O antigo campeão de surf Pierre Agnès, dono da Quiksilver, marca de vestuário esportivo, desapareceu no mar nesta terça-feira (30). O barco dele foi encontrado vazio e virado do avesso em uma praia.
As buscas por Pierre Agnès, de 54 anos, foram retomadas nesta quarta-feira (31) de manhã, com uma grande equipe de resgate, depois de o alerta do seu desaparecimento ter sido lançado na terça.
O patrão da Quiksilver saiu sozinho para o mar, para pescar, às 7h30 de terça-feira. Pouco depois das 9h, seu barco a motor foi encontrado vazio e virado do avesso em uma praia em Soorts-Hossegor, próximo da cidade de Capbreton, onde vive, em Landes, região próxima do País Basco espanhol.
Durante a terça-feira, quatro helicópteros, três barcos da marinha francesa e patrulhas terrestres procuraram o antigo campeão de surf, mas em vão.
Nesta quarta, as buscas prosseguem, mas as chances de encontrar Pierre Agnès com vida são cada vez menores, conforme lembra o jornal francês Sud-Ouest. “Em tais condições, a duração teórica de sobrevivência é estimada em 20 horas”, destaca o diário.
As autoridades francesas já abriram um inquérito para apurar as circunstâncias do desaparecimento, sendo que a “tese do acidente”, à luz do que se sabe, é a causa mais provável.
A notícia do desaparecimento de Pierre Agnès deixou a comunidade internacional de surf em choque. “Estamos desesperadamente à espera de um milagre”, salienta-se no perfil do Facebook da Liga Mundial de Surf.
O empresário de 54 anos é pai de três filhos e dono da empresa Boardriders, que detém as marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes.
Ciberia // ZAP