas sobreviveu apenas 2 dias

O nascimento de um porco mutante, com o que dizem ser um “rosto humano”, assustou os habitantes da cidade de Jiangmen, na província chinesa de Guangdong. O animal vítima de uma malformação congênita sobreviveu apenas dois dias.

As imagens com o porco mutante de “rosto humano” estão espalhadas pela internet e são divulgadas pelo jornal britânico The Mirror.

O vídeo, que teria sido filmado no dia 28 de junho, mostra o animal deformado, acabado de nascer, abrindo e fechando a boca, aparentemente tentando respirar, mas sem emitir qualquer som.

É possível ver que o animal tem uma protuberância na testa que se assemelha a uma pequena tromba de elefante. Além disso, a boca tem uma forma semelhante ao bico de uma galinha. Mas as pessoas que viram in loco o pequeno porco concluíram que tinha um “rosto humano”.

O animal viveu por apenas dois dias e, segundo refere o The Mirror, sofreria de uma malformação congênita, possivelmente de uma condição conhecida como holoprosencefalia ou Síndrome do Ciclope.

Trata-se de uma malformação que também afeta os seres humanos e que se desenvolve ao nível cerebral, durante a fase de gestação do feto, provocando anomalias neurológicas e na face.

Em 2017, já tinham surgido nas redes sociais imagens com um outro caso semelhante, com um porco mutante de apenas um olho e com uma espécie de tromba na cabeça, também nascido na China e que morreu algumas horas depois do nascimento.

Em junho, um pescador chinês divulgou fotos de um peixe estranho com cabeça de pombo. Foi especulado que poderia ser uma rara espécie de peixe, mas a versão nunca foi verificada, pois o homem libertou o animal no rio.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. As pessoas tem uma mania repugnante de sensacionalizar as coisas! Nós, humanos, temos um rosto assim????? Então parem com isso, pô! Não há nada de humano aí, apenas uma malformação e pronto. É igual a “face de Deus” que alguns enxergam na Lua. Alguém já viu a face de Deus? Parem de sensacionalizar e de enxergar fucinho de porco como tomada.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas revelam nova razão que explica dependência do álcool

De acordo com um novo estudo, a dependência do álcool tem uma relação direta com as mudanças climáticas: quanto mais frio é o clima e menos incidência de sol, mais as pessoas tendem a consumir …

Cientistas encontraram pássaro que é três espécies em uma só

Cientistas encontraram um pássaro incomum na Pensilvânia, que guarda um incrível segredo genético: a toutinegra é o híbrido de três espécies diferentes de pássaros. Uma equipe de cientistas encontrou um pássaro incomum na Pensilvânia, cuja mãe …

Hitler abraçou uma menina judia; 85 anos depois, a foto foi a leilão

Uma foto de 1933 mostra o ditador nazista ao lado de uma menina de seis anos de idade cuja avó era judia. A imagem, com uma dedicatória assinada por Hitler, foi arrematada em leilão por …

No deserto mais seco do mundo, a chuva mata

No deserto mais seco e mais antigo da Terra, as coisas não funcionam da mesma maneira que em outros lugares. A água, por exemplo, não é uma bênção. No deserto do Atacama, no Chile, as …

CIA pensou em usar “soro da verdade” nos interrogatórios do 11 de setembro

O “Projeto Medicação” foi posto de lado em 2003, mas, até lá, os médicos da CIA estudaram a hipótese de substituir as violentas técnicas de interrogatório pelo uso de um “soro da verdade” que fizesse …

Distração de professora provoca ferimentos em 40 crianças na China

A distração de uma professora que se esqueceu de apagar uma luz ultravioleta em uma escola de Tianjin, perto de Pequim, causou ferimentos e queimaduras em mais de 40 crianças, informou nesta sexta-feira a imprensa …

Hábito diário pode ajudar a prever morte prematura

A velocidade com que caminhamos fornece muitas pistas sobre o nosso estado de saúde e pode mesmo ajudar a prever uma morte prematura.  Segundo um novo estudo, realizado o por cientistas da Universidade do Sul …

Assassino de John Lennon sente “mais vergonha” a cada dia que passa

Mark David Chapman, que assassinou John Lennon em 1980, disse a um conselho de condicional que se sente “mais e mais envergonhado” a cada ano que passa por ter assassinado o ex-Beatle. “Há 30 anos, eu …

Submarino argentino ARA San Juan é achado um ano após ter desaparecido com 44 tripulantes

A carcaça do submarino argentino Ara San Juan, desaparecido desde 15 de novembro de 2017 com 44 tripulantes a bordo, foi localizada no fundo do oceano Atlântico, a 800 metros de profundidade, a leste da …

Cientistas determinam qual foi o pior período na história da humanidade

Cientistas americanos chegaram à conclusão de que em 536 d.C., "um dos períodos mais terríveis" começou na história da humanidade. Segundo o historiador medieval Michael McCormick, arqueólogo da Universidade de Harvard, um "nevoeiro misterioso" caiu sobre a …