O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, prometeu a publicação de informações “significativas” em assuntos envolvendo a eleição dos Estados Unidos e o Google nas próximas semanas, quando a organização completa 10 anos.
Em um vídeo divulgado em uma conferência em Berlim, Julian Assange afirmou que pretende iniciar uma série de vazamentos esta semana, mas não especificou o momento.
Ele afirmou que o grupo espera “publicar algo em cada semana pelas próximas 10 semanas”, e que eles envolveriam “material significativo” sobre guerras, armas, petróleo, Google e eleição nos EUA.
Os novos documentos incluem informações sobre política norte-americana, mas também sobre os setores petrolífero e de armamento e sobre espionagem, disse o fundador.
Assange recusou dar pormenores, dizendo apenas que algumas das informações “são significativas” para as eleições norte-americanas, mas assegurou ser falso que pretenda destruir a candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton.
Os novos documentos, disse, revelarão “características interessantes” de algumas instituições e de “como operam”.
Assange não deixa a embaixada do Equador em Londres desde 2012, após a Suécia iniciar um processo de extradição por causa de uma acusação de estupro no país.
O ativista nega a acusação e afirma temer se extraditado aos Estados Unidos e responder por acusações de espionagem.
// Agência BR / ZAP