Violência toma conta da festas na França: 2 pessoas morreram

Pelo menos duas pessoas morreram e cerca de 300 foram detidas na sequência dos episódios de violência registrados na França, neste domingo (15), nas festas pela vitória da seleção francesa na Copa do Mundo de Futebol.

Era suposto ser uma noite de alegria, depois de a França ter conquistado seu segundo título mundial de futebol, mas o domingo acabou marcado por episódios de violência.

Segundo o Público, nos Champs-Élysées, em Paris, dezenas de jovens de rosto coberto invadiram um supermercado e levaram bebidas alcoólicas, arremessando objetos contra agentes da polícia que tentavam evitar o saque.

Também foram registradas várias equipes policiais no centro da capital francesa, para onde cerca de 4 mil agentes foram destacados perante a possibilidade de distúrbios.

Em Lyon, cerca de uma centena de jovens se envolveram em confrontos com a polícia em uma praça onde a final era exibida ao ar livre.

Pelo menos duas pessoas morreram durante as festas: em Annecy, um homem de 50 anos morreu ao mergulhar em um canal e, em Saint-Felix, outro homem de cerca de 30 anos morreu depois de seu carro despistar e se chocar contra uma árvore.

Além disso, nos arredores de Nancy, três crianças ficaram feridas ao serem atropeladas por uma moto, escreve o mesmo jornal.

De acordo com o Jornal de Notícias, a polícia teve que intervir com canhões de água e gás lacrimogêneo para acabar com os confrontos e arremesso de pedras, cadeiras e outros objetos.

A TSF, citando o jornal Le Monde, escreve que 292 pessoas foram detidas em todo país.

A França conquistou o segundo título mundial. Na final frente da Croácia, os franceses foram felizes na primeira parte, somando dois gols, um na própria baliza por Mario Mandzukic, e outro de pênalti, no único remate que realizaram antes do intervalo.

No segundo tempo, apesar do domínio da formação dos Bálcãs, os franceses foram muito eficazes no contra-ataque, aproveitando a velocidade de Kylian Mbappé para desequilibrar a defesa adversária e construir um resultado robusto.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas descobrem do que são feitos os exoplanetas semelhantes à Terra

Cientistas da Universidade de Zurique analisaram a composição e estrutura de exoplanetas distantes usando ferramentas estatísticas. A análise indica se um planeta é parecido com a Terra, se é composto por rocha pura ou um …

Caso de jornalista desaparecido mexe com a economia da Arábia Saudita

O desaparecimento sem explicações do jornalista Jamal Khashoggi, crítico do governo da Arábia Saudita, está se transformando em pesadelo para a economia do país. A monarquia saudita afirmou no domingo (14) que responderia com fortes represálias …

Encontrado o registro mais antigo sobre Jerusalém

Especialistas da Autoridade de Arqueologia de Israel (AAI) encontraram uma pedra com uma inscrição de 2 mil anos de idade na qual se lê "Jerusalém" em hebraico. Encontrada em uma escavação embaixo do Centro de Convenções …

Médicos escoceses estão receitando (literalmente) natureza aos pacientes

Médicos escoceses começaram a receitar natureza aos pacientes. Caminhadas, observação de pássaros ou passeios na praia são os “medicamentos” prescritos para ajudar a tratar doenças crônicas e debilitantes. Saia de casa e desfrute da companhia de uma nuvem. …

Mecânico dispara míssil sem querer e destrói um F-16

Um mecânico disparou, supostamente de forma acidental, um míssil de um F-16 que acabou atingindo outro avião que ficou totalmente destruído. Um acidente que aconteceu na base aérea de Florennes, no sul da Bélgica, com …

Príncipe Harry e Meghan Markle vão ser pais

O príncipe Harry e a duquesa de Sussex, Megan Markle, estão à espera do primeiro filho. O bebê deverá nascer na primavera de 2019 (outono no Brasil), anunciou nesta segunda-feira (15) o Palácio de Kensington, …

Catalunha: Parlamento aprova resolução que pede fim da monarquia

Segundo o Diário de Notícias, o primeiro-ministro espanhol já anunciou medidas legais contra a resolução aprovada na Catalunha. O governo espanhol empreenderá medidas legais contra o Parlamento catalão por considerar “inadmissível” a resolução aprovada pelos deputados …

Derrota histórica dos aliados de Angela Merkel põe em jogo estabilidade do governo alemão

Os aliados conservadores da chanceler Angela Merkel perderam a maioria absoluta no parlamento estadual da Baviera por larga margem na eleição regional que ocorreu neste domingo (14), um resultado que pode causar mais turbulência dentro …

Dia do Professor: Bolsonaro afirma que vai "resgatar o respeito em sala de aula"

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira (15), Dia do Professor, que pretende valorizar a categoria e resgatar o respeito em sala de aula. Lembrando que é formado em educação física, ele …

Tesla terá uma bebida própria (quando começar a ter lucro)

Carros elétricos, baterias, telhas fotovoltaicas e a Tesla não fica por aqui. Assim que começar a ter lucro, a marca vai começar a produzir uma bebida própria. A Tesla de Elon Musk não só produz automóveis elétricos, alimentados …