A Polícia Metropolitana de Londres (Met) confirmou neste domingo (data local) que os incidentes ocorridos na noite deste sábado na London Bridge e no vizinho Borough Market são atos “terroristas”.
Uma van atropelou vários pedestres que estavam na London Bridge, no centro da capital britânica, segundo a emissora britânica BBC. Policiais presentes na parte sul da London Bridge informaram que há pelo menos uma morte, mas notícias não confirmadas falam em até 7 mortes.
Além do atropelamento, a Polícia Metropolitana de Londres também atendeu a outro chamado ocorrido na área do mercado de Borough, segundo confirmou um porta-voz da Scotland Yard.
Testemunhas viram o veículo de cor branca entrar na ponte atropelando pessoas que caminhavam pela área. O incidente provocou o fechamento da London Bridge e das imediações, bem como uma forte presença de policiais armados na região.
Em mensagem postada em sua conta no Twitter, a Polícia Metropolitana afirmou que os agentes estão tratando o caso como “um incidente importante” e que darão mais informações tão logo disponha de novos dados.
Uma repórter da BBC que estava na ponte no momento do incidente, Holly Jones, disse que o veículo era conduzido por “um homem” que viajava “provavelmente a cerca de 80 quilômetros por hora”. De acordo com ela, o veículo vinha do centro de Londres em direção à área sul do rio Tamisa, onde “cinco ou seis pessoas” recebiam atendimento médico.
Jones declarou também que barcos da polícia inspecionavam o rio em busca de pessoas que poderiam ter caído da ponte, após o atropelamento. O Serviço de Ambulâncias de Londres pediu em uma mensagem pelo Twitter que os cidadãos “evitem” se aproximar dessa área da cidade.
As forças da ordem acrescentaram que um terceiro incidente, registrado no bairro de Vauxhall, ao sul da capital britânica, não está relacionado com os outros dois.
// Agência BR