Uma nova teoria do fim do mundo vaticina que o Apocalipse vai chegar ainda este ano e que Jesus Cristo voltará à Terra. A ideia é defendida por uma programadora informática com base numa fórmula matemática inspirada na Bíblia.
A programadora informática Nora Roth assegura, em seu site The Mark of the Beast, que Jesus Cristo vai voltar à Terra para livrar seus seguidores do “pecado” e levá-los para o céu, deixando nosso planeta totalmente estéril durante os próximos mil anos.
Este evento acontecerá até ao fim do ano 2016, garante a programadora, que se baseia no livro bíblico de Daniel para elaborar esta teoria do fim do mundo.
Em Julho, uma outra profecia previa também a volta de Jesus à Terra, depois do Apocalipse, por causa de um mega-terramoto provocado pelo deslocamento magnético polar.
Agora, Nora Roth apresenta uma nova abordagem para o Apocalipse, num texto intitulado “2016 O Tempo do Fim”, através de cálculos matemáticos a partir das considerações do livro de Daniel.
Aquele que é seu livro bíblico favorito, conforme constata a programadora que se diz “estudante da Bíblia”, fala do exílio do povo judeu na Babilônia e inclui a frase “setenta ‘setes’ são decretados […] para pôr um fim ao pecado”. E é esta ideia que serve a Nora Roth para a criação de uma fórmula matemática com que calcula a data do fim do mundo.
“Os 70 Jubileus começaram em 1416 a.C. quando os filhos de Deus entraram em Canaã”; “Os 70 Jubileus vão acabar 3.431 anos mais tarde em 2016 d.C.”, escreve a programadora informática partindo do princípio de que o sete (normalmente lido como se referindo a “semana”) se refere a um ciclo do Jubileu.
Partido da dita equação matemática, Nora Roth constrói o que chama os “sete relógios de Deus”. “O primeiro relógio começou quando o mundo foi criado e o sétimo relógio terminará quando o mundo for recriado”, constata.
“No outono de 2016, os seis mil anos de pecado na Terra chegarão a seu término, a justiça eterna virá e Jesus voltará para levar o seu povo para o céu“, conclui a programadora informática, sublinhando que a Terra iniciará “mil anos de descanso”.
Com cerca de 15 dias para o fim do ano e ainda boa parte das compras de Natal para fazer, talvez seja tempo de refletir e pensar nos seus “pecados” antes de deixar os “relógios de Deus” correrem até ao final de 2016… ou do mundo…
SV, ZAP
Poxa! Como eu gostaria de apostar com esses profetas, mas casado, porque não confio nem um pouco.