O dia 11 de setembro de 2001 está perto de completar 20 anos. E, para marcar a data que mudou os rumos da humanidade, foram divulgadas fotos inéditas do atentado terrorista contra as torres gêmeas do World Trade Center.
Os registros nunca antes vistos foram descobertos em um álbum de família por um adolescente do estado de Connecticut, nos Estados Unidos. Leiam Enea tem 19 anos, ou seja, sequer era nascido na época.
De acordo com a revista Newsweek, ele estava folheando o álbum de Dia dos Namorados de sua tia-avó quando deu de cara com imagens do atentado que tirou a vida de mais de 2 mil pessoas.
“Eu consegui perceber, por meio das fotos, que minha tia-avó vivia em um apartamento em Greenwich Village, em Nova York, com vista para a o World Trade Center”, ele disse à Newsweek.
O adolescente revelou outra conexão familiar com os atentados de 11 de setembro. Enea diz que sua mãe fez um tour pelas torres gêmeas semanas antes dos ataques e que o pai, técnico de som da NBC, iria trabalhar próximo do World Trade Center, que fica em Manhattan, no dia em que os dois aviões explodiram no meio dos edifícios.
“Estas fotos mostram as torres gêmeas a partir do terraço de uma residência”.
// Hypeness